quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Reeducação Alimentar



Eu sempre fui daquelas meninas magrinhas (magrelas, na verdade), que nunca se importou com a alimentação, eu nunca engordava hehehe.

Com 16 anos, comecei a fazer musculação e aulas de academia, e após 1 ano, estava viciadona naquilo, não faltava por nada! E assim fui até os 21, quando eu estava no meio da faculdade, trabalhando 8h por dia, e eu tinha que espremer o meu dia ao máximo para conseguir malhar. Aí eu comecei a faltar, faltar, até que abandonei a academia de vez.

E desde então eu tentei voltar a malhar milhares de vezes, até em academias diferentes, mas não consigo pegar o ritmo novamente. O problema é que eu só me alimento bem se estou malhando, senão eu chuto o balde (anta!). Mas tudo bem, porque mesmo comendo muito mal, eu não engordava muito, só ficava mais cheinha.

Em Dublin a coisa ficou crítica, porque comi muita porcaria (tudo barato e prontinho pra comer, só besteira), e acabou que aumentou a flacidez e tals (que coisa estranha escrever sobre isso aqui rsrs)....A idade chegando (estou com 26 anos), o metabolismo mudando, passei a ficar mais consciente à força hehehe. Bom, agora cheguei num momento (que já vem de uma vontade há tempos que eu tenho) de realmente mudar a minha alimentação de vez. Nada de dietas mais! E sim REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, algo pra sempre.



A minha idéia não é emagrecer ou algo assim, e sim ter e manter a saúde, pele bonita, cabelo, render bastante durante o dia, ter energia, evitar doenças, etc. Claro que eu quero um corpo bonito, mas é a consequência dessa mudança.
 O fato de acompanhar diariamente "#projetos" pelo instagram, e as blogueiras entrando em forma, me deu mais vontade ainda de mudar de vez, e publicar tudo.



Por isso, estou comunicando oficialmente aqui para todos, que estou mudando a alimentação. Já comprei frutas, verduras, legumes, polpas de frutas, cereais, iogurtes e queijos light, e estou recentemente descobrindo o maravilhoso mundo dos alimentos integrais (rsrsrs). Estou apenas fazendo trocas inteligentes: durante a semana, apenas carboidratos complexos, proteína branca e magra, vegetais em todas as refeições para garantir os nutrientes, diminuindo o cafézinho e trocando por chá verde, etc. No findi, não vou me privar de nada, e nem exagerar - deixarei pro findi os carboidratos simples e carnes vermelhas, sorvetinho, etc.

Está dando certo. Dá trabalho, mas está dando certíssimo! Estou sentindo muito mais disposição, bem estar, energia, não sinto fome em nenhum momento do dia, e muito menos vontade de comer porcaria. Tudo que eu como tem um motivo para estar ali.



O problema é que as opções de alimentação saudável são muito mais limitadas do que a não-saudável, e estou quebrando a cabeça pra inventar pratos saborosos de verdade e saudáveis, tenho até uma listinha. E estão ficando uma delícia! Vou passar a receita para vocês em vídeo.
Além disso, estou levando as refeições do dia todo em "marmitas", tudo organizadinho, pra não passar vontade e ter que correr para uma padaria. Deixo tudo cortadinho e lavado em potes, e na noite anterior, preparo a refeição do dia seguinte.



Pretendo voltar a malhar, e esse sim, eu sei que vai ser um passo difícil de virar costume!
Por isso, vou tentar mostrar a evolução da "coisa toda". Dessa forme serve como controle pra mim, e também ajuda a quem está querendo mudar também (eu vivo procurando no instagram as pessoas com seus #projetos, e vídeos de culinária light pra me incentivar).

Vambora?
Nova TAG no blog: VIDA SAUDAVEL

Obs.: continuarei postando as coisas atrasadas de Dublin, mas como é muita coisa, vou intercalar com assuntos atuais =D

Beijos!!


6 comentários:

Gabi disse...

Postagem bastante oportuna para mim, tb estou num "projeto verão", só que no meu caso, eu sempre fui gordinha e estou num looongo processo de desengordamento :P

Aguardo ansiosamente as suas receitas, afinal de contas eu bem sei que as vezes eu piro o cabeção pra fazer esses pratos light não cairem na rotina e eu correr o risco de enjoar!!

Aline disse...

Nossa!!! que salada linda!!!

Vou deixar uma dica de blog com receitas maravilhosas de comidinhas pra você: cantinhovegetariano.com.br - não precisa ser veg pra seguir ou aprender algumas receitas desse blog.
Tem cada prato que você pira!!!

Beijinhos e boa sorte!!!
Aline.

Anônimo disse...

Priminha sua linda!
Eu estou nessa a pouco menos de 1 ano, e mesmo cozinhando bolos, tortas e pães que o trabalho impõe, já eliminei 6 quilos!

Nunca fui magrelinha nem tenho estrutura física de magrinha, mesmo no meu melhor momento não fico magrinha, fico bunduda, pernuda... então parei de brigar com meu corpo e o aceitei "anguloso"! rs

Ainda pretendo perder pelo menos mais 6, e espero que em menos tempo. Mas para mim atividade física é um martírio... Detesto mesmo. Só tolero natação e caminhada, e olhe lá.. rs

De uma olhada no blog la cucinetta, ela posta receitas incríveis e a maioria leve. Show de bola.

Dani ensinou um truque legal que apendeu no mestrado, coisa de vó mas que funciona.
Beber 1 copo de água morna todos os dias de manhã, em jejum. Estou amando, parece bobagem, mas a diferença no organismo é muito grande! Vale tentar incluir isso no seu Rehab alimentar! :)

Outra coisa que me ajuda é incluir chás ao longo do dia. Ajuda a incluir líquidos saudáveis e evitar porcarias.

Enfim né, cara de pau eu oficial fofolete da família dando dicas pra vc, a gostosa! Mas estou muito orgulhosa dos meus quilinhos perdidos de forma saudável e gradual!! :P

Bjos querida, saudades de vcs todos!

Ana

Jade disse...

Ótima idéia... eu estou correndo contra o tempo e contra a balança ultimamente.. preciso perder 6 quilos =(

Vou tentar iniciar uma reeducação alimentar tbm.. Dietas loucas não valem a pena, ferram a saúde e depois de um tempo, você engorda tudo de novo!

Obrigada pela dica!!

beijão!

Lua- Eu Crio Moda disse...

Estou na R.A tbm! ^^

Anônimo disse...

Parabéns pela sua iniciativa, aposto que vc vai conseguir seus objetivos.
Adoaria que vc colocasse os produtos que usa para fazer as refeições pois tudo está com uma cara deliciosa apesar de ser light/diet.

Bjs lindona

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores