sexta-feira, 30 de abril de 2010

Do It Yourself: luvas Carrie Bradshaw


Aqui um DIY super interessante e diferente!
Eu sempre quis umas luvinhas dessas, desde o momento em que vi a Carrie usando! Amei!Super estilosa!
E para fazer não é difícil! Vamos lá? (nossa essa frase pareceu de professora de jardim da infância! hahaha)


1. Pegue uma luva de couro (ou de material semelhante).

2.Faça uma linha com giz branco, que seja em forma côncava, na parte de cima da luva.
A linha tem que contornar os dedos, e de preferência incluit o dedão da luva (mas você pode fazer sem o dedão também).

3-Corte com uma tesoura afiada, lembrando de deixar 2mm além da linha para fazer a costura.
Depois de cortado, dobre para dentro os 2mm que foram “reservados” e passe um ferro de passar roupa para deixar a linha de costura fixa.

4-Voce pode finalizar a emenda da luva de duas maneiras:
- Se você sabe costurar couro, tem máquina de costura, e é boa em artes manuais, seja feliz e costure direitinho a borda cortada da luva.
-Mas se você é como eu, e não consegue nem colocar uma linha na agulha (é, não tenho jeito para essas coisas), cole com cola quente. Eu sei que precisa de delicadeza nessa hora, senão vai ficar uma porcaria melecada. Mas seja cuidadosa e vá em frente.


Quer mais dicas de como costurar couro? Aqui tem.


Observação: não fiz essas luvas. Como falei, não tenho dom para isso. As minhas luvinhas só de dedos eu vou comprar prontinhas no E-BAY, mas pra quem não quer comprar no exterior, pode tentar fazer em casa, porque no Brasil eu nunca vi para vender (que novidade!).


Meninas! Se alguém ousar fazer, mande a foto da luva pronta para elisagotz@gmail.com que eu posto aqui como ficou! Vamos interagir! ^^

Dica do Dia: Palitinhos de Cristal































Estava passeando pelos blogs, e entrei no blog da minha "prima" (casada com meu primo). Ela é uma cozinheira de mão cheia (cheiíssima, eu diria) que adora essa coisa toda de gastronomia, até mais do que eu (e o lha que eu já gosto muuuitooo). Ela criou um blog só disso! Receitinhas, dicas de cozinha, coisas super úteis mesmo, além de falar um pouco da vida dela.
E essa fotinho aí de cima é de um post que ela fez dando dicas de como enfeitar os palitinhos de dente para deixa-los com cara de palito de petisco chique!hahaha
Adorey!

Olha algumas coisinhas que ela fez, na casa dela (que é linda, por sinal):


O Blog dela é mais interessante que outros com receitas, porque são receitas boas pra receber amigos (porque, convenhamos, é bom fazer um prato RYCHO e ficar horas preparando só pra receber pessoas especiais né. Quem é que faz comida especial pra um almoço no meio da semana??). São receitas fáceis, diferentes e deliciosas, e ela coloca fotos dos pratos que ela fez, tudo original.

 


Vale a pena dar uma conferida: ANA NA COZINHA


Enjoy!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Guia de Hidratantes

A maioria das mulheres que eu conheço tem a pele com tendência oleosa, e é muito difícil eu encontrar alguém como eu, que tem a pele seca. A minha pele é seca, muito mais seca que o normal das peles secas hahaa. E por isso, estou há anos na busca do hidratante perfeito.
Um hidratante que hidrate de verdade (e nao engane), que nao seja gorduroso, que não tenha cheiro forte e/ou enjoativo, que não dê reações alérgicas na pele.
Tenho um histórico beeem variado com cremes hidratantes., e já testei um moonte de cremes diferentes, por isso, pensei comigo: porque não faço um post para ajudar as pessoas a encontrar bons cremes hidratantes?
Fiz esse post baseado na MINHA experiência. Não conheço os cremes muito caros, nem aqueles do exterior, mas minha pele conhece muitas marcas bem famosinhas.


Bom, vou começar falando dos melhores, meus preferidos:



































-O Hidratante Body da Panvel pra mim é o melhor achado em questão de custo-benefício.

Ele vem em frascos de 200ml, e custa 4,90 reais nas farmácias Panvel. Esse creme tem um cheiro beem suave, não enjoativo, não é gorduroso, você pode passar várias vezes por dia que não empapa a pele, e ela realmente fica hidratada. Adoro e indico para todas as pessoas que me perguntam que creme comprar.

-O Fisiogel é o MELHOR hidratante EVER AND EVER!Ele custa 80,00 reais, um frasco com 240ml, mas acredite: vale muito o que cobra. Ele é indicado por dermatologistas para acompanhamento de tratamentos de pele. Quem tem a pele seca sabe a agonia que dá. E quando se passa o Fisiogel, você sente um ALÍVIO maravilhoso. Mas se você não tem pele seca, não precisa investir tanto em um hidratante. Outro que é bom e é semelhante ao Fisogel é o Hidrafil, que também é ótimo, e custa 50,00 120ml .







-Não sou muito de hidratantes com marca “popular”, mas tenho que admitir: para esses comunzinhos, o Dove supera os outros. É um hidratante com cheiro bom e efeito duraroudo de hidratação, e é barateenho.











Marcas populares, como Davene, Nivea, Avon, O Boticário, Victória Secrets, etc:


O que vou falar aqui é verdade: NÃO COMPRE nenhum desses se você está em busca de um creme hidratante com a prioridade de HIDRATAR a pele. Eu sei, é estranho dizer isso, já que todos se dizem hidratantes, mas a maioria das pessoas compram esses cremes para ficar cheirosas, e não porque PRECISAM de hidratação. Se você é uma dessas, ok, te invejo porque  não precisa torrar dinheiro nisso

MAS, se voce está em busca de um creme hidratante para HIDRATAR a pele de verdade, para melhorar rachadinhos, pele áspera, calos, etc, compre um creme que indiquei acima, e não esses “popularzinhos”.
Ah! Evite principalmente o Nívea, porque ele parece um mel no corpo, gruda tudooo! Voce fica brilhaaando uii!



Adoro o hidratante da Panvel, mas ODEIO o lançamento deles: o hidratante de mel. Ele tem um cheiro horrível e enjoativo, e faz minha pele gritar! Hahaha
Mas sério, por causa dele tive que fazer tratamento dermatológico poer 3 meses! Mas lembrando que minha pele é ULTRA seca, e isso a torna mais sensível.

Dicas para encontrar um bom hidratante:



-Quando você for buscar um creme hidratante que seja para hidratar de verdade, leve em consideração que ele tenha o mínimo de perfume possível. Porque? Porque para ter perfume, o creme precisa ter compostos químicos artificiais, e geralmente tem álcool. E você já viu o que o álcool faz com a pele seca? Faz parecer casca de árvore torrada no sol.hahaha
Mas é sério, girlies, se quiserem andar perfumadas, coloquem perfume ou água cheirosa para o corpo. O hidratante tem que ser quase um remédio.

-Também evite ao máximo hidratantes que tenham óleo. Claro, se for um creme para passar nas amyghas celulites e estrias, pode passar, porque ajuda, mas nesse caso NÃO é um hidratante, é um creme cosmético. Sabe porque falo disso?
Porque as marcas colocam óleo, e escrevem na embalagem: para pele seca, e quanto mais seca for, mais óleo vai. Mas isso é um engano! O óleo entope os poros, e forma uma camada que NÃO hidrata, apenas impede a água de sair do corpo. Mas se você não tiver realmente hidratada, não vai adiantar nada, né?Além disso, o óleo atrai pó para a pele, e deixa ela encardida e com uma “crosta” de sujeira que foi grudada no óleo. Isso em uma pele seca dá uma pele seca E dura. Já pensou, menina? Ecaa!

-Procure cremes que não sejam nem muito encorpados, nem muito aguados, tem que ser na medida certa para passar sem atolar nem desperdiçar.

Uma diquinha geral que eu uso para escolher cremes: evite as marcas muito baratinhas.
Isso pode parecer preconceito, mas infelizmente é verdade. Nunca conheci nenhuma marca muito barata e boa. Desconfie muito das marcas que oferecem 1 litro de creme por 2 reais! Ahahahah
São HORRÍIIIVEIS! E é capaz de você ter um furúnculo na pele por usar uma porcaria dessas.
















Obs.: Preste atenção nesse hidratante "Seiva". Leia a embalagem.
Voce usaria um creme para pé no resto do corpo e rosto?
Cheiro de creme ruim no ar.

Aff escrevi demais! Mas espero que as dicas tenham sido úteis. Para mim seriam hehehehe.
Beijoss




quarta-feira, 28 de abril de 2010

Promoção Sack's


Gente, vocês devem ter percebido o link "I Love Sack's" na lateral do blog.
Estou participando de uma promoção da Sack's.

Para participar, acesse o endereço http://www.ilovesacks.com.br/ e envie uma declaração de amor à Sacks em forma de texto, foto ou vídeo.
Os vencedores serão escolhidos por voto popular, pelo júri eleito da Sacks e por indicação de usuários. 

A distribuição das sete passagens fica assim:

1 usuário eleito pelo público + 1 amigo + 1 blogueiro indicado pelo vencedor;
1 usuário eleito pelo jurí + 1 amigo + 1 blogueiro indicado pelo vencedor;
Blogueiro mais indicado pelos usuários em geral.

Estou participando como blogueira e como declaração.
Para você participar, e me ajudar, você entra no site da promoção, se cadastra, envia sua declaração e indica um blog. Aí pode indicar este blog, se quiserem me ajudar e já participa da promoção.

Também podem ir neste link: http://declaracao.ilovesacks.com.br/declaracoes.php?dec=1368
E votar na minha imagem (fiz um blog para essa promoção, aqui).

Então se quiserem ajudar, agradeço imensamente! ^^

Beijocas

Decoração estilosa?


































Eu ADORO decoração. Adoro mais ainda decoração estilosa, com toques de vintage, arabescos, p&b, tons vibrantes, design moderno misturado com o retrô, etc. Isso tudo é vestígios da minha vida como publicitária. Acabo adorando todo tipo de design.
Aqui em Porto Alegre tem uma loja que descobri há um tempo, chamada Mistura Urbana.
Essa é a verdadeira loja dos sonhos! Sabe coisas lindas de decoração, difíceis de encontrar? Nessa loja tem.
Dá uma olhadinha nas fotos que tirei:












































Se interessou? Aí está o endereço da lojinha.
Só não coloquei preço nas coisas porque o dono da loja me pediu para eu não divulgar. Mas posso afirmar que o preço está bom, comparado com outras lojas de decoração.
Superindico!

Então, quem curte decoração vintage, pinups, rock, e estilos assim na casa, se joga com THUDO!

 Beijocas



terça-feira, 27 de abril de 2010

Dica de Leitura



Voce gosta de Londres? Vai conhecer a cidade? Ou só admira do mesmo jeito que eu: "um dia eu conheço" (rarara)?Se sim, então, eu indico um livro que eu descobri e adorei: o Taschen London.
Estava passando na Livraria Cultura esses dias, e passeando pela parte de turismo, encontrei esse livrão!
Bem pesadão, peguei ele e comecei a folhear, e adorei! Tem dicas muito PHYNAS sobre London, do tipo melhores restaurantes, melhores lojas tradicionais, melhores hotéis, etc.
Claro, se você tem condições de aproveitar uma dessas dicas, então você está melhor que a grande maioria, mas mesmo assim, o livro vale pelas imagens divinas que apresenta, e com um design bem atraente.








































































Gostou? Eu adoray!
Quer comprar? Tem na Livraria Cultura , por 189,90.
É daqueles livrões que pode se usar para pesquisar E para enfeitar a estante, lindão, cheio de fotos.

Beijocas

Gosta de Aerosmith?

A Mari também!
E vai ter show do Aerosmith aqui em Porto Alegre em maio, e a blogueira Mari está mega empolgada com a compra do ingresso dela .
Ela passou na minha casa hoje de tardezinha só pra me mostrar o ingresso que ela pegou.
Dá pra ver a alegria da fia com sua programação, néam?
Repare no look da menina: estilo é outra história. rerere
E o Charlie parece que gostou da novidade. Mal ela chegou, o filhote se jogou pra cima dela como se ela fosse a liquidação da Sephora!=P
Quer saber mais? Então corre lá pro blog da Mari pra saber mais sobre a ida dela ao show.

 Mas fiz esse post porque tirei uma foto muito engraçada: a Helena pirando por causa do ingresso.
hahahahahahahhahahahaha
Coisa engraçada.


































Dá pra rir ou non?
Hehehe
Bom fim de terça!

Tem novidade na Asos




Sabe o que está com tudo na Europa? Moda African Feelings!
Sim! A Copa do Mundo na África agora em 2010 está influenciando toda a moda do calor que está começando por lá.
E obviamente essa moda vai chegar aqui, numa versão meio tupiniquim provavelmente.
Mas a coisa toda é penas, peles de animais, desenhos geométricos que lembrem pinturas tribais, cores vivas, couro, pedras, etc.
Claro, essa moda vai chegar aqui DEPOIS da copa, no NOSSO verão. Mas ainda dá pra aproveitar a beirada dos moradores lá do norte, né.
Bom, de qualquer maneira, já falei aqui que a Asos entrega no Brasil, portanto, se quiser comprar alguma tendência antes de chegar aqui, se joga pra lá : www.asos.com .

Dica do dia.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eu SUPERIndico: Blog da Adri Miller




























Eu estaria sendo egoísta se não dividisse com vocês um blog tão maravilhoso como esse.
A Adriana é uma brasileira que vive um conto de fadas moderno: saiu do Brasil em 2004 para estudar no exterior, e nesse meio tempo conheceu um americano , o Aaron, se apaixonaram e se casaram, e hoje vivem em Londres, a cidade mais cosmopolita do mundo.
O Blog da Adri é o www.drieverywhere.net, e fala principalmente de todas as fantásticas viagens que ela faz ao redor do mundo. Mas o bom é que ela fala com seu toque pessoal, com um olhar de mulher e de brasileira, o que dá ao blog uma leitura agradável. Além disso, ela dá uma riqueza de detalhes que deixa as experiências dela ainda mais interessantes.
O blog dela ainda fala de como é viver em Londres (e em Barcelona, onde ela viveu também), fala como foi seu casamento lindo, tira fotos simplesmente "morríveis" (no ótimo sentido haha), e mostra a culinária dos lugares que vai.



































Não conheço a Adri pessoalmente, mas posso afirmar que sinto como se ela fosse uma amiga que mora longe, de tanto que gosto do blog dela e do que ela escreve.
Ela escreve bastante, e coisas muito muito úteis, volta e meia paro e fico lendo os posts e vendo as fotos deslumbrantes, e, claro, acabo chamando mãe, namorado, tia, irmã, pai e cachorro pra verem! hahaha
Deu pra perceber que gosto muito né.



































Em 2011, pretendo ir para a Europa e ficar estudando um tempo por lá. E é claro que vou querer conhecer a Adri pessoalmente, viu dona Adri?

































Bom, entrem e se divirtam! Vale passar hoooras na frente do pc lendo o blog dela.

Beijos, e enjoy!

Ganhei um Selinho!


Ganhei um selinho do blog  http://bomsensonamake.blogspot.com/2010/04/selinhos-e-aqui-mesmo.html !
Meu primeiro selinho, que bom saber que o blog está sendo querido pelas (os) leitoras(os)!
Isso só me faz querer investir mais e mais para trazer boas informações para vocês.


Para retribuir, indico selinhos para os seguintes blogs, que leio sempre e acho fofos!

-Fashion In Rock
-Mitia Assef
-Nathy
-Fantástico Mundo de Nicole
-Metida a Phyna


Mais uma vez obrigada!
Bjos

COMPREEEEIII! Minha Peep Toe Boot.

Lembram que falei aqui da bootie que a Lia estava usando no Faustão?
Muita gente procurou o blog por causa desse sapato, fez sucesso viu!
Como eu me encantei pela bootie, resolvi levar uma nesse estilo, também da Via Marte, que achei ainda mais bonita que aquela da Lia.
A Bootie é a número 10-5001, se procurar no site só aparece em camurça, mas comprei em couro mesmo, muuuito maravilhosa. Gamei muito nela, tanto que incluí ela nas minhas compras do mês sem planejar.

































Ela não é linda? Fecha com tudo que é look, perfeita!




































































E tenho que dizer: a Via Marte está de parabéns, porque faz tempo que eu não me sentia TÃO satisfeita com uma compra assim. A bootie, além de ser de couro de verdade, é muuito macia, super confortável, você usa e parece que está sem salto, dá superfirmeza para andar. Vale muito a compra, viram mulherada?
Tirei essas fotos do trabalho, vim trabalhar hoje com ela usando um vestido cinza, meia calça de losangos e um blazer. Ficou um look elegante e confortável. Quem não preza conforto?
Podem se jogar nessa bootie antes que acabe das lojas. A minha era a última da loja. =(
Obs.: Esse post NÃO é patrocinado pela Via Marte.

Beijoss.

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Blog Archive

Seguidores

Blog Archive