quinta-feira, 29 de abril de 2010

Guia de Hidratantes

A maioria das mulheres que eu conheço tem a pele com tendência oleosa, e é muito difícil eu encontrar alguém como eu, que tem a pele seca. A minha pele é seca, muito mais seca que o normal das peles secas hahaa. E por isso, estou há anos na busca do hidratante perfeito.
Um hidratante que hidrate de verdade (e nao engane), que nao seja gorduroso, que não tenha cheiro forte e/ou enjoativo, que não dê reações alérgicas na pele.
Tenho um histórico beeem variado com cremes hidratantes., e já testei um moonte de cremes diferentes, por isso, pensei comigo: porque não faço um post para ajudar as pessoas a encontrar bons cremes hidratantes?
Fiz esse post baseado na MINHA experiência. Não conheço os cremes muito caros, nem aqueles do exterior, mas minha pele conhece muitas marcas bem famosinhas.


Bom, vou começar falando dos melhores, meus preferidos:



































-O Hidratante Body da Panvel pra mim é o melhor achado em questão de custo-benefício.

Ele vem em frascos de 200ml, e custa 4,90 reais nas farmácias Panvel. Esse creme tem um cheiro beem suave, não enjoativo, não é gorduroso, você pode passar várias vezes por dia que não empapa a pele, e ela realmente fica hidratada. Adoro e indico para todas as pessoas que me perguntam que creme comprar.

-O Fisiogel é o MELHOR hidratante EVER AND EVER!Ele custa 80,00 reais, um frasco com 240ml, mas acredite: vale muito o que cobra. Ele é indicado por dermatologistas para acompanhamento de tratamentos de pele. Quem tem a pele seca sabe a agonia que dá. E quando se passa o Fisiogel, você sente um ALÍVIO maravilhoso. Mas se você não tem pele seca, não precisa investir tanto em um hidratante. Outro que é bom e é semelhante ao Fisogel é o Hidrafil, que também é ótimo, e custa 50,00 120ml .







-Não sou muito de hidratantes com marca “popular”, mas tenho que admitir: para esses comunzinhos, o Dove supera os outros. É um hidratante com cheiro bom e efeito duraroudo de hidratação, e é barateenho.











Marcas populares, como Davene, Nivea, Avon, O Boticário, Victória Secrets, etc:


O que vou falar aqui é verdade: NÃO COMPRE nenhum desses se você está em busca de um creme hidratante com a prioridade de HIDRATAR a pele. Eu sei, é estranho dizer isso, já que todos se dizem hidratantes, mas a maioria das pessoas compram esses cremes para ficar cheirosas, e não porque PRECISAM de hidratação. Se você é uma dessas, ok, te invejo porque  não precisa torrar dinheiro nisso

MAS, se voce está em busca de um creme hidratante para HIDRATAR a pele de verdade, para melhorar rachadinhos, pele áspera, calos, etc, compre um creme que indiquei acima, e não esses “popularzinhos”.
Ah! Evite principalmente o Nívea, porque ele parece um mel no corpo, gruda tudooo! Voce fica brilhaaando uii!



Adoro o hidratante da Panvel, mas ODEIO o lançamento deles: o hidratante de mel. Ele tem um cheiro horrível e enjoativo, e faz minha pele gritar! Hahaha
Mas sério, por causa dele tive que fazer tratamento dermatológico poer 3 meses! Mas lembrando que minha pele é ULTRA seca, e isso a torna mais sensível.

Dicas para encontrar um bom hidratante:



-Quando você for buscar um creme hidratante que seja para hidratar de verdade, leve em consideração que ele tenha o mínimo de perfume possível. Porque? Porque para ter perfume, o creme precisa ter compostos químicos artificiais, e geralmente tem álcool. E você já viu o que o álcool faz com a pele seca? Faz parecer casca de árvore torrada no sol.hahaha
Mas é sério, girlies, se quiserem andar perfumadas, coloquem perfume ou água cheirosa para o corpo. O hidratante tem que ser quase um remédio.

-Também evite ao máximo hidratantes que tenham óleo. Claro, se for um creme para passar nas amyghas celulites e estrias, pode passar, porque ajuda, mas nesse caso NÃO é um hidratante, é um creme cosmético. Sabe porque falo disso?
Porque as marcas colocam óleo, e escrevem na embalagem: para pele seca, e quanto mais seca for, mais óleo vai. Mas isso é um engano! O óleo entope os poros, e forma uma camada que NÃO hidrata, apenas impede a água de sair do corpo. Mas se você não tiver realmente hidratada, não vai adiantar nada, né?Além disso, o óleo atrai pó para a pele, e deixa ela encardida e com uma “crosta” de sujeira que foi grudada no óleo. Isso em uma pele seca dá uma pele seca E dura. Já pensou, menina? Ecaa!

-Procure cremes que não sejam nem muito encorpados, nem muito aguados, tem que ser na medida certa para passar sem atolar nem desperdiçar.

Uma diquinha geral que eu uso para escolher cremes: evite as marcas muito baratinhas.
Isso pode parecer preconceito, mas infelizmente é verdade. Nunca conheci nenhuma marca muito barata e boa. Desconfie muito das marcas que oferecem 1 litro de creme por 2 reais! Ahahahah
São HORRÍIIIVEIS! E é capaz de você ter um furúnculo na pele por usar uma porcaria dessas.
















Obs.: Preste atenção nesse hidratante "Seiva". Leia a embalagem.
Voce usaria um creme para pé no resto do corpo e rosto?
Cheiro de creme ruim no ar.

Aff escrevi demais! Mas espero que as dicas tenham sido úteis. Para mim seriam hehehehe.
Beijoss




10 comentários:

Mitia Assef disse...

Adorei o post! AS dicas!!!!
Eu amooooo o fisiogel! É o que uso todo dia pro rosto.
Pro corpo tenho que manipular um específico pra minha pele com 10% de ureia e cheirinho de dove, o cheiro pode ser qq um mas o de dove é o mais suave...o creme é porreta.
Esse fisiogel tb é ótimo, a médica q me indicou...

camilacy disse...

Adorei o post. Também tenho a pele muito seca e acho que todas as blogueiras só tem a pele oleosa pq é só o que eu leio nos blogs. Vou experimentar o Hidrafil! Ainda mais que o inverno tá chegando e a pele tende a ressecar mais ainda!

Camila Peres disse...

Bom saber que esse hidratante da Panvel é bom! Minha pele é super seca também, e eu tenho que usar um creme especial também, mas ele não é lá muito cheiroso.
Gosto muito do Johnson's lilás e rosa. e do vasenol para as mãos!

Gostei das dicas,
Beijos!

Elisa Hoffmann disse...

Meninas, que bom que gostaram! Sempre tive dificuldade em achar dicas de cremes, porque só dá pele oleosa na net hahah.

Obrigada pela participação!
bjs ^^

Aninha disse...

Flor adorei o post super legal! Teu primo tbm tem a pele extra seca, como vc bem sabe! rs

Ele usa um creme MARA da marca Saint Ives, 'e um pote enorme que rende super bem, vem 530ml de creme e custa R$18,00 a R$25,00!

'OTimo custo benef'icio!

(meu teclado esta zuadooo sorry!)

Dani da Le Petit disse...

Eu adorei seu blog!
Adicionei nos meus links favoritos! O que é difícil... Gostei MUITO!
Um beijo lindona! Ah, seguirei vc tb no twitter!

Unknown disse...

Olá Elisa!
Adorei seu blog!!!Estou te seguindo aqui também.
Bjossssssss

Priscila disse...

Elisa, conheci o seu blog pela Mitia, amei e amei o seu post.
Eu uso da linha baratinha do Boticário rsrs mas é bem como vc disse é para deixar um cheirinho bom, adoro o cheiro dele.
Amei
Valeuuuu

marcela disse...

Ótimo post!! Conheço o Fisiogel, ele realmente é MUITO bom.
Mas faço uso dos mais baratinhos e como tenho a pele normal, busco mais para perfumar e hidratar um bocadinho só. Uso a loção hidratante de Rosa e Alcaçuz d'O Boticário e pra mim está passando de bom =DD

Éricka disse...

Pra mim os melhores hidratantes do mundo são os da Johnson,
não existem outros, pra quem tem a pele seca, como eu, é a unica saída.
São baratos e muito gostosos.

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Blog Archive

Seguidores

Blog Archive