quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pré-viagem, preparação, malas e despedida

Oiee!! Ja estou aqui em Dublin desde sexta dia 27 de Maio.
Não consegui postar ainda simplesmente porque NÃO DEU TEMPO! Juro! Desde que cheguei, o ritmo está tão frenético que não deu pra parar. Chegamos e ja conhecemos um grupo de brasileiros (brasileiro é que nem praga, tem aos montes em tudo que é lugar). Suuper legais eles, já dei sorte grande de ter conhecido eles. Mas aí acabou que saímos juntos sempre pra conhecer lugares, procurar apê e fazer documentação, e não da tempo de preparar um post.
E além disso, fiquei um tempão sem internet, o que dificultou muito a coisa néam.
Então, apesar de estarem atrasados, vou fazer os posts conforme a ordem dos acontecimentos, ok?

A bagagem de mão:

Fiz uma mala de mão que seguisse as normas de embarque internacional, e ao mesmo tempo que me fosse útil. Ficou mais ou menos assim:


























1- Câmera fotográfica: para registrar todos os momentos da viagem, óbvio!
2- Sapatilhas: queria ficar de pés descalços de noite, mas pra levantar e ir ao banheiro, nada como uma sapatilha super prática.
3- Documentos e cartas de entrada no país.
4- Guia de viagem na Europa
5- Notebook
6- Espelhinho portátil
7- Necessaire transparente com todos os potinhos de no máximo 100ml de líquidos, conforme as normas da Anac.
8- Venda para os olhos, pra dormir em paz hehehe
9- Carteira com documentos, dinheiro, cartões.
10- Passaporte

O TAL do Vacuum Bag:


Como falei no outro post, comprei no bairro da Liberdade um vacuum bag, meio descrente que funcionava, mas como me indicaram muito, fui em frente. Paguei 14,50. Minha tia me deu um par de galochas de neve (o que vai ser com certeza muito útil pra mim), aí faltou espaço na mala, que ja veio de Porto Alegre LOTADAÇA! Aí resolvi ver se funcionava essa sacola com bolinhas hahah.
Coloquei nela as coisas mais volumosas: cobertorzinho da vovó (que me arrependi de trazer, pq tem do mesmo material MUITO mais bonita aqui, até de oncinha tem, e por 5 euros!), casaco de lã para usar em casa, calça para usar em casa, casaco, etc. Trouxe mais roupas quentes pra ficar em casa do que novas, porque eu não quero gastar aqui com roupa pra usar em casa, néam!

Enfiei tudo dentro desse saco, fechei (com muita dificuldade, porque tava lotado), e tasquei o aspirador de pó naquela tampa cinza. E não é que FUNCIONOU?? Bom, não é exatamente como  mostra nas propagandas, podia ser melhor, mas ja quebrou muito o galho.

Malas:

As malas ficaram desse jeito:
 

Coloquei a tag de malas e ficou TÃO bonitinhooo! No fim elas ficaram estourando, dava até medo de alguem dar um tapa na mala e os fechos estourarem, juro! hhahaauhau 
Achei que ia ficar muito pesada, mas foi de boa, eles mal pesam as malas. As minhas malas maiores a gente achou que ia ter mais de 32 kg (o máximo permitido por mala na KLM para esse vôo), mas quando pesamos, deu 22kg. Nossa, foi uma surpresa, porque a mala estava muitoooo pesadaaa!!

Pré-viagem e despedida:





No sábado, dia 21 de Maio, fomos nós, as 6:30 da manhã (que horário cretino eim), esbaforidos e atrasados, pra pegar o vôo que ia de Porto Alegre para São Paulo. Ficamos bem ansiosos, e confesso que fiquei super nervosa nesse momento, muito mais nervosa que no momento de embarcar para Amsterdam. Foram para o aeroporto as pessoas mais próximas a nós e que podiam ir nesse horário, porque, claro, não era qualquer um que podia acordar e sair de casa as 5h da manhã de sábado hehehe; Bom, foram meus pais, meu irmão, Guilherme, minha irmã, Helena, minhas melhores amigas Mari e Samanta, a Rafaela (minha enteadinha fofa) e minha cunhada, Gabi. Não reparem a cara de bolacha nas fotos, tinha ido dormir as 2h da manhã e acordei as 5h, tem que dar um desconto né hehehe.

















































Bom, foi aquela choradeira né. Fui me despedindo e o berreiro começava, não deu pra segurar. Isso que eu sempre achei meio tosco chorar em despedida, mas sucumbi, fazer o que né. Bom, estava super nervosa, toda atrapalhada, aí na hora de pesar as malas, a mulher perguntou se tinha alguma bebida alcóolica e...er...bem...tinha! Tinha 2 garrafonas de cachaça! Sim, sou cachaceira mesmo, e no exterior cachaça é super caro, importada do Brazil, óbvio. Tive que tirar porque tinha que ir em uma embalagem especial, e blá blá  blá. Enquanto tirava lá do fundo da minha mala, um povo atrás de mim numa fila enorme, e eu bem atrapalhada, mexendo na mala, saltando calcinha pra tudo que é lado. Que MICOOO! Hhaha, bom, hoje eu ja acho engraçado, mas na hora fiquei bem constrangida kkk. Ja aprendam, viu meninas? Coloquem roupas íntimas numa bolsinha especial pra ninguem ter que ver suas intimidades no meio do salão de embarque (minha vó tinha me avisado, mas eu não ouvi).
No fim entrei no vôo toda nervosa, tremendo, chorei mais metade do vôo, de saudade, e morrendo de medo que o avião caísse, e 1h e meia depois estava em Sampa! Yey!

Já em Sampa, ficamos a semana toda passeando e sendo mimados pela família, coisa bem boa...é até maldade, vamos ficar com saudades mais cedo heheh. Ficamos em 2 casas diferentes, curtimos bastante, conheci finalmente o bairro da Liberdade, e quando chegou quinta-feira fomos cedo pro aeroporto de Guarulhos, para encontrar meus pais e minha irmã, meu primo e minha sogra, que vieram nos encontrar só pra se despedirem da gente. Adorei o carinho.































Almoçamos na Pizza Hut (delícia, ta me dando água na boca de lembrar, e pior é que eu to escrevendo em
pleno meio dia daqui), tomamos um choppinho amigo, e fomos fazer o check-in. Mas isso eu deixo pro próximo post, porque esse já foi grande demais! heheh










































(essa foto é meramente ilustrativa, porque eu já tô em Dublin faz 3 semanas kkkk)

6 comentários:

Momô disse...

hahahaha se vc foi chorando na viagem de 1 hora, como vc fez na viagem pra Dublin??? Tomou calmante??
Eu não consegui dormir na viagem pra Roma nem com calmente e dramin junto de tanto medo!!!
bjus

Mari Machado disse...

Amigaaa minha, porque tu chorou na ida pra SP? Um vôo tão curtinho! Vai dizer, não foi de medo né? Foi de saudade, isso sim. Eu confesso, chorei de saudade de ti depois pq se eu chorasse tudo na tua frente, tu ia ficar mais nervosa... hehehee!!! SAUDADEEEEE!!! Te amooo! Beijo.

Elisa Hoffmann disse...

Momô, eu chorei na verdade de saudade (agora arrumei no texto la heheh), mas fiquei nervosa com medo que o avião caísse, sei lá, misturou tudo.

O vôo pra Dublin foi mais tranquilo, vou contar em outro post, mas tb nao dormi nada.
Bjuss hehehe

Elisa Hoffmann disse...

Mariii, foi simm, de saudades antecipadas, aquela sensação de que ia ficar um tempãao longe de todo mundo q eu amo, aí deu uma insegurança, e bateu medo. Mas ainda bem que foi tudo ok.

Bjuss, tb te amoo, amigaa!

Honey disse...

Eu acompanho o seu blog ha algum tempo. Eu ja fui para Dublin e amei!!
Aproveita mto!!
Bjinho

Catia Rosa disse...

Muito bom este blog dicas fantásticas ! Estou seguindo Bjokinhas
http://catiarosaantenada.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores