terça-feira, 25 de maio de 2010

Quartos Preto e Branco

Com certeza muitos de vocês gostaria de ter um quarto todo combinando, que fique elegante e que combine com tudo que tem dentro, né?
Poisé, eu também.
E não tem combinação melhor para isso do que preto e branco!
O preto e o branco por si só já dá uma cara mais elegante, e ainda por cima dá pra misturar qualquer cor em elementos soltos, ou seja: versatilidade com economia. Perfeito, não?

Poisé, muitas pessoas têm dúvidas quanto a isso. O que usar, como dosar a quantidade de preto e branco, como usar terceiras cores, etc. Mas ouso dizer que pode brincar de todas as formas possíveis. Tudo combina.

Mas para ajudar, a dica é, em geral, apostar em móveis brancos. Isso por 3 motivos práticos: o branco aumenta o espaço em si e a claridade do ambiente, é mais fácil encontrar móveis brancos do que pretos à venda e porque móveis brancos são fiéis a você. Pode jogar com tudo.
Claro, você também pode colocar uns móveis brancos e uma mesinha preta perdida, fica lindo!

O preto, dá para colocar sempre nos detalhes, como um enfeite bonito, um banquinho, um abajour, edredons, etc.
Evite nas cortinas o preto total porque ela tira a claridade. E se for usar um tapete preto, assegure-se que não vai ter nenhum tipo de sujeira branca (talco, maquiagem, pêlos de animais, até cremes), porque mancha e deixa tenebroso!

Bom, aqui tem umas idéias interessantes:



































Nesse quarto, foi usada uma cortina translúcida combinando com a colcha e os travesseiros. Podem ver que a cor da parede e da cama não são nem preto e nem branco, e mesmo assim deu um efeito P&B lindo!



































Esse aqui eu adoreiii!!Olha que idéia simples e genial: a cama BEM texturizada de galhos preto e branco, aí umas almofadas perdidas no meio, uma cabeçeira bem diferente preta (e bem simples ao mesmo tempo), criados mudos em tons de cinza e baús vintage preto e brancos intercalados!!Nossa, achei demais! Lindo lindo lindo!



































Esse aqui tem efeito preto e branco, mas na verdade é todo em tons de cinza e branco, com texturas diferentes. Viu como dá pra jogar tudo e misturar?



































Cortina texturizada combinando com os travesseiros, colcha branca com uma manta e almofada preta, criado mudo pretinho e um tapete pb. Aí entra só uma almofadinha e a parede azul clarinho. Ficou ou não ficou bacana?


 

Elementos pretos que marcam presença;
Bom, na verdade é simples brincar com preto e branco. Vai jogando as coisas de maneira intercalada, coloca um porta pincéis preto, um quadro preto, uma colcha branca, travesseiros listradinhos pb e uma manta preta, já da o TCHAN!hahah

Quem tem mais poder aquisitivo, pode usar de papéis de parede, lustres, molduras diferentes, uma poltrona moderna, etc.
O fato é que o preto e o branco sempre dão um ar mais elegante e clean.

Adoro!
Espero que aproveitem as dicas.

Beijoss

4 comentários:

Ana Clara Palhares disse...

Elisa, ficou maravilhoso! Nunca tinha pensado em ter um quarto preto e branco agora é minha meta...rs

Parabéns o blog é ótimo!!!

Bjo

Elisa Hoffmann disse...

Menina, quartos pb sao tudo! Alias, decoração pb!
Fica show né! Investe q vale a pena!

bjuss

Aninha disse...

Adorei! Muito lindo!

Linda, tem um selinho pra vc no meu blog, olha lá!

E outra coisa... Posta passo a passo de make para os olhos!!!
Sábado tive um casamento e revirei seu blog atrás de dicas de sombras e como passar!! rs

bjoo

marcela disse...

Nossa, são lindos todos os quartos! O meu é um desastre total quanto à decoração... quem sabe em um futuro próximo eu não opte por um quarto pb? =D Se bem que eu gosto muito de vermelho também, mas por enquanto é só na imaginação mesmo...
=**

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores