quinta-feira, 14 de abril de 2011

Notícias do intercâmbio: atualizações


























Oi gentee! Então, eu aqui prometi que ia contar as etapas do intercâmbio e acabei esquecendo né, xii, desculpas!
Então, a última vez que falei sobre o intercâmbio, eu disse que iria dia 7 de Abril, ou seja, eu já teria que estar na Irlanda a essa hora. Mas se eu tivesse ido, não ia ficar nesse silêncio on-line nãooo! Hahaha

Bom, obviamente deu pra perceber que eu não fui...ainda! É, porque lá por janeiro saiu uma nova lei de imigração para a Irlanda, em que exige que cada pessoa que for para a o país para estudar, deve entrar com, no mínimo, 3 mil euros. E aí, com isso, fui pega desprevenida. Tive que adiar a viagem por 2 meses para juntar mais dinheiro.


Mas algumas coisas já estão resolvidas: o passaporte eu já fiz e está devidamente guardadinho numa caixa especial. AMO esse passaporte, porque foi com ele que dei o PRIMEIRO PASSO para realizar esse sonho.

A passagem aérea também já estava comprada, mas com essa troca, eu e meu namorado saímos no prejuízo: tivemos que pagar a diferença do valor da passagem (que estava em 150 usd por pessoa) e mais uma taxa de 100 usd cada um para trocar a passagem, o bom é que você paga a taxa uma só vez, e pode alterar tanto a data de ida quanto a de volta (também, seria absurdo se tivesse que pagar 100 usd por trecho!). E também, para alterar a data do curso, pagamos 120 reais cada um. Uiaa! Tivemos que arcar com quase 900 reais nisso!













































No fim, reservamos a ida para o dia 26 de Maio! Mas dia 21 já estaremos em Sampa para curtir um pouco da cidade e da família que mora lá (e faz tempo que não visito).
O vôo é da KLM, e sai as 19:15, chega em Amsterdam às 11:30 e temos uma escala de 1h30min. Depois pegaremos mais um avião da AirLingus de Amsterdam para Dublin, que chega em apenas 40 minutinhos! EEE!



Bom, por enquanto é isso que está acertado. Confesso que estou ansiosa pra chegar o dia, mas ao mesmo tempo estou curtindo a minha família e meu cachorro amados ao MÁXIMO! Porque ficar 1 ano longe é dose!

Quando tiver mais informações sobre a viagem, eu conto aqui. Se quiserem que eu fale alguma coisa, podem pedir que eu posto em seguida hehe.

Beijão!



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ramdom das minhas Férias: Bombinhas














































Sei que está atrasado, mas para começar deixando o blog mais bonito, resolvi mostrar para vocês o lugar que eu passo férias todos os anos, que me inspira, e muito: Bombinhas, em Santa Catarina.
Bombinhas foi eleita e terceira praia mais bonita do Brasil, e isso é uma responsabilidade de PESO, pois esse país tem talento para praias lindas.
Para entender, Bombinhas é uma cidade dividida pelos "bairros", que são mais conhecidos por nomes de praias: Bombas, Bombinhas (sim, é outro bairro dentro da cidade), Canto Grande, 4 Ilhas, Mariscal, Zimbros, e ainda outras praias internas dentro desses bairros.
Cada uma dessas praias-bairros tem um mar bem diferente um do outro, mas todos são lugares maravilhosos para se passar as férias. Há uns 20 anos atrás essas praias eram desconhecidas da maioria das pessoas, mas hoje estão cada vez mais populares. A cidade em si nem está preparada para receber o volume de turistas que têm recebido, e a prova é que faltam estradas de acesso a esses locais maravilhosos.

Bom, como falei, todos os anos eu vou pra essas praias, sempre fico em Bombas, mas passeio diariamente nas outras praias. Bombinhas, Zimbros e Canto Grande têm as águas mais calmas, literalmente lagoas salgadas, e são mais freqüentadas por famílias e pessoas interessadas em pesca e mergulho. Bombinhas tem o mar MUITO cristalino, areias brancas e um frescor MARAVILHOSO! Tomar banho nesse mar é literalmente uma terapia. Já as praias de Mariscal, 4 Ilhas e Bombas são mais agitadas e mais freqüentadas por jovens e pessoas interessadas em surfar. Porém, Bombas tem dias maravilhosos de calmaria no mar.














































A praia (ou bairro) de Bombinhas, além de ter a praia principal, tem um trecho sob as pedras em cima de um deck que te leva a outras prainhas, algumas acessíveis a pé (Lagoinha) e outras somente indo por outro caminho (praia da Sepultura). São nessas áreas que você pode alugar um kit básico de mergulho por 10 reais e ficar 2 horas mergulhando e vendo os peixes e corais. Só não esqueça de que para isso, deve haver um dia de sol aberto, senão a visão pode ficar turva. Também é possível alugar caiaques e mini botes com escorregadores, perfeito pra curtir esse mar perfeito. Dá pra levar tranquilamente bóias (essas de deitar) e ficar, porque o mar é usualmente tão calmo que é como uma piscina. Só não leve prancha de bodyboard ...por motivos óbvios (já vi gente levando e pagando esse mico huhuhuhuh).

Então, aconselho que venham passar as férias nessas praias, são simplesmente MARAVILHOSAS, e ainda conservam aquele ar de praia, e não cidade, sem grandes tecnologias, casinhas para alugar, pousadas, hotéis lindos, e serviços de gastronomia diversos. Para chegar, somente de ônibus e de carro. O ônibus de linha Praiana faz a rota desde Camboriú até 4 Ilhas, e percorre essas praias todas.


Aí vai algumas fotos lindas que eu tirei dessas férias (botei umas legendinhas nas fotos pra saberem de quem se trata):






















































































































































































 


Gostaram? Visitem essa praia, dica de amiga, vocês vão AMAR!
Beijocas!

Voltando


Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência. Fiquei uns 2 meses em off, e confesso, com uma preguiiiçaa de postar...Heheheh, sorry.

Posso explicar: depois que tive que reduzir o ritmo por causa do TCC, acabei perdendo o ritmo mesmo, e meio sem criatividade para postar. Mas depois de receber várias perguntas e pedidos para voltar a postar, tomei vergonha na cara e já organizei aqui uns posts para voltar ao normal.

Para quem não sabe ou não lembra, em breve estarei viajando para a Irlanda. A viagem está sendo preparada, mas em breve conto aqui como as coisas andam (em outro post).

Esse aqui serve só pra dizer que estou voltando. YAY!

Bjusss


-----------------------------------------------




Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores