sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma Idéia para a Praticidade

No meu apartamento, eu costumo receber muitas visitas, já que eu e meu namorado somos um casal jovem e chamamos os amigos com frequência para fazer algum programa lá em casa. Isso sem contar a minha enteada que vêm lá pra casa toda semana, e a nossa família, é claro, que são sempre bem vindos.

Mas vocês devem compartilhar da minha angústia: eu não gosto de limpar a casa. Faço faxina mesmo 1 vez por semana porque não tenho saco, mas eu AMO uma casa limpa e organizada.
 O problema é que esse entra-e-sai de gente SEMPRE suja muito a minha casa. As pessoas vêm da rua, pisam em tudo que é porcaria e entram com os sapatos sujos na sua casa, no seu chão limpinho que você se esmeirou limpando. E quando fica aquela marca nojenta que resulta da combinação de piso molhado + sapato sujo? ARGGGG
Sério, me irrito muito com isso.

Lá em casa eu não tenho cerimônias mesmo. Mando as pessoas tirarem os sapatos quando entram no apartamento. Assim, na lata mesmo. Ficam de meia ou pés descalços, e tô nem aí pra etiqueta.

Só que o problema é que meu hall de entrada fica sempre com aqueles sapatos espalhados. Daí a pessoa tem que tirar o sapato, deixar ali na entrada (uma cena "linda" para quem chega), e depois tem que ficar se escorando na parede para colocar os sapatos na saída.

Então, navegando pela internet, achei uma foto que eu simplesmente AMEI a idéia, e vou colocar em prática, assim que eu puder:




Isso é um móvel, que você pode fazer sob-medida e na cor que quiser, para colocar na entrada. Não precisa ser necessáriamente nessas medidas e proporções, o que importa é que tenham prateleiras (de preferencia com porta para tapar) e um tampo firme em cima.

Olha que idéia GENIAL: voce chega em casa, senta nesse "banquinho" para tirar os sapatos (tá vendo as almofadinhas alí?), e guarda eles na estante.
Na hora de sair, tira da estante (só os sapatos em uso, claro), senta e coloca de novo.
Você pode colocar chinelinhos ou pantufas ali dentro para as visitas chegarem e trocarem seus sapatos e ficarem confortáveis.

E sabe o mais legal? Além de super decorativo e prático, tem MAIS utilidades: Coloca aí um espelho em cima para ajeitar o visú antes de sair de casa. Também dá pra colocar um porta-chaves pra você não perder mais as chaves, colocar uma caixa com as contas a pagar (para você também nao esquecer das contas hahah), e até uma revista para o namorido que aguarda a namorada terminar de se arrumar antes de sairem juntos.
PERFEITO, não? É um móvel 10 em 1!

Quem compartilha do mesmo drama que eu, vai adorar a idéia hahaha.
E gente, vamos respeitar o esforço alheio! Quando visitarem alguém, pelo menos se dêem o trabalho de limpar bem os sapatos antes de entrar.
Beijocas!





__________________________________________________________

1 comentários:

Anônimo disse...

Guria...eu faҫo a mesma coisa...eu tenho empregada diariamente mas detesto a ideia d entrar n minha casa com pesinhos contaminadoss da rua...e por questao d higieni mesmo..n japao ate p ir n academia vc tem que trocar o sapato....n canada tbemm...tem q tirar os sapatos p entrar dentro d casa....bjocas e adoro seu blog

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores