quinta-feira, 5 de maio de 2011

Leitura de cabeceira para viajantes

Como todos estão sabendo, estou no preparativo para o intercâmbio. Então ando lendo um livro que tem me dado uma boa ajuda pra ter noção de viagens, e quero indicar aqui pra quem for viajar pra Europa: O Guia do Viajante Independente na Europa.

































Esse livro ajuda muito quem quiser ir pra Europa como mochileiro, ou, como diz o título, de forma independente. Porque, gente, fazendo uma viagem independente você mesmo decide o roteiro, o tempo, a paradas, fora que fica muitoo mais barato do que indo em um pacote fechado! Basta saber se comunicar o básico em inglês e dar uma voltinha no nosso amigo Google antes de viajar. Você acha tudo!

Mas aí você me pergunta: então porque você comprou um guia de viagem se tem tudo na internet? Bom, esse guia é muitíssimo útil porque além de ter as informações que precisamos sobre cada local, ele é um guia feito por brasileiros e PARA brasileiros. E mostra informações pra quem não quer ou não pode gastar fortunas com hospedagem, alimentação e outros gastos que se tem. Dá dicas de albergues bons e baratos (essa informação é valiosa, porque de que adiante ser barato se é um lixo ou perigoso?), barbadas e roubadas em cada cidade, passeios, locais que vale a pena visitar, comidas típicas, e também mostra dicas de como planejar a sua viagem (posso repassar essa informação para vocês aqui).




























Para cada país na Europa, há um capítulo, em que se faz uma introdução com dados básicos (língua, tamanho, população, clima, quando ir, principais cidades, um pouco da história, código de área, quantas horas de diferença do Brasil, etc). Aí, internamente, há as subdivisões, que são as cidades principais, com várias informações legais. Na foto acima, as informações da Alemanha.






























Acima, um mini guia de como se virar na língua do país (no caso, alemão).





































































































Enfim, recomendo a compra. É um livro pequeno, apesar de pesadinho. Acho que vale mais a pena comprar um desses do que vários guias separados, né? E a única coisa que é menos favorável ao livro é o fato de que deveria ter mais imagens, e com cor (o livro é preto&branco por dentro)! Mas isso não chega a ser um problema.
O ideal seria colocar esse livro como e-book num tablet, mais leve e prático!
Pra quem quiser mais informações, entrem no site do livro: O Guia do Viajante Independente na Europa .
Espero que gostem! Beijos!

1 comentários:

aninha disse...

Que legal esse livro!
adorei!
bjO

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores