quarta-feira, 14 de abril de 2010

Redecorando meu apê - episódio 1: o geral

Vou começar a postar sobre a mudança que fiz no meu quarto.



Para resumir a questão, antes, eu não tinha lugar para os sapatos, as roupas estouravam nos armários, tudo amassava, tinha que me maquiar no banheiro, me arrumar no banheiro, tinha que dividir a tv da sala com o namorado, com a enteada e quem mais tivesse na minha casa e quisesse ver algo na tv que eu não quisesse.

Ao mesmo tempo, eu precisava de sapatos novos, roupas novas, acessórios novos, maquiagens novas, e muito mais coisas novas. Mas de que adiantava comprar tudo novo se não tinha onde guardar as coisas?

Os sapatos ficariam no chão ou na área de serviço? (nem imagino um arezzo precioso mofando na umidade da área de serviço), as roupas novinhas encheriam de bolinha ficando todas emboladas dentro do meu armário, os casacos todos encolhidinhos. As maquiagens e perfumes eu jamais deixei no banheiro para não estragar meus "tesourinhos", entretanto, eu tinha que me maquiar no banheiro, e todos sabemos que nem sempre o banheiro é o ambiente mais cheiroso e sequinho para se arrumar né?heheh

A única coisa que eu tinha no quarto era o roupeiro, que por sinal, era uma droga em questão de espaço e distribuição, uma sapateira que acabou virando um segundo roupeiro (e os sapatos ficavam na área de serviço mesmo) e uma cama de casal. Só isso num quarto de casal!

O quarto dos meus sonhoooooss!! Ainda vou ter um desses!


Agora aí vai o porque:
Me mudei para esse apartamento com meu namorado no final de 2008, e, claro, não tinha NADA dentro de casa (pra falar a verdade tinha uns móveis bem feios e velhos, e resolvi trocar...porque sou exigente heeheheh). Bom, meu namorado disse que não se importava com a "beleza" dos móveis, e então, como era coisa só minha, resolvi investir pesado o dinheiro de vários salários para embelezar a minha casa.

Pintamos a casa de bege (minha cor preferida, junto com o cinza), comprei um sofá LINDO LINDO LINDOOO que encomendei sob medida pro meu apê, comprei rack pra tv, mesa de jantar e escrivaninha na TOKSTOK, mandei fazer cadeiras estofadas pretas, comprei uma tv (de tubo, porque as de lcd na época eram caras e minha prioridade não era uma boa tv, e sim uma boa casa), comprei um roupeiro e uma sapateira. Os móveis da cozinha e banheiro não precisei trocar, porque eram feitos sob medida e bem bonitinhos. A cama meu namorado trouxe da casa dele, que é uma cama box DIVINA.
Aí a cortina da sala minha mãe costurou pra mim, e ficou nisso.

Claro, gastei uma pequena fortuna nisso, porque resolvi investir em móveis bonitos e de qualidade, que durem e deixem minha casa com a minha cara. Abomino a idéia de coisas "provisórias" (tipo, vou deixar esse roupeiro das casas bahia provisóriamente, aí depois eu compro outro), que acabam virando permanentes. Aí já viu né, fiquei um bom tempo sem nem pensar em comprar roupas e nem cosméticos.

Em fevereiro desse ano, resolvi dar a "cartada final" no meu apê: mandei fazer numa marcenaria uns móveis para meu quarto e para a sala, reformei outros móveis e comprei uma cômoda e uma tv lcd pro meu quarto. Agora está como eu quero, só faltam os detalhes de enfeites.

Vou fazer vários posts sobre os móveis que fiz, um por um, desenhos, inspirações, etc.
Quem gosta de decoração tenho certeza que vai amar.

Mas para resumir, aí vai um desenhinho do meu quarto antes e depois, em planta baixa:







Fiquem de olho, que vou preparar ótimos posts.

Bjuss

4 comentários:

cristinazv disse...

Oi gostei muito do seu post. Eu so arquiteta, e de aqui a poco vou mudar pra un apartamento, na verdade sempre da vontade de trocar tudo. eu tambem vou colocar depois no meu blog.

Saludos, desde Venezuela!!! gostou do portunhol?

blogueiras disse...

adorei seu blog!
muito interessante e bem feito...
Parabéns!
beijos

Ju disse...

Nossa, estou louca pra ver!

Ana disse...

Amei esse quarto da exibição, depois posta as fotinhos...bjuss

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Blog Archive

Seguidores

Blog Archive