quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novo apartamento em Dublin - o definitivo



Oie! Como eu falei ontem, já me mudei tem um mês. Peguei um apartamento muito bom na Parnell Street, uma rua bem central aqui de Dublin. Meu apê fica há 3 minutos andando da escola, o que é muito bom porque eu e meus colegas de apartamento estudamos à noite (a aula termina as 22h).

Esse apê fica na frente do mais famoso supemercado daqui, o Tesco (depois falo mais dele), perto de vários outros super barateenhos, do lado de uma feira de rua, com frutas, legumes, verduras e carnes muito baratas, perto de farmácias, de lojas, de shoppings, de ônibus, etc. Quem vier pra Dublin aconselho MUITO vir morar por aqui perto, é uma zona muito conveniente.


Meu prédio é um prédio moderno comparado com os outros de Dublin. Nós usamos um cartão magnetico para entrar por 2 portas e também para o acesso ao elevador e às escadas. O apartamento é bem moderno, tudo inteirinho, novinho. 
Para quem não sabe, aqui os aluguéis funcionam da seguinte forma: você paga um valor X de aluguel, e aí você paga mais um valor, geralmente igual ao do aluguel, para o depósito, que é um tipo de garantia para quem aluga. Se você sai do apartamento, se quiser o dinheiro do depósito novamente, precisa colocar outra pessoa no seu lugar (o que é facil, porque aqui tem muita procura). Os apartamentos já vem todos mobiliados e com utensílios domésticos, você não precisa comprar nada, a menos que seja algo extra, tipo decorativo. Mas honestamente, não é preciso, porque os donos dos apartamentos (chamados de Landlords) quase sempre deixam o apê bem bonitinho visualmente.
Você só paga aluguel, condomínio eu não vi nenhum prédio cobrar. As contas que você precisa pagar são a de luz (que vem a cada 2 meses), e a de internet. Se você quiser ter TV, você precisa pagar uma taxa anual para poder ter um aparelho de TV em casa (você paga taxa POR aparelho). Por isso aqui nós não temos heheheh. A tv a cabo é de graça para todo mundo, aí acaba valendo a pena pra quem gosta dos programas básicos. A gente nem sente falta, porque cada um tem seu notebook e uma internet de 50 Mb.

Para conseguir esse apê, a gente procurou anúncios no site Daft, que é onde as pessoas anunciam seus apartamentos para alugar, vender ou dividir (rent, sell or share). Pra quem quiser saber melhor como funciona, CLICA AQUI. Antes de nós morarmos nesse apê, moravam aqui uma família da Mongólia. Eles estavam se mudando pro país de origem e estavam passando o apê. Ai fechamos com eles (tudo negociado em inglês, deu um friozão na barriga) e nos mudamos uns dias depois. O banheiro estava com problema de mofo (aqui é comum porque os apês são isolados do vento, aí acaba ficando fechado demais), e ai contatamos o Landlord, e ele mandou consertar isso. Aqui é assim: qualquer problema no apê, como "não tem pratos", "a máquina de lavar estragou", "a parede ta com mofo", "a cadeira quebrou" e etc, é o Landlord que tem que resolver. O inquilino não paga NADA além do aluguel em dia e das contas do que ele for usar. Isso torna muito mais fácil morar bem gastando pouco.

Eu moro entre 5 pessoas no apê, todos brasileiros maravilhosoooss que conheci na primeira semana, lá na Pembroke Hall. Eu e meu namorado num quarto com banheiro (que não tem privada, só no principal, não me pergunte porquê, coisa de Irish), e o Felipe, a Vanusa e o Vitor em outro quarto. Em outro momento apresento eles aqui. Eu pago 250 euros por mês pelo quarto + 30 euros de contas (internet e luz - a água não é cobrada, e é potavel). Então de contas de moradia acabo gastando 280 por mês, o que é um  ótimo valor pelo apê que estamos e pela localização MARA em que estamos.




As cozinhas daqui são bem pequeninhas mas tem tudo que você precisa, com todos os eletrônicos embutidos e elétricos. Você mal precisa fazer esforço, e por isso a gente faz muuitas jantinhas para os amigos aqui em casa. Fica barato, gostoso e reunimos pessoas que gostamos pra ficar com a gente.


Além de tudo isso, o prédio tem 3 terraços enoormes e lindos! Um no primeiro andar, um no sétimo e um no oitavo andar, o último. O terraço do oitavo andar é em forma de L e dá pra ver 180º de Dublin, lindíssimo! A gente volta e meia sobe lá para tomar chimarrão, tirar umas fotos, curtir um solzinho, e tem gente que faz churrasco lá, com churrasqueirinha portátil. E o legal é que a gente sobe de pantufas mesmo! Mó legal! Adoro aquele lugar.

Legenda: Gabi, Felipe e eu, com pijamão de domingo, no último andar do prédio.

Muito bonito esse lugar né? O que acharam? Faltou ainda o banheiro e o outro quarto pra eu mostrar, mas eu vou filmar pra mostrar pra vocês, assim fica mais legal de ver. Estou adorando morar nesse prédio! Se alguém estiver vindo morar em Dublin, procure apê nesse predio, procure por "Greeg Court", que é o nome do prédio (aqui os prédios nem sempre tem número, e sim nome).
Gostaram? 

Beijões!




6 comentários:

Carol disse...

Amigaaa! Amei seu apê! Lindo, parabenss!!
Queria ir visitar! ehehe

Juliana Maia disse...

Bem legal seu apartamento. São todos assim bonitinhos? Tem uma amiga querendo ir pra Dublin, vou indicar pra ela esse endereço.

Beijos!

Elisa Hoffmann disse...

Amigaaa, pode virrrrr!!! Faz tempo que nao nos vemos! Ta bem-vinda se passar por Dublin.

Elisa Hoffmann disse...

Juliana, oie! Diz pra ela procurar no Daft por Greeg Court, como eu falei, tem sempre um moonte de apês nesse prédio, é gigante! E a rotatividade é grande!
Diz pra ela vir de cabeça aberta q ela vai curtir.
bjuss

Emily disse...

Nossa muito legal sua vida ai apesar de eu ter apenas 11 anos consegui entender td adorei seu blog bjs

Nicoli disse...

Olá, meu nome é Nicoli e vou morar em Dublin no fim do ano, gostaria de saber se achar aptos assim é fácil! Adorei seu apê!! Se puder me dizer, qual o valor total do aluguel de um apto como o seu, se no caso a pessoa queira morar sozinha!! Se puder me mandar um e-mail fico mto agradecida, afinal to bem perdida..rsrs!!! nicoli-freitas@hotmail.com ..bjss

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores