domingo, 8 de fevereiro de 2015

COMO EU DESCOBRI A GRAVIDEZ?

Oláá!

Tô aqui de novo fazendo a exposição da minha figura, como sempre muito raramente nesse blog, mas sempre presente no Instagram, ein? Segue ae: @elisahoffmann.

Bom gente, eu fiz vários videos e posts e não postei, somente arquivei. Sorry!
Estou trabalhando muito na minha empresa, e simplesmente não sobrou tempo e nem energia pra sentar e fazer a postagem, ainda mais que esse layout antigo aquio no blog me desanima um pouco.

Mas pensei e pensei e resolvi postar tudo atrasado de uma só vez (se preparem pra uma tonelada de postagens), pra pelo menos atualizar pra vocês o status de gravidinha aqui.
Hoje eu vim contar COMO EU DESCOBRI A GRAVIDEZ (segue o vídeo que eu fiz ainda no início, bem tímida, ignorem, please):


Bom, acho que quem me conhece mais intimamente sabe que eu já havia despertado o meu instinto materno há uns 3 anos, mais ou menos. Começou com a vaga idéia de que bebês são fofos e de queria muito legal ter um filho com características minhas e que eu pudesse ensina-lo coisas que descobri com a minha vida. Esse instinto foi se fortalecendo ao longo do tempo, mas como eu não sou louca, sabia que o momento não me permitia engravidar - por questões financeiras, por falta de maturidade do meu relacionamento, e também porque queria aproveitar bastante ainda a minha vida de adulto sem filhos – por exemplo fazer intercâmbio, que foi o que fiz em 2011.

No fim de 2013, vários meses eu simplesmente esquecia de tomar o anticoncepcional por 3...4 dias, e nada acontecia. Parecia que minha mente estava me sabotando para que eu pudesse seguir este instinto materno, que estava já bem forte nessa época haha.

No início de 2014 eu estava malhando bem pesado, e resolvi parar o anti-concepcional para tentar entender um pouco mais como meu corpo reage sem um hormônio sintético (sim, estou nessa vibe de coisas mais naturebas faz uns 2 anos, outra hora conto mais sobre isso). Eu pensei: "estou esquecendo de tomar e igual não aconteceu nada, vamos ver o que acontece se eu não tomar nenhum dia".

A princípio, isso era para durar apenas 1 mes, e me cuidaria nos dias férteis. Mas fui ficando melhor na academia, e me empolguei e acabei ficando 3 meses direto sem tomar a pílula. Nisso eu descobri que o meu ciclo tem 26 dias, e não 28, como a maioria das pessoas.

Continuei sem tomar a pílula, afinal estava dando certo! Até que em Junho, após o período menstrual, eu contei os dias certinhos para saber a data do período fértil (já baseado no ciclo de 26 dias), e me cuidei como deveria. Lembro que na época eu já lia muito sobre gravidez, e no fundo queria engravidar, mas meu lado racional me impedia. Só que acho que era para ser! Rsrsrs

Após o suposto período fértil em que me cuidei, mais ou menos uns 12 dias depois, tive uma “micro” menstruação, que foi muito estranha e durou apenas aquele momento. NA HORA eu pensei que poderia ser a tal da Nidação (não sabe o que é, clica aqui). Mas mesmo assim, achei que não era, pois havia me protegido, e suspeitei de uma menstruação verdadeira. Mas passou.

Porém, alguns sintomas estranhos apareceram em sequida (antes da menstruação atrasar efetivamente):

-Meu cachorro um dia simplesmente deitou na minha barriga, o que ele NUNCA fez na vida!Ele nem gosta de colo!

-Também comecei a sentir um formigamentinho na barriga e fisgadinhas nos seios, o que também NUNCA aconteceu antes

Então, no dia que era para vir a menstruação e não veio, já fiz um teste de gravidez de farmácia, e deu negativo.

Dois dias depois, já com 3 dias de atraso, fiz um Beta HCG, já jurando que estava grávida, porque a minha menstruação JAMAIS falhou! Mas deu negativo (detalhe: deu “menos do que 0,02”, sendo que o mínimo para gravidez deveria ser de 50). Obviamente achei muito estranho, porque a essa altura, se eu realmente estivesse grávida, não apareceria um número TÃO baixo!

Fiquei esperando a menstruação aparecer e nada. Com 8 dias de atraso fiz mais um teste de farmácia, e nada. Resolvi esperar 15 dias de atraso, e então procurar um médico pois eu deveria estar com algum problema hormonal, só podia!

Chegando no 15º. Resolvi fazer um teste de farmácia, à noite mesmo, com a última urina do dia (não dizem que tem que ser a primeira da manhã?). Estava tão ansiosa que um teste a mais ou a menos não faria diferença mais. E aí, fiz o teste e deixei dentro do armário do banheiro para “agir”, e voltei somente uns 15 minutos depois. Quando vi aquele teste, lá estava ela: uma linha MUITO transparente, quase imperceptível, mas olhando para mim.




Olha a micro linha olhando pra mim!MEDO! O.o 

NOSSA, não tem como descrever essa sensação. Um frio na barriga imediato, medo, alegria, muito medo! Não sabia como agir.
Na hora, eu saí do banheiro com o palitinho listradinho escondido atrás das costas. Quando entrei no quarto, meu namorado percebeu que eu estava escondendo algo e perguntou “o que você está escondendo aí?”. A minha única reação foi simplesmente mostrar o palitinho, em silêncio, com os cantos da boca discretamente pra cima.

A reação dele? Choque! Ficou sem entender no início (tem algo mais claro do que mostrar o palitinho mijado com 2 listrinhas??), tive que falar com todas as letras “vamos ter um baby”. E eleficou uns 5 minutos de boca aberta sem saber o que pensar hahahahaha.
Mas daqui a pouco estava SUPER feliz, me abraçando e beijando. E assim terminou a nossa noite da descoberta da gravidez, com dois pais felizes e meio anestesiados, olhando pro teto sem saber o que fazer nem falar. Rsrssrsrs.

No dia seguinte, acordei cedíssimo e fui para o laboratório fazer um Beta HCG para tirar a prova. O resultado? 158! Bem acima dos 50, mas ainda beeem no início na gravidez.
Agora eu pergunto pra quem conhece? Como pode o exame ter dado um resultado tão baixo após 15 dias de atraso??? Pesquisando pelos fóruns (obrigada Family.net!), cheguei à conclusão de que tive a ovulação tardia (clica aqui pra saber mais sobre isso).
Por isso que dizem que a tabelinha NÃO FUNCIONA! HAHAHAHAHA
Eu sabia dos riscos, ta gente? E como falei, uma parte de mim queria.

Mas me contem aí, como vocês, que já são mamães, descobriram a gravidez?

Beijos

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores