domingo, 8 de fevereiro de 2015

DIÁRIO DE GRAVIDEZ - 13 A 15 SEMANAS DE GRAVIDEZ

Olá!!
Vim aqui postar no blog o vídeo de 13 a 15 semanas.
O vídeo já foi postado há um bom tempo mas resolvi repostar no Youtube porque estava cortado. Também estou postando aqui no blog porque aqui as atualizações estavam abandonadas,e eu cheia de posts pré-escritos aguardando numa pasta do computador.



Bom, nas semanas 13 a 15, as mudanças não foram muitas, mas deu para considerar, até porque saí do primeiro trimestre.

Parei de ter AQUELA gana de comer porcaria e aquela fome desmedida do primeiro trimestre. Tentei começar a me alimentar melhor por conta da saúde do bebê, e claro, da minha saúde e aparência. Minha pele e cabelo estavam bem feios, mas após o primeiro trimestre, as coisas começaram a melhorar e comecei a me sentir mais bonitinha rsrs. Dizem que a "aura" da grávida surge nessa época, e as futuras mamães ficam "iluminadas". Hehehe, pode parecer besteira, mas comecei a me sentir assim mesmo!

Uma coisa engraçada foi que a minha relação com o meu namorido - o pai do bebê - ficou muito melhor desde o início. Passei a ser mais mimada e paparicada hahaha. E quem não gosta disso? O Ricardo está um amor comigo e com o baby na barriga. Quero ver até quando isso vai continuar (as vezes a gente se dava umas patadas, mas nada anormal rsrs).

Nessa época foi quando comecei a sentir pela primeira vez um voluminho na barriga. Veja bem - sentir, e não ver! Embaixo do umbigo apareceu uma bolotinha dura do tamanho de um abacate, e é muito engraçadinho mesmo, pois é bem durinho haha. De manhã, em especial, deitada de barriga pra cima, consegui sentir bem mais essa bolotinha.







Apesar de as pessoas não perceberem visualmente a gravidez, eu percebi, e fiz até uma montagem de fotos pra mostrar a evolução da barriga.

 


Nessa semana eu comecei as aulas da auto-escola, que havia pago no início do ano e não consegui fazer por causa da correria dos meus dois trabalhos até Abril. Comecei a fazer e apesar de ser um saco, continuei. A idéia é terminar antes de Janeiro.

Ah, já fui liberada pra voltar a malhar após o primeiro trimestre, mas não voltei ainda porque sou preguiçosa mesmo (e porque estou trabalhando muuuito).

No fim das 15 semanas, o bebê já está com uma média de 70g, e a grávida deve ter ganhado cerca de 2 a 3 kg, segundo pesquisas na internet. Eu, no caso, ganhei até então 2,5kg - estava com 64kg (meu peso pré-gravidez era de 61,5kg).





































No desenvolvimento do feto com 15 semanas de gestação as articulações estão completamente formadas, e ele possui bastante espaço para se mexer e por isso é muito comum que ele mude de posição frequentemente, e isto pode ser observado num ultrassom. 
O bebê abre a boca e engole o líquido amniótico e vira-se na direção de qualquer estímulo próximo a sua boca. O corpo do bebê é mais proporcional com as pernas mais longas que os braços, e a pele é muito fina permitindo a visualização dos vasos sanguíneos.
Apesar de nem sempre ser possível sentir, o bebê pode ter soluços ainda na barriga da mãe.
A pontas dos dedos estão proeminentes e dos dedos da mão ainda são curtos. Os dedos estão separados e o bebê pode mexer um dedo de cada vez e até mesmo chupar o polegar. O arco do pé começa a se formar, e o bebê consegue segurar os pés com as mãos, mas não consegue levá-los à boca.
Os músculos da face desenvolveram-se o suficiente para o bebê fazer caretas, mas ele ainda não consegue controlar suas expressões.
Bom gente, é isso que tinha para falar sobre as semanas 13 a 15. Aguardem mais informações sobre as próximas semanas! =D
Beijos e até mais!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores