sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chegada em Dublin

Após acharmos o portão de embarque no aeroporto de Amsterdam, nos dirigimos para uma das máquinas pra marcar o lugar. Não tirei foto da maquininha, mas era parecida com a de Guarulhos que mostrei no post anterior.
Aí entramos na sala de embarque, que era super pequenininha e simplezinha, mas pra entrar lá pediram pra gente tirar os cintos e sapatos. O.o. Saco foi ficar de meia no saguão sujo heheheh. Mas beleza.
Aí ficamos esperando chamarem pro vôo. Estávamos bem cansados, aí nem filmei nem tirei foto lá de dentro. Mas tirei foto de dentro do avião a Aerlingus pra vocês verem como é.


























Bem simplezinho, meio apertado, de 3 e 3 bancos.
A gente entrou e capotamos, eu e Ricardo, porque estávamos muito cansados! Aí uns caras de rastafári ficaram nos olhando estranho como se fosse a coisa mais estranha do mundo você dormir num vôo de 40 minutos hehehe.
Bom, a chegada eu registrei por vídeo, até pra poder lembrar depois. O link está ali embaixo.

Chegamos em Dublin, foi um vôo tranquilo também...nessa altura eu estava tão cansada que nem me importava que tremesse alguma coisa o avião...desde que não caísse hahah!
Aí aterrisamos, saímos, pegamos nossas malas (atenção a você que está vindo para Dublin, a parte de esperar as malas é super confusa! Tivemos que simplesmente adivinhar qual esteira era, sendo que tinham umas 6. Fiquei de olho pra ver onde estavam as pessoas que estavam no meu vôo ehhehe. O bilhete não dizia nada.
Aí, enfim pegamos as malas e nos dirigimos pra imigração. Eu até tinha esquecido dessa parte "tensa". Cheguei na cabine, e o cara me perguntou bem enrolado quanto tempo eu iria ficar...eu achei que ele estava murmurando alguma coisa pra ele e não respondi. Aí ele repetiu meio gritando e brabo e aí que eu entendi! hahaha. Deu um medinho. Aí catei na mala de mão as cartas da escola, da acomodação e do seguro saúde, e dei junto com o passaporte. O cara registrou meus dados no computador, pediu pra eu tirar uma foto com um fundo daqueles igual ao de prisão (listradinho com a altura da pessoa) e PÁ PÁ PÁ! Carimbou meu passaporte! YEAAAY! Meu primeiro carimbo no passaporte, de muuitos que terei! Uhull! Entrei na Irlanda!







Aí, saímos no aeroporto, bonito, mas bem menor que o de Amsterdam, e meio confusos, fomos procurar um taxi. Até então não tínhamos sentido o AR europeu...só saímos do avião por aqueles túneis direto pro aeroporto e do aeroporto pro tubo pro avião novamente. Quando SAÍMOS na rua sentimos AQUELE  frio! MY GOD! Isso que aqui é verão já eim! Que ventinho gelado!

Conhecemos um taxista no elevador e aproveitamos e pegamos o taxi dele para ir até a Pembroke Hall, minha residência por 1 semana em Dublin. Custou 30 euros para chegar até lá, 15 pra cada um de nós. Bem mais em conta, sendo que o translado já comprado do Brasil era 150 reais (cerca de 62 euros) POR PESSOA! Fiz a coisa certa em pegar um taxi.



É isso aí. Aqui acima um vídeo da chegada a Dublin e o trajeto do taxista.
Bjuss!!

2 comentários:

Gabi disse...

Há algum tempo eu acompanho o seu blog e estou amando os seus posts sobre a viagem. Minha irmã está morando aí tb e está nos meus planos tb fazer uma viagem a Dublin no ano que vem. Está sendo maravilhoso acompanhar a viagem na visão de uma turista "caloura" brasileira na Europa. Espero poder acompanhar a sua estadia... se possível, dê dicas de passeios e lugarem que vale a pena visitar (e claro, aqueles que vc achou uma cilada, rs)
Irish Blessings to you!
Bjs =)

Camila Souza disse...

oi estou começando agora com meu blog olhei o seu e gostei
depois se tiver tempo
entra no meu me segue e comenta
bejus


http://thecamilamorena.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores