segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Minha câmera (nova): Nikon D90



Olá pessoal!
Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha câmera nova, que comprei depois que cheguei aqui. Algumas pessoas andaram perguntando que câmera que eu usava, então resolvi falar sobre ela.
Cheguei aqui, e a câmera que eu tinha não era suficientemente boa, ela já estava velhinha, e as fotos não estavam mais boas quanto antes. Então resolvi investir em uma, e em uma profissional, pra não ter dúvidas.
Após algumas pesquisas, achei que o custo-benefício seria maior se eu comprasse esse modelo: a Nikon D90. Eu queria MESMO era uma Canon 60D (tirei ESSAS e ESSAS fotos com uma 60D), mas estava mais de 1000 euros aqui (imagina quanto estaria no Brasil!). Aí, a D90 me despertou interesse por algumas características, entre elas, a de filmar em HD, que eu queria muito ter uma câmera que filmasse em HD. Hehehe
Bom, aí, depois de ver testes fotográficos com essa câmera (principalmente no grupo da D90 no Flickr) e conversar com meu primo, que sabe bastante sobre fotografia, resolvi procurar o preço dessa câmera (claro que procurei de outros modelos pra comparar). Procurei nas lojas daqui, nas lojas online, na Amazon e no Ebay. De longe, o melhor preço foi o da Amazon da Alemanha (AMAZON.DE). Não sei porque, mas era mais barata que as outras Amazons. O kit com o corpo e a lente 18-105mm custava 760,00 euros, com o frete grátis. Nas lojas daqui, essa mesma câmera estava 990,00 euros, e no Brasil dá para encontrá-la por 7000,00 reais nas lojas convencionais, e por cerca de 3500,00 no Mercado Livre. Quanta diferença né?!
Bom, aí passei o cartão de crédito em 1x só (aqui eles não parcelam nada), morrendo de medo e com frio na barriga! Hahaahha. A câmera chegou em um pouco mais de 1 semana aqui em Dublin, e chegou assim:








O material foi super bem embalado e protegido, com nota fiscal, garantia, etc. A Amazon tem um ótimo histórico de vendas bem-sucedidas e clientes satisfeitos.
Então, Elisa, valeu a pena?
OOO se valeu!!!
Primeiramente, tive certa dificuldade de mexer nela, porque o sistema e bem diferente da Canon, a qual estou acostumada. Mas aí fui fuçando e achando as coisas (ainda não sei 100% heheh). A qualidade, se você sabe usa-la, é incontestável! Cliques super rápidos, captação de luz perfeita, foco e detalhamento de imagem ótimos! É isso que eu queria! A única coisa que eu não gostei foi que as linhas da Nikon tem a tela fixa, e eu estou acostumada com as Canons, que tem as telas móveis, e facilita muuuito a vida. Ah! E ela é beeeem pesadinha. Aquilo de tirar foto com uma mão segurando, de você mesmo, não dá muito certo com ela, porque dói o braço hahaha.
Já andei tirando várias fotos (inclusive minhas) com essa câmera, então, pra vocês terem uma idéia, aí estão fotos tiradas com a Nikon D90 (ou "samples"):

 Detalhes do rosto.

 Foto com menos luz, fundo desfocado

 Detalhes, fundo desfocado

 Foto de longe, em movimento

 Foto de longe, parado (se der zoom, vai ver que aparece bem os detalhes, sem ficar tudo pixelizado)

 Foco e desfoco, adoro! (amigos aqui em Dublin)

 Foto com pouca luz, capturando a luz onde existe, sem deixar o motivo principal apagado.

 Paisagem, captação de cores perfeita!

 Detalhes

 Foto de dia, minha rua

 Foto de detalhes

 Amei essa foto (Felipe, meu amigo que mora comigo)

 Amigos

 Amigos (fotos de pessoas são as melhores)



Até foto em uma balada, sem flash, consegui tirar. Captação de luz perfeita!


Bom, deu pra perceber que essa câmera é realmente BOA, né?! Adorei essa compra, e esse findi vou aproveita-la para tirar fotos lindaaas (depois conto o porquê).
Se tiverem em dúvida, vale a pena comprar, eim?! E olha, a Amazon entrega no Brasil (acho que de graça, se não me engano), mas é claro que quando chegar no Brasil vai ter um imposto sob importação de 80% do valor. Mas ainda vale a pena, calcula aí:  vai dar 1386,00 euros, o que dá mais ou menos 3150,00 reais pela câmera. Muito barato eim?

Bom, espero que tenham gostado e que esse post ajude a decidir a compra. Beijosss pra todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Elisa!! Tudo bem?! Tempinho que não comento aqui... Como está essa sua vida de intercambio-balada?! hahaha
Muito bom!

A D90 é a minha camera, ela realmente é pesada, é um problema carregar, não cabe em quase bolsa nenhuma... Mas a qualidade é boa, a minha já está surrada, então recentemente comprei uma lente nova, ainda nao tive tempo de tirar fotos, mas assim que der postarei no blog! Bom que agora podemos trocar figurinhas! =)

Nunca tive uma canon, mas já sei que a minha próxima será uma, parece que são melhores ainda pra filmar!

Ah! Uma dica que aprendi ha pouco tempo, quando for filmar vc fotometra e aperta o botãozinho AE-L/AF-L pra não ficar tendo variação na luz, faz o teste!

Beijoooo

Anônimo disse...

oi Elisa bom dia,sou uma apaixonada pela fotografia,minha camera é uma d3100,so que to querendo comprar uma d90,vendo as fotos que vc fez fiquei mais tranquila,vou comprar uma.muito obrigado pelas dicas.

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores