sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bagel, receitinha e desculpinhas.


Olá pessoal! Desculpa DE NOVO pelo sumiço! Eu explico! É que eu estou trabalhando há 3 semanas. Consegui um emprego de Aupair, que nada mais é do que ser babá das crianças aqui. Eu trabalho 3x por semana, chego de manhã e saio de tardezinha, e cuido de nada mais nada menos que QUATRO crianças! Sim!

Mas na verdade, preciso MESMO é só cuidar da caçula, a Rachel, que tem 3,5 anos, e é literalmente um bebezão (um bebezão lindo de olhos azuis, diga-se de passagem). As outras crianças são a Laura, de 9 anos, o Tom, de 10 anos, e a Kate, de 13 anos. São todo lindos, crianças de propaganda mesmo, loirinhos e ruivinhos de olhos clarinhos, e suuuper educados. Chego a me assustar com tanta educação. Eles me pedem permissão até para usar o microondas e telefone da casa DELES (?!?). As vezes até penso que estou em outro mundo.

Mas enfim, crianças são crianças em todo o lugar (inclusive a Rachel anda pra tudo que é lado com o "blanki" (cobertorzinho) e o "dodo" (chupeta) dela, hehehe), e claro que dão trabalho e eu saio cansadérrima de lá. Mas compensa, porque recebo em euros (uhull), recebo semanalmente, e com o dinheiro que eu ganho eu consigo fazer varias coisinhas gostosas no findi. Ah! Sem falar que meu fim de semana tem 4 dias! Yay!
Resumindo: não tenho tempo nem pra respirar, porque nos outros dias tem meu curso, e no findi fico só de pijama em casa descansando (ou comprando algo na Penneys kkkk).

Bom, agora vou contar algumas coisas sobre a Irlanda (vou tentar fazer mais posts sobre isso, eu mesma adoro ler coisas que só tem em outros países - produtos, comidas, lugares, etc). Lá na família que estou trabalhando, conheci alguns produtos gastronômicos que eu não conhecia. Entre eles, o salmão defumado e o pão "Bagel".





Bagel no pacote - 1,00 euro 4 Bagels

Quando eu vi, torci o nariz pra esse pão que mais parece uma rosquinha, com um furo no meio. Ele é meio
massudo, achei que seria ruim, e eles comem isso todos os dias. Até que um dia eu experimentei o Bagel da Rachel, com manteiga, tostadinho, e.... HUMMMMM!Nossa! Me surpreendi com o sabor, acabei comendo metade do pão dela e tive que fazer outro depois hahahahha.

Ai nos dias seguintes experimentei de novo pra ter certeza, e sempre gostava MUITO! Hahahha.
Na outra semana, não tinha mais presunto (que é um assunto pra outro post), mas tinha lá uma bandeja de salmão defumado, e como eu estava com fome fui lá pegar uma fatia, e novamente....HUMMM! Nossa, muito bom!! Esse salmão é um tipo de presunto, fatias de salmão defumado (quase cru) e temperado, muito gostoso!


Salmão Defumado em fatias - 3,30 euros


Enfim, cheguei esse fim de semana em casa, peguei uma parte do meu salário semanal e fui direto no mercado, e comprei Bagel, Cream Cheese (ou soft cheese aqui) e o salmão defumado, pra misturar tudo no conforto do meu lar.





Cream Cheese - 0,70 centavos

Gastei o total de 5 euros, e rendeu 4 Bagels. Muito bom o preço!
Enfim, tudo isso é pra ensinar essa receita mooooito complicada (NOT), pra quem tiver acesso a esses ingredientes.

 1º Passo: cortar o Bagel no meio e colocar na tostadeira ou no forno (o negócio é comer tostadinho e quentinho, porque tem até instruções no pacote para se comer dessa forma, e não frio, como qualquer pão).


2º Passo: Separar as fatias de salmão.

3º Passo:  Passar Cream Cheese generosamente (a foto ta bem melecada, mas ignorem, eu tava com fome, e quem tem fome tem pressaaaa)

4º Passo:  Distribuir as fatias de salmão pelo Bagel, menos no furo (sinceramente não sei porque tem um furo no meio, se é pra ser comido como sanduíche, mas tudo bem...)



 5º Passo: Voilá! É so fechar e atacar! Você vai adorar!







Observação:  esse Bagel e esse salmão eu nunca vi pra vender no Brasil, mas acredito que deva existir. Em todo caso, a receita do Bagel tem aqui, e o salmão deve vender em algumas mercearias, porque já vi varias receitas que vão esse salmão. Mas se não achar, dá pra tentar um salmãozinho cru cortado em fatias finas e temperado com sal, limão, pimenta do reino e aceto balsâmico. Fica uma delícia e é super apresentavel.

E essa foi a minha desculpa pela demora e minha janta de hoje hehhehe.
Beijos e bom fim de semanaaaa!!




2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei aqui com vontade, Elisa...
Deu fome! rsrsrsrs

E que bacana que vc conseguiu um trabalho aí!

Bjo

Aline Coelho disse...

Oi Elisa!
Quando cheguei em Dublin, a minha irmã fez uma massa com queijo (cremoso) e salmão defumado, que não sei como viverei aqui no Brasil sem este salmão. Descoberta maravilhosa. Vou procurar por aqui.
Adorei a tua receita também.
Beijos,Aline.

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores