terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resenha e resultado dos produtos John Frieda + descoberta

Olá!!
Lembram que eu postei aqui que ia testar os 4 produtos da marca John Frieda? Pois então, após mais de 1 mês testando, vim aqui trazer o resultado.
Bom, pra começar, preciso explicar como estavam os meus cabelos. Eles estão naturais, sem pintura nem química desde agosto de 2010, quando cortei o meu cabelo, lembra? (por sinal cresceu muuuito desde então). Mas meu cabelo é naturalmente seco, poroso. Eu posso ficar 1 semana sem lavar o cabelo sem que ele fique oleoso e nem com cara de sujo. Mas geralmente lavo umas 2x por semana. Mais que isso deixa ele muito seco.
Aí, eu estava usando, como falei, o shampoo e condicionador da Dove, e estava ok pro meu cabelo: nem atrapalhando nem deixando maravilhoso. Aí que resolvi usar esses produtos abaixo. Só para constar: usei todos os produtos juntos, depois testei cada linha separadamente, para ver os resultados. E aí estão:


John Frieda - Sheer Blonde : promete clarear os cabelos loiros, hidratando e nutrindo. Resultado: DESAPROVADO! Porque? Após começar a usar esses produtos eu comecei a perceber meu cabelo mais seco e frizado, mesmo utilizando o Frizz Ease junto. Deve ter alguma tinta na composição, e isso não fez muito bem pro meu cabelo. No início não sabia se era a linha Sheer Blonde ou a Frizz Ease que estava ressecando meu cabelo, então testei parar de usar cada um, e percebi que deixando de usar a linha Sheer Blonde, meu cabelo dava uma "respirada". Olhem na foto abaixo como ficou nítido o cabelo meio "IRC" (leia-se: cheio de ressecados e frizz). E ele estava meio alaranjado.









Ficou levemente mais claro após usar o sheer blonde, apesar de seco. 
Aí, passei a usar um shampoo qualquer (do namorado, mas ABAPHA) e com a Frizz Ease. 
A foto debaixo mostra isso (tirando o fato de a luz estar totalmente diferente, ja dá pra perceber que o cabelo está menos "IRC".

























John Frieda - Frizz Ease: Promete diminuir o frizz dos cabelos, mantendo hidratados. Resultado: APROVADO, MAS EM PARTES! Porque? Porque ele só começou a funcionar após parar de usar o Sheer Blonde, ou seja, ele só é bom se não tiver nada atrapalhando, não é suficientemente forte para segurar o efeito com um shampoo/condicionador ruim.

Descoberta: após vários dias usando o shampoo do namorado, comprei outros shampoo e condicionador, da marca Tresemmé, e comprei no mercado aqui em Dublin mesmo, por 5,50 euros cada um, por 1 litro de produto. Achei que seria vagabundo, mas resolvi seguir minha intuição e comprar (e também tenho a impressão de já ter visto essa marca em salões no Brasil), e aprovei!


Eu esperava um efeito neutro desses produtos, assim como o Dove, mas ele realmente hidratou o cabelo. E usando com o Frizz Ease, realmente comecei a sentir bastante diferença na hora de alisar o cabelo: menos friz, menos fios caindo, mais brilho no cabelo.  Acho que dá pra ver pelas fotos abaixo (ignora a cara de panqueca, totalmente sem maquiagem e sem graça kkkk):

 

Bom, acho que deu pra perceber a diferença no cabelo, né? Pelas fotos talvez não dê pra ver, mas eu senti uma bela diferença. Então, recomendo os produtos da Tresemmé e a linha Frizz Ease da John Frieda, não recomendo a linha Sheer Blonde da John Frieda.

Observação: isso é pro meu cabelo, que é seco! Mas talvez pra um cabelo oleoso ou mixto dê certo, ok?

Acho que pode ser útil esse review, espero que tenham gostado. Hehehehe.

E continua a busca pelo cabelo de Gisele (ah tá)....
Beijooosss

3 comentários:

Unknown disse...

Menina que cabelo é esse heim??!! Tu coloca adubo é?? Como cresce rápido né!!

Mayra Lobão disse...

Olha, os produtos da Tresemmé tem muita parafina... Ou seja, parece q hidratou mas só mascarou o problema, pq deixa com aspecto hidratado qd na verdade nao hidratou... A longo prazo, faz mal pro cabelo... Eu adorava a marca, mas me decepcionei por causa disso :/
Ps: meu cabelo tb eh seco

Mayra Lobão disse...

Olha, os produtos da Tresemmé tem muita parafina... Ou seja, parece q hidratou mas só mascarou o problema, pq deixa com aspecto hidratado qd na verdade nao hidratou... A longo prazo, faz mal pro cabelo... Eu adorava a marca, mas me decepcionei por causa disso :/
Ps: meu cabelo tb eh seco

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores