terça-feira, 28 de junho de 2011

Pembroke Hall: a nossa acomodação na primeira semana em Dublin

Olá! Continuando a série de posts sobre Dublin, vou falar da nossa acomodação aqui, na primeira semana.
Comprei uma casa de estudante vinculada à escola, por 1 semana somente. Ela custa 100 euros por semana, com café da manhã incluso. Deixei tudo pago pra já ter um endereço para ficar, o que é cobrado na entrada do país.
Aí, a escola me mandou a carta de acomodação somente 3 dias antes da viagem (isso é normal, pra verificar disponibilidade no lugar...caso não tenha naquela casa, tem em outra da escola).

Chegamos de taxi na Pembroke Hall, uma Guest House, que é tipo uma casa estudantil, para alunos da minha escola em Dublin, a Eden College. Fomos recepcionados por uma senhora baixinha e gordinha, com uma cara de indiana, chamada Roma. Ela tinha um sotaque SUPER carregado, então não dava pra entender quase nada do que ela falava (em inglês, obviamente). Mas ela foi falando e dizendo que nosso quarto era no último andar...o 4º. E não tinha elevador! Aaaaii...minhas malas estavam MUITO pesadas, foi um parto subir essas malas no muque. Ah, quem vier já venha preparado, porque quase todos os lugares não tem elevador...as construções são muito antigas!


Enfim, chegamos no quarto, era um quarto super bonitinho, com 2 camas de solteiro com edredom branco e 2 travesseiros, um roupeiro, 1 escrivaninha com gavetas, e um banheiro. O quarto era super confortável, com carpete fofinho, e uma janelona super alta, com cortinas de madeira, bem antigonas.



























































































A rua se chama Pembroke Road, e fica em um bairro nobre de Dublin, chamado Dublin 4 (aqui os bairros são números, mais informações AQUI). A rua é LINDA, simplesmente apaixonante! Limpa, arborizada, tudo sem grades, com jardins, cafés por perto, laguinho, etc. E a casa é bem antigona, tem no total 5 andares: 4 mais o subsolo, onde fica a cozinha (e tem um pátio pro fundo). Aí, a casa toda é de carpete, menos a cozinha e os banheiros, tem aquecedores por todo lado, e tem uma sala lindona, bem antiga, com lustre, aqueles sofázões, etc. É super aconchegante!!
Conhecemos de cara um pessoal brasileiro, todos muuuito legais! Amei! Eles acharam que eu e o Ricardo éramos franceses (?!) quando chegamos kkkk!
A partir daí começamos a sair juntos, fazer jantinhas e festinhas, e foi nesse lugar que conheci o pessoal com quem eu estou morando agora, mas isso eu falo em outro post.


























































Fiz um vídeo filmando a Guest House pra mostrar pra minha família, e já vou compartilhar com vocês. Vale muito a pena ficar na Pembroke Hall, é super limpinho, tem café da manhã (você que se serve na cozinha, mas tem), é quentinho, aconchegante, e uma localização linda! O único porém é que fica meio longinho do centro CENTRO mesmo da cidade...caminhávamos todos os dias 40 minutos pra chegar até a escola. Mas valeu a pena pra conhecer a cidade, e pra ficar de 1 semana a 1 mês está ok, mas mais que isso é cansativo demais! 
Bom, fiquem com o vídeo, que aparece mais detalhes! Beijoss!


1 comentários:

Letícia Matozo disse...

Oi querida,depois de esbarrar com tanto lixo por aí , é um prazer encontrar o teu espaço, um mimo! ^^
Delicia o post, curte a experiencia ... estou seguindo ;) e seria um prazer a tua visita!

http://achochiq.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores