sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Diário de Gravidez 22 Semanas + Consulta Nutricionista

Texto e video de 24 de Novembro de 2014, às 22 semanas de gestação.

Olá pessoal, tudo bem?
Vim trazer mais um diário de gravidez, em vídeo.
Acredito que esteja melhor resumido em vídeo (veja abaixo), mas mesmo assim sempre procuro escrever aqui no post sobre a semana.



VIAGEM À MIAMI:

Na semana 21, eu havia recém voltado de Miami, após uma semana por lá, correndo muito pra comprar tudo a tempo. Ufa! Foi SUPER cansativo! 5 dias para enxoval não dá para quase nada, juro!
Mas pelo menos saí dessa viagem com bons aprendizados sobre viagem de compras e viagem para os Estados Unidos (em breve um post sobre isso!).


Fotinho no espelho do provador da Forever 21 - Barriga de 20 semanas.

Resumidamente: paramos em um hotel tipo "Motel" (o dos EUA, não os daqui, ta gente? É diferente viu??!), bem confortável, mas claro, com seus defeitinhos como todo hotel barato (por exemplo o carpete sujo, arg!).

Alugamos um carro - ou melhor, CARRÃO - uma Jeep Cherokee, e entupimos ele de compras todo santo dia! Nem sei como conseguimos, porque o carro voltava MUITO lotado mesmo! E no fim voltamos apenas com 2 malas despachadas + 1 de mão por pessoa - dentro do limite.
Isso de alugar esse carro foi uma furada, e quero compartilhar com vocês depois,
Apesar disso, é um super conforto saber que você tem um carro para se deslocar a qualquer momento, e a qualquer lugar.

O dólar disparou para R$2,75, o que foi péssimo para nós. Compramos muita coisa, mas acredite, foi tudo coisas necessárias.
Falarei mais sobre Miami em outro post, ok?

 Compras na Target, minha preferida!!

 Algumas das comprinhas que fizemos, no quarto do hotel.


ACONTECIMENTOS DA GESTAÇÃO:

Sobre a semana de gravidez em si, algumas coisas mudaram:

-Se existia alguma dúvida ainda se aqueles movimentos na minha barriga eram a bebê, tive certeza essa semana! Coisa boa!

-Tive um leve sangramento na gengiva - o que pode estar relacionado com a falta de vitamina B

-O olfato mudou muito desde o primeiro trimestre da gravidez - antes eu não sentia os cheiros diferentes, e agora sinto tudo muito específicamente. Será uma forma de sobrevivência da idade das pedras, em que as grávidas deveriam evitar alguns alimentos e com isso o nariz ficava mais sensível?

-O nome ainda não foi decidido (entre Érica e Olivia), mas temos fortes tendências para Olivia.

CONSULTA NUTRICIONISTA:

Na semana 20, tive uma consulta com uma nutricionista da clínica, e após conversar comigo e me pesar, constatamos que engordei mais do que devia em apenas 1 mês (sendo 1 semana nos EUA): engordei 3kg!

Nosso "humilde" café da manhã diário nos Estados Unidos. Tem como não engordar?

A nutricionista me passou uma dieta para o segundo trimestre, baseada nos meus hábitos alimentares e nas necessidades do bebê (em breve um post sobre Dieta no segundo trimestre), e me disse que eu tinha como meta chegar na próxima consulta, no mês seguinte, com o MESMO peso dessa consulta, ou seja, 67,5kg. Resumidamente, nesse 1 mês o bebê e tudo mais da gravidez deveriam aumentar, e eu deveria diminuir o peso.

Achei a dieta meio restrita, mas pensando bem, era o que eu precisava, nada mais e nada a menos. Resolvi topar, e vamos ver se consigo chegar/manter a meta.

Bom, esse é o resumo das semanas 20, 21 e 22 (mais focado na semana 22 rsrs).

Um beijo!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores