quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Viagem a Londres - Primeiro dia


   Oláa!
   Essa postagem eu comecei desde segunda retrasada (dia 24), mas ficou tão comprida que demorei muito pra conseguir anexar as fotos e editar. Kuén pra mim.


   Hoje vim contar pra vocês como foi a viagem a Londres.
Eu calculei a viagem para Londres como primeiro ponto, porque imaginava que Paris seria a mais encantadora de todas para deixar para o final, para fechar com chave de ouro para os meus pais hehehe.
Então pensei: começaremos por Londres, que é perto de Dublin, depois Barcelona, Pisa, Cinque Terre e Paris. Fiz uma volta pela Europa. A minha ideia era incluir ainda a Grécia, os alpes franceses (Chamonix) e a Alemanha, para fechar um tour completo, com todos os tipos de paisagem da Europa. Mas meus pais se negaram a passar mais de 20 dias na Europa - disseram que era tempo demais longe dos compromissos deles. Então ficaram 20 dias: 5 em Dublin, 4 em Londres, 3 em Barcelona, 1 em Pisa e Cinque Terre, e 5 em Paris.  E 2 de viagem.

   Então, como tudo planejado, de madrugada, pegamos o ônibus para o aeroporto, e fomos em rumo à Londres (a qual era novidade para mim também).
Chegamos em Londres de manhã no aeroporto de Stansted (comprei para esse aeroporto porque a passagem foi pela Ryanair, e era a mais barata de todas). Aí, de lá, pegamos um ônibus diretamente ao centro de Londres, mais especificamente para a estação de trem Liverpool. Esse bus demorou cerca de 1 hora para chegar. Quando chegamos, saímos em uma rua e, devo admitir, fiquei super perdida! Já achei tudo lindo demais, mas precisava chegar na Liverpool Station e eu não enxergava nenhuma estação perto. Mas como quem tem boca vai à Roma, fui lá eu perguntar pros guardinhas onde ficava a Liverpool Station, e ele me apontou a quadra seguinte (dãr).

     Chegamos nessa estação e vi que era uma estação GIGANTEEEE, eu simplesmente não sabia por onde ir. Precisávamos chegar na Oxford Street para então chegar em um hotel, onde um amigo da família (que mora em Londres há 20 anos) estaria nos esperando para dar mais informações. Ainda bem que esse amigo havia me explicado todos os passos para chegar lá, senão eu jamais ia adivinhar que eu deveria pegar a Central Line (linha vermelha) para chegar nesse hotel.
   Antecipadamente, um mês antes, esse amigo da família, me mandou (em Dublin) 3 Oyster Cards, que são os cartões pré-pagos de passagens de metrô em Londres. Gastamos cerca de 60 libras cada um nesses cartões.
   Então, pegamos nossos cartões, pegamos a linha vermelha e descemos na Oxford Street. Seguimos para o hotel, de acordo com as explicações por e-mail que ele havia me mandado, ate que, lá pelas 11:30 da manhã, chegamos no Soho Hotel...e tenho que dizer...QUE HOTEL!!!!!!! Esse amigo da família é gerente desse hotel, por isso encontramos ele lá...mas infelizmente não íamos dormir nesse hotel! heheheh

   Até esse momento, não encarei como turismo, pois estava mais preocupada em me localizar na cidade. Logo percebi que Londres é facílima de se localizar (explicarei mais tarde).
Lá no hotel, além de descansarmos um pouco da viagem, deixamos nossas malas com esse amigo, e ele nos ajudou, através de um mapa de Londres, a fazer um roteiro para o primeiro dia, partindo daquele hotel. No mapa, era um caminho bem longo, mas resolvemos topar.




Mapinha que o hotel dá. Começamos a nos guiar por ele.

Trajeto de Londres que fizemos a pé no primeiro dia.

E lá fomos nós, para tentar cumprir o mapa até o fim da tarde (tínhamos que estar no hotel as 19h para irmos com esse amigo para a casa dele - onde dormimos). Saímos de Oxford Street (no bairro Soho, lindo), passamos pela Trafalgar Square, Piccdily, costeamos o rio, passamos pela Abadia de Westminster, pelo Parlamento, pelo Tate Gallery, pelo Buckingham Palace, pela London Eye, pela Tower Bridge, St. Paul's Cathedral, e pelo London Castle, entre outros.
Esse mapinha é muito bom para conhecer Londres pela primeira vez, pois pega um "geralzão" da cidade, mas já vou avisando: traga um sapato confortável porque HAJA pernas para esse trajeto todo. Acho que devemos ter caminhado uns 10km.

Nesse primeiro dia, demos essa volta para ver a cidade como um todo, sem ônibus, sem metrô, sem entrar em nenhum lugar turístico, somente passando pelas ruas e respirando a cidade. E foi ótimo para começar, recomendo a todos.
Abaixo, algumas fotinhos que tiramos da cidade nesse dia:

 Um dos primeiros lugares que paramos: Nacional Gallery (mas logo saímos para aproveitar o tempo)


Trafalgar Square


Pai e mãe se encantaram com as crianças indo fazer tour educativo no museu


O museu lá atrás



Olha o mapa!



Descansando nas cadeirinhas de praia do Green Park

Palácio de Buckingham










Lembrancinhas da Abadia de Westminster



Abadia de Westminster


O Parlamento! Demais!!!!


Chuva em Londres! E lá atrás, a London Eye e o Parlamento



Lanchinhos no meio do caminho, e ingleses MUITO amáveis servindo.

Paisagens no meio do caminho


Borough Market


Um dos achados no meio do caminho


Tower Bridge


Pai comparando a maquete com o cenário





Tower Bridge, um dos nossos pontos finais no primeiro dia

   Um dos momentos mais engraçados foi tentar chegar no Borough Market para almoçar. O Borough Market fica praticamente na beira do rio, quase chegando na Tower Bridge. Mas nós chegamos em Londres as 10:30 da manhã, e, como se pode perceber pelo mapa, a Tower Bridge é praticamente o último ponto antes de voltarmos para o hotel. E meu pai se recusava a almoçar em outro lugar antes, ficamos só beliscando lanchinhos na rua, e fomos chegar no tal Borough Market só la pelas 17h! Nossa! Fome demais!
   Pra quem não sabe, esse Borough Market é um mercadão artesanal, tipo mercado público, com comidas feitas em barraquinhas, de várias partes do mundo. É realmente muito interessante esse lugar. E só ficamos sabendo porque nosso amigo morador de Londres nos indicou. Fotos abaixo:



 

Um dos lanchinhos: torradinha com queijo colonial derretido na hora (com fogo de maçarico).

   Após terminarmos a nossa rota kilométrica a pé, estávamos podres, cansadérrimos e com fome. Então pegamos um ônibus qualquer que fosse em direção à Oxford Street (é só perguntar "Is this bus going to Oxford Street?"), e de la nos achamos para chegar de volta ao hotel - através do mapinha, claro. Como falei antes, Londres é fácil de se achar. Explicarei em outro post.
No fim, nosso amigo nos encontrou no hotel, pegamos as malas com eles e fomos de bus para a casa dele, onde realmente iriamos ficar. =D























Nosso amigo, minha mãe do lado, e o Parlamento lá fora! Delícia!!!


Ufa! É muita coisa pra contar viu! Farei mais uns 2 posts pelo menos sobre Londres. Aguarde o próximo. =)
Alguém já foi a Londres? Como foi? Quantos dias ficaram? 
Beijocas!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores