segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paris - Dicas práticas (onde comer, dormir, e quanto se gasta por dia?)

Olá!
Pra quem não sabe, meu namorado voltou pro Brasil sexta passada. Fiquei tão triste com isso...mas fiquei porque quero aproveitar ainda mais um pouco a Irlanda, e meus pais pretendem me visitar em Maio, também. Até lá, é trabalhar, planejar umas viagens e COMPRASSSS! O que mais faço aqui é isso! Rsrsrsrs. É tudo lindo e de bom preço! Na última semana foi uma correria, porque além de malas e documentos, eu passei todos os dias indo com meu namorado nas lojas pra achar roupas pra ele. No fim ele renovou todo o guarda-roupas dele, comprou de tudo e saiu "fashion"! hahaha
Enfim, apesar da distância, estou ok: eu e meu namorido nos falamos quase diariamente pelo Skype, estou louca de saudades dele e da minha família e família dele, mas até voltar vou aproveitar bastante aqui pra tentar me arrepender menos heehehe.

Bom, o post de hoje é uma continuação do último, sobre Paris: as dicas práticas de visita a Paris (baseadas na minha experiência, claro): onde comer, onde dormir, quanto custa, etc.

Pois então, começarei por:

-Chegando de RyanAir pelo aeroporto de Beuvais: 
Se você não está vindo diretamente do Brasil, e sim de dentro da Europa (como num mochilão, por exemplo), e se você é gente como a gente (sem muita grana sobrando), você provavelmente vai vir de RyanAir, a cia aéra mais barata da Europa! Paguei 50 euros ida e volta de Dublin para Paris, saindo de manhã cedinho e voltando também cedinho de 3 dias depois. A RyanAir só para no aeroporto de Beuvais, que fica na cidade de Beuvais, ao lado de Paris. Você desce no aeroporto, faz a imigração (nesse aeroporto é praticamente inexistente, de tão tranquila) e sai na primeira porta que você ver (a mais à direita do aeroporto), aí indo à sua direita, verá guichês pra comprar o bilhete do ônibus que liga esse aeroporto a Paris. Esse ônibus custa 15 euros o trecho, ou 30 ida e volta, e tem com muita frequencia. Você compra, vai para o bus, coloca sua mala no porta-malas, senta e dorme até Paris, porque é 1h e 30 min, +-. É assim: simples, fácil e rápido (ok, nem tão rápido).

-O metrô de Paris:
Paris é uma cidade muito grande, você PRECISA andar de metrô ou ônibus (ou outro meio de locomoção) pra chegar nos lugares. Não é que nem Edimburgo, que é tudo pertinho. Então, a primeira vista parece super complicado, mas depois que você entende a lógica do metrô, sua vida se enche de flores felizes e dançantes! E você descobre que metrô é a oitava maravilha do mundo, porque você vai pra tudo que é lado, super rápido, seguro, confortável, sem atrasos e protegido de chuva, vendo e frio. Não é perfeito? Só de pensar em andar de ônibus no Brasil depois disso dá um desânimo...mas bom, se quiserem saber como funciona direitinho, vejam aqui.
Basicamente você olha em volta, onde tiver um simbolo de M gigante é uma entrada de metrô. Aí você entra, e logo na entrada diz o nome da estação que você está, e quais são as linhas que passam naquele ponto. Aí, ande sempre com um mapinha do metrô (fornecido no aerporto) na mão. Você vê acha sua atual estação no mapa e vê para onde vão as linhas que passam ali: se passarem onde você quer (tem os símbolos dos principais lugares no mapa), beleza, senão você vê qual linha vai até onde você quer, e até onde precisa ir com as linhas pra chegar nessa outra linha (e fazer a chamada BALDEAÇÃO). Endendeu? Sou bem ruinzinha como professora, mas é facilimo, vai por mim!
Como falei no post anterior, a estação que o ônibus de Beuvais pára se chama Porte Maillot, e dessa você tem que ver onde chegar (pegamos 2 linhas pra chegar no nosso hotel).

-Onde parar em Paris?
Pesquisei basicamente por 2 sites: o HostelBookers e o Booking.com. O primeiro é mais para hotéis baratos e albergues, reservamos nele para o hostel de Edimburgo, e o segundo é mais para hotéis. O Booking volta e meia faz promoções de alguns hotéis, e encontrei esse hotel nesse site, com 50% de desconto. Li os comentrários, vi as fotos, a localização, entrei no site do hotel, e resolvi arriscar: reservei esse hotel! No booking você paga o preço total da hospedagem antecipadamente, viu? No HostelBookers você paga online só 10%, e o resto no check-in. Apesar de ver comentarios meio ruins e pontuação "aceitavel", paguei os 84,00 euros por pessoa, por 3 dias de hospedagem. O link do hotel no booking é ESSE.
Então, chegamos lá e, olha, me orgulhei da escolha que fiz. O hotel era pequeno mas ótimo!!! Super bonitinho, aconchegante, decoradinho, limpinho, numa rua ótima no bairro de Montmartre, do lado do metrô! O quarto, lá no último andar, tinha uma vista ótima de Paris, tudo aconchegante, banheiro no quarto, cama confortável, lençóis limpos, uma beleza! E o melhor: tinha café da manhã incluso! UMA DELÍCIA!!! Croissants, polenguinho, queijos, cereais, café, sucos, iogurtes, e tudo mais delicioso! Gente, após um dia todo andando, foi a melhor coisa ter um quartinho e banheiro só nosso pra descansar DE VERDADE, nossa!
Recomendo muito esse hotel: dá pra ir andando para o Sacre Coeur e para o Moulin Rouge, e a estação mais próxima de trem é a Julles Joffrin, linha 12.








 
-O que comer em Paris?

Comida é algo meio complicado de falar, porque depende do gosto e do bolso de cada um. Mas vamos dizer que você queira economizar e ao mesmo tempo comer minimamente bem. Você não vai gastar o mínimo, mas também não vai gastar muito. Na minha experiência, gastei cerca de 25 euros por dia com comida, incluindo tudo, e comendo bem!
Para comer barato e bem, opte pelas "formules", que é um "kit" de entrada, prato principal e sobremesa por 1 preço ou "plat du jour", que é um prato do dia. Essas opções são bem em conta.
Se você olhar por aí, sempre verá restaurantes com uma placa com os preços e opções na frente.
Comemos nesse restaurante,"Au Carrefour", do lado do hotel, e o prato do dia custava 11 euros, incluindo 1 de 3 opçoes de entrada, 1 de 3 opçoes de prato principal, e várias sobremesas. As fotos das comida estão abaixo.







E assim tem por toda a cidade. Vamos combinar que 11 euros por tudo isso é ótimo né! Pedimos água, que é de graça hehehe.
Jantar geralmente é mais carinho, mas veja so: jantamos num restaurante na rua do Moulin Rouge, super chiquezinho, lindo. Pedimos escargot para entrada (pra experimentar o TAL do escargot né), e de prato principal um prato de salada, batatas em rodelas crocantes, queijo blue stilton (um tipo de gorgonzola), molho e presunto parma, por 13,00 euros. Mas juro, vinha um BALDE de comida, os dois comemos tranquilo com isso. E era uma DELÍCIA, totalmente diferente, e ótimo! No total, com um vinho que compramos, a conta para 2 deu 24,00 euros! Vejam as fotos abaixo pra comparar o tamanho (com o garfo do lado):


























E claro, comemos no McDonalds, que custava mais ou menos 6,50 uma refeição completa, mais pra quebrar o galho. E mesmo assim, o Mc de lá é mais saboroso.


Também um dos dias, passamos no super, compramos suco, queijos, pães e salames e comemos no quarto do hotel, e foi bom porque estávamos cansadérrimos pra ir procurar um restaurante. 

Bom, fora isso, tem os lanchinhos do dia-a-dia. Eu quis provar as coisas típicas de lá, e isso tornou tudo mais caro, pois esses lanches são caros. Em média, 5,00 euros cada um desses lanches. Mas faz parte da viagem né. Esses lanches são as comidinhas nas várias barraquinhas: vinho quente (um primo do nosso quentão - perfeito para o inverno frio deles), crepes (provei o de queijo e presunto e o de Nutella, que é ÓTIMO), waffles, churros (com Nutella), amêndoas tostadas, espetinhos, e raclettes, etc. Você escolhe!





 E, claro, os lanches no Mc também (que o de Paris tem ótimos macarons, pra concorrer com os da Ladurée).


 Olha os originais aí em cima!

-E quanto, afinal, se gasta por dia em Paris?


De acordo com a minha experiência, que não foi nem unha de fome e nem esbanjadora, percebi que fiz mais ou menos os seguintes gastos (valores em Euro)

-25,00 por dia em alimentação
-15,00 por dia em entradas
-7,00 por dia em transporte (é possível gastar menos, mas compramos o passe universal)
-28,00 por dia em hospedagem (considere a partir de 25,00, pois até albergue é caro)

Total: 75,00 por dia incluindo tudo.

MAS, leve em conta que entramos em TUDO que pudemos (e achamos que alguns não valeram a pena, conto no próximo post), comemos muita tranqueirinha na rua, e compramos um passe universal, sendo que só usamos metrô pra tudo! Da pra gastar menos, mas faça uma média de 70,00 por dia.

Bom, levando em consideração que 70,00 a 75,00 é o básico pra um dia bem aproveitado em Paris, e que essa é uma das cidades mais CARAS da Europa, você pode fazer uma base a partir desse valor a respeito de quanto trazer por dia para um mochilão na Europa.
Vai por mim, 70,00 por dia é um valor seguro!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, espero que tenham gostado desse post GIGANTE! Foi cansativo pra escrever, mas saiu! Ufa! kkkkk
Beijos e espero que aproveitem bem as dicas (se quiserem mais algo, perguntem). Ainda farei o post do roteiro.
Bye!!




25 comentários:

Anônimo disse...

massa! sempre pensei que em paris, sobretudo alimentação e hotel, fossem muito mais caros!

Anônimo disse...

Adorei o post! Ai vontade de ir tbm *.*

Dai F. disse...

Adorei o post!!! Achei muito bons os valores que tu informou, principalmente de alimentação. Paris é um dos 1ºs lugares que queremos conhecer, provavelmente iremos em dezembro (a gente chega em Dublin em setembro).
Adorei o hotel, e a vista é um amor, bem como vemos nos filmes.
Que pena que o teu namorado voltou, mas logo vcs estarão juntinhos.
Ahh e compras em Paris??
Bjsss

Daiana disse...

Adorei o post!!! Achei muito bons os valores que tu informou, principalmente de alimentação. Paris é um dos 1ºs lugares que queremos conhecer, provavelmente iremos em dezembro (a gente chega em Dublin em setembro).
Adorei o hotel, e a vista é um amor, bem como vemos nos filmes.
Que pena que o teu namorado voltou, mas logo vcs estarão juntinhos.
Ahh e compras em Paris??
Bjsss

Dai
malasecuia.blogspot.com

Dai Azevedo disse...

Olá flor , aqui estou novamente , parabéns pelo post sem duvidas é ótimo , amei , vou seguir todas suas dicas sim quando for marcar minha viagem para paris , daqui uns anos claro , vou juntar bastante com meu marido , vomos passar a lua de mel lá , ( não casamos ainda no papel , so moramos juntos ) vamos tirar umas férias e iremos para lá pelo menos uma semana ,Obrigada mesmo pelas dicas e continuarei vendo todas, coloquei seu blog no meu como minha leitura diária , assim fico sabendo de todas novidades , beijooooo

Lela disse...

Pode ter sido cansativo de escrever, mas garanto que foi delicioso de ler! ^^

Raquel Coelho disse...

Adorei o post, diquinhas de como sobreviver em Paris HAHAH continue escrevendo bj

Anônimo disse...

Oi Elisa

Ótimo o post! realmente o hotel foi achado, assim co. a Ryanair. E os lugares onde comeu! fiquei babando c os torrones!!! wow!!! gosto demais e aqui nem compro mais pq são de quebrar dente!!! Quelle diference! Isto q atrai tanto em Paris ou mmo na Europa; ñ é necessario ser milionario p ter acesso a ótimas coisas e viver bem. Os preços estão melhores do q imaginava. De onde são os torrones? da feirinha? e em q lugar( se vc se lembrar).
Pena q o namorido já voltou.
Mas eu aproveitaria mmo ficar o maximo q pudesse. Espero q continue mostrando suas experiências e descobertas.

Abç

Marcia

Anônimo disse...

Oi

Ñ foi só c os torrones , mas c o creme brulée, os croissants (nunca comi igual). Quero ir,quero!!!

Marcia

Grazi disse...

Oi Elisa! Que legal q vc foi a Paris! E nao desanima da viagem pela falta do seu amor nao, porq essa experiencia vai valer muito a pena, por,mais q a saudade faca doer.
Fiquei triste quando li no outro post q vc pensou em desistir do blog. As pessoas as vezes nao comentam por timidez. Mas se aceitar uma sugestao minhe, se puder, de vez em quanfo, responda alguns comentarios, porq ai as pessoas se sentem mais proximas de vc e acabam comentando mais. Nao e sua culpa, mas as vezes, quando comentamos em um blog, temos a sensacao de q estamos falando sozinhos, e vc respondendo alguns, ficamos sabendo q vc tbm ra lendo a gente. Sei q seu tempo e mega apertado, mas pode dar certo.
Ha alguns posts seus deixei um comentario dizendo q vc estava me dando coragem para a minha mudanca p a rscocia no ano q vem. Pasei o ano novo em Edimburgo, e so lembrava dos seusnposts sobre sua visita ao local. Bem, eu vou mesmo me mudar p la, mas para Aberdeen. Minhas ferias la foram o empurrao q precisava.
Ah, gastei horrores na primark, boots e superdrug..rs nem acredito o preco q paguei nas coisas por causa das liquidacoes de fim ano. Acredita q pagueei 19 libras em uma bota de couro?
Bem, aproveita tudo e continua contando para a gente como estao as coisas. Bjs

Josie C disse...

Oi Elisa! Eu entro no seu blog faz teeeempo! Sei q vc anda curtindo mto e trabalhando aí por isso não dá pra postar com tanta frequência, mas saiba q gosto mto de ler sobre suas experiencias, pq acho q somos bem parecidas em algumas coisas :P Sou louca pra viajar tbm, um dia espero q meu sonho se realize...
Por favor continue postando, é mto legal e tbm ajuda qm pensa em fazer o mesmo :) Eu pelo menos adoro ler experiencia pessoal de gente q nem eu, e não blogueiras "rycas" q vivem num mundo totalmente fora da nossa realidade e q na real não me acrescentam nada... ;x

Bjos!

Tati disse...

Ai sim, um post realmente util e real... Adorei... Obrigada e Parabens!!

Anônimo disse...

Ola Elisa, muito útil suas dicas! Mas fiquei com uma dúvida, você sabe o endereço do bistro Au Carrefour, que você mencionou? Estou indo a Paris semana que vem e gostei da dica, obrigada, Kelly

anouska disse...

Elisa, estou indo para Paris em fevereiro/13 e achei seu blog por acaso na internet. Adorei as dicas, o post está muito bem escrito e é muito informativo. Obrigada e beijo!

Lou disse...

Olá Elisa,

Muito Obrigada pelo Post, obrigada mesmo.
Vou a Paris, o teu Post era tudo o que precisa!
Vou ficar num hotel ao lado do teu e é óptimo ter feedback do local.
Para além das tuas indicações de restaurantes e da alimentação em geral, é raro ver descrições como a tua principalmente sobre alimentação, dizes como se pode comer barato em Paris! É optimo, muito obrigada.

Parabéns pelo Post :)

Anônimo disse...

Estou indo em Abril para Paris e Espanha, estava justamente precisando dessas informações. Foram muito boas. Obrigada por dedicar seu tempo para isso, rs.

Anônimo disse...

[url=http://www.dressaleuk.co.uk]http://www.dressaleuk.co.uk[url] There are there are always new colors being added to Club Penguin! Go to the Gift Shop and buy all the colors they have. [url=http://www.zoeroad.com]http://www.zoeroad.com[/url]
[url=http://www.xmpllc.com]lace wedding dress[/url] erfqbswy Lust is a primal emotion, driven by primitive insticts from the reptillian brain: 'fight or flight'. clewlzps [url=http://www.mulberrylondonshop.co.uk]mulberry sale uk[/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.thomassaboss.co.uk]thomas sabo sale[/url] The best and most reliable locations to purchase a four-season bag include outdoor outfitters and online outfitters. [url=http://www.zoeroad.com]girls prom dresses[/url]
[url=http://www.christianlouboutinosale.co.uk]christian louboutin outlet[/url] nppyolrl If you don't buy a new home, your current home sale falls through. daxjynod [url=http://www.mulberrylondonshop.co.uk]mulberry mitzy bags[/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.dressaleuk.co.uk]dress sale uk[/url] No one really expects Russia, China, Venezuela, North Korea or Cuba to play ball. [url=http://www.mitwhite.com]plus size bridesmaid dresses[/url]
[url=http://www.xmpllc.com]wedding dress cheap[/url] deitcknb Although the standard fantasy locales all apply (mountains, forests, swamps, dens of evil), they're actually more menacing in a black and white format. nhifflru [url=http://www.mulberrylondonshop.co.uk]mulberry bags sale uk[/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.bestdresseller.co.uk]1discount formal dresses[/url] right - the airport. [url=http://www.zoeroad.com]plus size prom dresses[/url]
[url=http://www.christianlouboutinosale.co.uk]christian louboutin outlet uk[/url] plzaeprv Nothing said of corruption or embezzlement, but the media in china banned it for political sensitiveness. teguwkbn [url=http://www.mulberrylondonshop.co.uk]mulberry handbags outle[/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.bestdresseller.co.uk]spring formal dresses[/url] I have been using those beans ever since. [url=http://www.zoeroad.com]unique prom dresses[/url]
[url=http://www.christianlouboutinosale.co.uk]christian louboutin outlet[/url] zhgfwdmv However, once a genetic map exists, one could modify genes at the germ line and insure that the modifications would hold in each of the individual's descendents. dflkfyyp [url=http://www.mulberrylondonshop.co.uk]mulberry outlet[/url]

Anônimo disse...

Hiya! I simply wish to give an enormous thumbs up for the
nice info you might have here on this post.
I can be coming again to your blog for more soon.


My homepage - ikea singapore breakfast hours

Anônimo disse...

Hey! I just wish to give a huge thumbs up for the good info you might have here on
this post. I will be coming again to your blog for extra soon.


my site :: women's north face k jacket

Anônimo disse...

Hi there! I simply would like to give a huge thumbs up for the nice information you may have here on this post.

I will likely be coming again to your blog for more
soon.

Here is my web blog; credit card debt

Glendha disse...

Adorei o post! As informações me valeram muito!
Só pra confirmar... você calculou 75.00 reais ou euros por dia/pessoa?
Abraço!

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores