sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como foram os últimos dias em Dublin (antes de viajar)

Oieee!! ^^
Bom dia!

Queria vir contar pra vocês então como foram as viagens que fiz com meus pais. Mas antes, vou contar como foram os últimos dias em Dublin efetivamente, caso alguém esteja interessado em saber (porque está fazendo ou vai fazer intercâmbio).

Bom, o primeiro-último passo da minha vidinha boa que eu tinha em Dublin foi preparar a minha "chefa" de que eu estaria voltando para o Brasil e que antes iria viajar, por isso só iria trabalhar mais uns 20 dias. Eu queria trabalhar o máximo que pudesse, para tentar trazer mais dinheiro para o Brasil né. Os últimos 20 dias de trabalho foram normais, mas com aquela sensação de que algo estava se acabando, e outra iria começar logo, sabe?

Até que terminou o último dia de trabalho! O.o Sensação estranha...
Voltei pra casa pra continuar arrumando as malas, que já havia começado. Claro que esse trabalhão era imenso, como podem imaginar. No dia seguinte os meus pais chegaram do Brasil, fui receber eles no aeroporto.
Fizemos um breve turismo com eles, mas eles estavam tão cansados que deixei eles no hotel que havia reservado, e fui para um pub fazer uma festa de despedida com os meus colegas de trabalho, os quais me dei tãoo bem!

Nos três dias seguintes, turistamos por Dublin. Levei meus pais para conhecer essa cidade que me acolheu por 1 ano. Conheceram o Spire, os prédios antigos, os mercados, as feiras, os diversos pubs, o Temple Bar, o Dublin Castle, uma das praias de Dublin (Dún Laoghaire), e etc.
Umas fotinhos pra vocês verem como foi:

 Pais na O'Connel Street, rua "centrão" de Dublin

 Encantados com as bicicletas para alugar na rua hehehehe

 Flores!

 Na frente do parque Stephens Green

 Stephens Green Park

 Numa das lindas ruas comerciais de Dublin

 The Temple Bar

 Eu, com meu casaco-salsichão e mamis no Temple Bar

 Dublin Castle

 Mãe e eu no Dublin Castle

 Foto lindaaa!!!

 St. Patrick Church

 Praia  Dún Laoghaire ..mãe ainda assustada com o frio de lá hehehehehehehe

 Nunca vi tanto medo da chuva, acharam que iam derreter, tive que tirar foto dessa cena! hahhha

 The Brazen Head, o pub mais antido de Dublin! Muito massa!


Conhecendo o pub onde eu trabalhei! Na foto, Ed, um irlandês que quase já sabia falar português.

Quanto às compras de última hora, não preciso dizer que eles piraram quando conheceram as lojas né? Fui com eles em todas as lojas possíveis para comprar tudo e mais um pouco. E claro, eu comprei algumas coisinhas a mais: meias calças, meias, top de ginástica, uns cosméticos, e coisas assim, mais pontuais. Nos últimos dias eu estava sem vontade de comprar roupas...acho que minha cota já tinha estourado sabe? Hehehehe, senti que era mais do que o suficiente o que eu tinha! E com razão! Mal tenho espaço para guardar as roupas agora heheheehe.

Nessa hora comecei a sentir uma angústia muito grande, de estar nos últimos momentos com a minha Dublin querida, e também porque a correria com os meus pais era tanta que não consegui passar um tempo com os meus amigos de Dublin nesses últimos dias. Além disso, como vocês devem imaginar, eu tinha muuita coisa burocrática para resolver: passar contas da casa para outra pessoa, fechar conta do banco, quitar contas, e etc. E as minhas malas tendo que ser arrumadas aiaiaiai. Foi um sufoco! 
Mas no fim, após esses 4 dias em Dublin corridos, consegui tirar tudo que era meu do quarto e passar para a sala para dar espaço para o novo morador do meu quarto. Deixei as coisas num cantinho da sala (que ocupou quase metade da sala, de tanta mala que era) e fui viajar por mais uns 15 dias com os pais. E conto mais no próximo post! ^^

Beijos e até mais!!!!
quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Helloooo!!!


É com muita vergonha que eu venho dar um oi aqui pra vocês. Tsc tsc tsc... abandonei o blog totalmente né!
Não vou nem tentar me explicar, sei que é chato ficar ouvindo explicações. Mas vamos atualizar??

Bom meninas, a minha última postagem foi quando tinha chegado ao Brasil de volta.
O que aconteceu nos últimos dias (ou meses)?

Bom, cheguei, e comecei a procurar emprego. Infelizmente constatei que emprego ta bem difícil aqui em Porto Alegre, na minha área. Na verdade, acho que em todas as áreas. Os salários estão incompatíveis com a realidade brasileira e custo das coisas, além de que para conseguir um salário normal (baixo, na verdade), estão exigindo graduação, pós, inglês e espanhol fluentes...afff que ridículo. O que sobra pra quem não tem?

Enquanto eu estava procurando emprego, o meu cachorrinho, Charlie (que apareceu nas fotos algumas vezes) foi roubado. Ou melhor, ele fugiu não sabemos como (chegamos no apartamento um dia e ele não estava), e colocamos cartazes por todo lado, várias vezes, e eles foram rasgados todas as vezes. Então só posso crer que alguém levou ele e nunca mais quis devolver =( .
Isso me deixou arrasada, pois eu tinha um amor absurdo por aquele cachorro. Mas fazer o que né...
Então depois ganhei o Lôlo, meu novo "filho", um Shih Tzu bem bonitinho e muito agitadinho! O contrário do Charlie, que era um Lhasa.




Após isso, arranjei um emprego perto da minha casa, como eu queria, porque me acostumei a nunca pegar carro e nem ônibus trabalhando em Dublin - não podia mudar tão radicalmente as coisas, senão ia deprimir hehehehe.

Pessoal do trabalho

E também aluguei outro apartamento, um mais espaçoso e confortável do que o meu anterior. Trabalhei dia e noite nele fazendo umas mudanças e decorando, e agora estou morando.

 Apê novo em processo de melhoria







Já tomando forma e ficando com a minha cara =)

Como podem ver, estou AINDA me adaptando. Sinto muita falta de Dublin e as vezes penso em voltar, mas por enquanto é só pensamento, porque tenho outros planos para logo logo =).

E as milhares de coisas que comprei? Estou usando TUDOO é clarooo! Todo dia um look diferente, com as mesmas peças, e pretendo continuar assim, sem comprar nada...até a próxima viagem internacional, que vou reabastecer tudo hehehehehehehehe.
Vou começar a mostrar os looks do dia pra vocês, ta? Tenho mostrado no Instagram (segue ae: elisahoffmann), e algumas pessoas me pediram pra voltar a postar. E quer saber, só não postei por preguiçaaa! Sim! Shame on me! Forgive me girls. Também vou contar das viagens e do apartamento novo, que eu sei que vocês gostam. Alem disso, vou tentar mostrar todas as comprinhas que fiz em Dublin através de vídeos, vocês querem?

Mas quero comentários ta meninas? Ter uma conversa com as leitoras é muito mais estimulante do que fazer um "monólogo" néam?

Então beijoss e até mais! ^^
Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores