quinta-feira, 23 de junho de 2011

O vôo para Amsterdam e aeroporto

Aqui começa a segunda parte da viagem: o vôo (ou OS vôos né).
Após a despedida, juntamos as nossas malas e fomos fazer o check-in, que tinha que ser feito naquelas máquinas. Como eu não conhecia, afinal, nunca tinha viajado pro exterior antes, a minha tia Fernanda, super viajada, me ajudou no check-in.














































Você faz tudo na máquina, e o bilhete já sai por ali mesmo, aí só precisa levar as malas para despachar e colar os adesivos das bagagens nesse bilhete.


























O legal é que foi possivel já fazer o check-in do próximo vôo, de Amsterdam para Dublin, e aí só precisa pegar a conexão direto. Acho que isso já é de praxe pra quem viaja, mas como eu nunca tinha pegado vôos com conexão, achei que teria que fazer o check-in do outro vôo quando chegasse na cidade de escala.






































































Então, depois disso, nos despedimos e entramos no portão de embarque internacional. Queria tirar foto de lá, mas uma mulher me olhou feio e disse que não podia tirar fotos ali. Ok, ok! Mas basicamente foi o mesmo processo de um vôo nacional: você fica em uma fila para brasileiros (é dividido entre brasileiros e extrangeiros), quando te chamam você coloca suas coisas em uma prancha para passar pelo raio-x, e depois pega no final. Não precisei tirar os sapatos, apesar de terem me alertado que fosse possível acontecer. Enfim, chegamos na sala de embarque internacional, e ainda faltavam 3 horas para o embarque! Adivinha! Fiquei vendo os free-shops que tinham lá, e as outras lojinhas. Umas fotinhos abaixo (isso porque eu sempre tive curiosidade de ver como era um free-shop hahah):































































































 

Obviamente não comprei nada, só observei, porque freeshop se compra na volta da viagem, né! Além do mais, sei que consigo preços melhores aqui na Europa mesmo, do que no Freeshop. 
Observação: jamais vão com fome ou com sede para um embarque internacional, porque, CARACA, as coisas são MUITO caras! Um copinho de água, daqueles de plástico com tampinha de metal, custa 5 REAIS! Isso mesmo! Meteu a faca e girou! Cruzes! Segurei até o avião, porque estava com um pouco de sede.

Bom, aí, pegamos uma fila com um moonte de gente diferente, de outras nacionalidades (adoro isso!), e finalmente entramos no avião da KLM. Era menor do que eu esperava, os bancos eram em fileiras de 3, 3 e 3 somente. Sentamos nos nossos respectivos lugares, e começamos a treinar só falar em inglês, pra ver se a gente já entrava no clima da coisa. Eis que um alemão do lado do Ricardo (meu namorado) começa a conversar com a gente em ingles! Ficamos praticamente o vôo todo conversando em inglês e em mímica, porque eu não sou fluente (ainda) hahaha.


























Sentei, peguei um jornal em inglês e comecei a tentar ler...bem difícil, meu nível de inglês não estava ainda nesse nível (agora, ja na Irlanda, melhorou bastante).




Aí, mal o vôo decolou, o que foi super tranquilo, e as instruções acabarem, as aeromoças começaram a distribuir um tira-gosto, porque a janta ia ser mais tarde. Havia opções de vários sucos, bebidas alcoólicas e quentes, e pra comer umas amêndoas salgadas DELICIOSAS!
Pedi um vinho tinto e um suco de laranja. O Ricardo pediu Gim Tônica. O vinho era chileno, ótimo, mas foi o suficiente pra me dar uma dor de cabeça que não passou o vôo inteiro (eu tenho enxaqueca). Saco!



 A parte de entretenimento a bordo está de parabéns! Havia uma telinha em cada banco, e aí eles deram
fones de ouvido (de presente, levamos pra casa), travesseirinho, cobertor, etc. A tvzinha tinha várias coisas interessantes: informações de vôo, seriados (váaarios), filmes, filmes que estavam ainda no cinema, com legenda para várias linguas, rádios, opções de mandar e-mail e fazer uma ligação (pagos, é claro), desenhos, jogos, etc. Pensei comigo: bom, entediada eu não fico!




















































Fiquei uma boa parte da viagem vendo Sex And The City...mas era só em inglês, sem legendas.
Bom, aí, lá pelas 9h da noite, veio a janta. Era possível escolher entre massa ou frango. Escolhi frango.


























Não dá pra ver direito na foto, mas é esse prato de frango com arros e abobrinha, um pãozinho com manteiga, bolachinhas de água e sal, uma porção de legumes deliciosos e uma tortinha pra acompanhar.

Aí, comi, tomei dramin, mas nada de o sono vir...fiquei um tempão sem dormir...consegui ir dormir só lá pelas   3h da manhã, e acordei de novo as 5h. Abri a janela e tinha um nascer do sol MARAVILHOSO!
Aí ficamos conversando mais um pouco com o alemão, e as 6h da manhã do Brasil (para a Europa já era 11h), eles serviram o café da manhã.


























O café era um bolinho de chocolate, frutas, um pãozinho, um omelete com presunto, e pra beber peguei mais um suco de maçã (adoroo) e um café preto (que vinha com um pózinho pra deixar ele com leite!?!).
Após isso, só fiquei esperando a hora de chegar em Amsterdam. Quando sobrevoamos Paris eu fiquei SUPER emocionada, tipo: "estou MESMO indo pra Europa!"

 

Depois do café da manhã, foi questão de 30 a 40 min para aterrissar em Amsterdam. A chegada foi emocionante, ver Amsterdam do alto me deu frio na barriga hehehe. E o aeroporto de Amsterdam, Schiphol, é muuuito grande! Nossa, SEM comparação com o de Guarulhos (que eu já achei enorme!!). O alemão do nosso lado disse: "Gualhulhos is a shame" (Guarulhos é uma vergonha), quando falamos sobre a copa do mundo no Brasil.
Bom, o aeroporto de Amsterdam é lindíssimo, com muuuita coisa legal pra ver e pra comprar. É uma atração à parte, tirei muitas fotos, mas foi na correria, porque tinhamos apenas 1h e 15 min para percorrer o aeroporto e chegar em nosso saguão, e, acredite, é muito pouco tempo!
Fiz um videozinho com a chegada do avião, as fotos do aeroporto e umas filmagens enquanto caminhávamos até o portão D.

Esse post termina aqui. O próximo é sobre a chegada em Dublin.
Beijões!



1 comentários:

Anônimo disse...

Ai que emoçao..... Meu sonho é fazer um intercâmbioo.. meu destino é nova zelandia ou australia rss..


Boa Sorteeeeeeee

Beijosssss

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores