terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comecei!



É isso aí! Comecei essa semana a corrida contra o tempo que todas nós evitamos e parece que o dia nunca vai chegar, né?! Pois bem, comecei a usar anti-rugas (ai que uó mesmo, como diria a Camila).
Tenho 25 anos, eu já tinha noção de que começaria com essa idade, mas depois de ler essa semana que o ideal é começar aos 20 (putz, já to atrasada) corri para a farmácia para comprar um pra mim.
Cheguei na Boots e perguntei qual eram as opções de creme para prevenção de rugas, no caso para uma pele de 25 anos. Ela me falou que a maioria dos cremes dali eram para peles maduras, ou seja, para correção, e não prevenção. E que os cremes para peles maduras eram muito agressivos para mim.
Ela me indicou um creme que contenha vitaminas e colágeno, mas em versões mais suaves, e me mostrou 3 opções de cremes (vou ir lá novamente para fotografar para vocês e mostrar uma listinha de produtos), mas o que eu resolvi comprar foi o único que dizia na embalagem "wrinkle prevention" (prevenção de rugas), acho que pelo psicológico mesmo hehehe, vai saber.
Esse creme que comprei é da própria marca Boots, um creme anti-idade. Tinha creme diurno e noturno, mas preferi o noturno porque de dia estou passando protetor solar, o que já deixa meu rosto melecado por um bom tempo hehe. Não ia rolar misturar os dois antes de sair de casa: protetor e anti-rugas.
Então estou fazendo assim:

-Acordo, lavo o rosto e passo protetor solar
-Passo make e o que for necessário
-A noite, tiro a maquiagem (nem sempre, confesso), e depois do banho passo hidratante
-Antes de dormir, passo o anti-rugas

Por ora é assim que estou fazendo...quero ver se incluo uma água termal na rotina.
Ó mais um pouco desse potinho:




O cheirinho é muito bom, parecido com baunilha, e a textura é super suave, nada gordurosa. De acordo com a mulher da Boots, 3 meses é a média de tempo que dura um potinho desses usando diariamente. Vamos ver. Paguei 14,95 euros nesse potinho.
.
.
.
Falando em cosmético...



Lembram que eu falei que ia testar o famoso Carmex? Então!
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIII
Achei que não ia ser grandes coisas pra mim, porque meu lábio resseca muuuuito mais do que o normal, nenhuma vaselina, hidratante ou manteiga de cacau jamais foi suficiente para parar com o ressecamento. Pasmem, nem sequer o Bepantol, apesar de ele ser melhor do que os que eu citei acima.
Agora, o Carmex...aahh o Carmex. Isso é milagre em potinho minha gente!
Apesar de ter uma textura parecida com a de gloss (que eu odeio e não hidrata nada o lábio), ele consegue agir profundo no ressecamento. Não funciona de cara, funciona conforme o uso, você vai usando 2 a 3x por dia (ou quando der vontade, mas eu uso assim) e depois de uns 2 dias você começa a sentir o lábio mais suave. Estou usando há dias, os lábios tem ficado mais hidratados e o efeito de hidratação dura muitas horas depois que você passa. Até o batom fica mais bonito. Isso que estou no inverno, temperatura diária de 4º, ou seja, se consegue segurar isso ÓTEMOOO!
A única coisa contra é que tinha 2 opções de sabores: menta e morango, e como podem perceber, comprei a de morango. Mas quando eu passo não existe gosto de morango, e sim de menta! Acho que eles erraram o potinho e eu dei azar de pegar um logo trocado, mas tudo bem, gostei do de menta.
Paguei 3,50 euros aqui na Boots, não sei quanto é em outros lugares, mas é um bom custo/benefício. E o bichinho é perfeito pra levar na necessaire pra todo lado, bem pequeno.

Bom, espero que tenham gostado. Estou tentando usar esse blog para inspirar boas compras no exterior, no momento heheh.
Beijos e boa noite! ^^

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elisa

Leio sempre seu blog e acho mto bom; só q gostaria q contasse de sua vida aí,dos empregos,sobre o povo, pelo q tem passado, das diferenças daqui,etc

Um abraço

Anônimo disse...

Oi Elisa

Leio sempre seu blog e acho mto bom; só q gostaria q contasse de sua vida aí,dos empregos,sobre o povo, pelo q tem passado, das diferenças daqui,etc

Um abraço

Raquel Coelho disse...

Com certeza comprarei o carmex!

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores