segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quer viajar bem e barato?


Estou há meses procurando informações a respeito de um intercâmbio que vou fazer no ano que vem, e na última semana, foi definida uma antecipação da viagem. O que era para ser em julho, vai ser em maio de 2011.
Falta bastante tempo, eu sei. Mas se você for contar que nesse meio tempo tenho que terminar a faculdade e fazer um TCC inteiro, ainda juntar (muito) dinheiro para levar, deixar as contas do brasil pagas, os documentos feitos, organizar toda a parte burocrática da coisa e além disso me manter no emprego, linda, serena e sem rugas, você vai entender que um ano de preparação não é tanto tempo assim.
Então, voltando ao assunto, estava eu lendo outros blogs sobre turismo, e achei um muito bom! Com dicas maravilhosas para fazer viagens ótimas e economizar. E quem não quer isso né? Sobra mais para uma boa janta, umas comprinhas, etc.

Pois então, quero indicar pra vocês o blog MATRAQUEANDO.
E em especial essas série de posts "Europa com 50 euros por dia" - AQUI.
Eles fazem um guia básico de como se virar com 50 euros por dia, incluindo tudo (menos compras e extravagâncias, claro). Gente, e isso é pouquíssimo, pelo que eu andei vendo, para o padrão Europa.



Bom, é isso. Achei esse site ótimo pra quem é louco por viagens que nem eu, e acho que pode contribuir muito para que cada um possa realizar o sonho de conhecer outros países sem ter que vender o carro ou não pagar a prestação da casa, por exemplo. Hehehehehe
Enjoy!

5 comentários:

Kaira disse...

Adorei o blog, muito bom, ein?!
Bj!

Sissi | www.commode.com.br disse...

NOSSA!!

Que coincidência boa conhecer o seu blog... To indo passar um mês fora e com certeza as dicas vão ajudar.

Bjocass

Anônimo disse...

Eeeehhhh amiga, e Zoropa é Zoropa, caro pra xuxu, então, tem que planejar mesmo, tá certa!

Vc viu o comentário que deixer sobre a Desire?

Bjs

Mariana disse...

Ai que coisa boa! Tu vai pra Europa! Tem que postar as fotinhos aqui no blog!hehe


bjooss

Momô disse...

Na boa, já passei 18 dias na Europa gastando 40 euros por dia... vc faz o básico do básico. Não dá pra comer em restaurantes todos os dias, não dá pra comprar itens de beleza (como toda mulher tem vontade qdo viaja), no máximo 1 perfume e não dá pra ficar em hotel e no máximo dá pra fazer 1 viagem de trem pra alguma cidade perto, pq a passagem é carinha sim. Vc tem que comprar comida em supermercado, andar mais a pé que de busão ou metrô, ficar em albergue da Juventude, e às vezes contar com a ajuda alheia. MAS VALE MUITO A PENA! Só uma dica... NUNCA VÁ VIAJAR COM O DINHEIRO CONTADO! Sempre acontecem imprevistos e vc nunca vai gastar somente o planejado, por menos que seja. Mesmo porque, se na imigração não forem com a tua cara e te pegarem pra Cristo querendo ver a verba que tu tá levando e tu não tiver o minimo exigido pelo país... é volta na certa! MAS VALE MUITO A PENA!!! TUDO!! ATÉ PASSAR VONTADE na Sephora xingando todo mundo pq vc não pode comprar 1 gloss!!! VALE A PENA! E muito!!!
Bjus

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores