sexta-feira, 6 de maio de 2011

Receitinha deliciosa para o dia das mães: Carne de panela desmanchando

Oie! Hoje ao meio dia eu fiz o almoço lá em casa. Não só fiz o almoço, como lavei a louça e fiz a sobremesa, tudo porque hoje minha mãe tem folga do trabalho e eu estava louca pra ficar com ela e fazer ela bem feliz. Aí fiz o trabalho que habitualmente é dela.

Fiz uma carne de panela com molho ferrugem e espaghetti. Gente! É super fácil! Sabe aquele molho forte, escurinho e bem cremoso, chamado Ferrugem? Então, é esse! Uma deliííícia gente, sem exagero! heheheh

Então, vamos à receita:
































COMOFAS?

Primeiro você tempera com o tempero pronto os cubos de carne, pica os tomates (pode ser com casca e com semente) e o alho. Em uma panela de pressão, coloca para esquentar o óleo, e quando estiver quente, joga a carne dentro para "selar" (dar uma leve douradinha por fora), então você joga os tomates e o alho pra dentro da panela pra refogar junto.
Jogue o shoyu, a lata de cerveja inteira, o molho de tomate, o orégano e o caldo de legumes, tudo junto. Misture um pouco e tampe a panela de pressão para cozinhar.
Deixe cozinhando na pressão com fogo baixo por 35 minutos.
Depois desse tempo, desligue a panela e coloque o spaghetti para cozinhar.
Retire o spahetti ainda "al dente", para que absorva o molho ferrugem cremoso.
Coloque o spaghetti e o molho prontos em travessas separadas, para que cada pessoa sirva separadamente à sua vontade.






























Lembre-se: o molho tem um leve amarguinho de fundo, e algumas pessoas podem achar muito forte, por isso, pode-se acrescentar um pouco de àgua quente quando o molho já estiver pronto, para que ele fique mais líquido. Vai do gosto de cada um.
Mais uma coisa: quem quiser, pode adicionar cebola raladinha ou bem picada (não em pedaços, pra não estragar a consistência do molho). Eu não coloco porque não gosto de cebola.


Olha o prato prontinho com o molho por cima do spaghetti: essa textura do molho se dá porque a carne vai desmanchando e se misturando ao molho. A carne fica desfiando ao leve toque, fica MARAVILHOSO!
E é super simples, você nem precisa ficar na frente do fogão.

Bom apetite!

1 comentários:

Júlia O. disse...

Nossa, que delíciaaa!
Já anotei a receita!
Bjuss

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores