segunda-feira, 30 de março de 2015

Diário de Gravidez - Semana 39



Oi Pessoal!
Mais um Diário de Gravidez, da semana 39!
Amanhã, dia 30 de Março, eu faço 40 Semanass! Yeey! Ta chegando a hora, finalmente!








Essa semana (39) não tiveram muitas novidades, como sempre, passei o tempo na "espera". Não estive muito ansiosa (ta bom, um pouco, vai) porque tenho meu trabalho, que me toma tempo e não me permite que eu fique com a cabeça vazia por muito tempo.

Mas mesmo assim, essa semana comecei a sentir vontade de que a Olivia chegue logo. Acho que é porque agora começa uma fase em que o negócio é só esperar mesmo, sem grandes novidades. O bebê já está prontinho, esperando pra nascer, e a mamãe já deixou tudo pronto, só falta te-lo nos braços!

Tentei a gravidez inteira não ficar ansiosa e  não desejar que o tempo passe logo, afinal, a fase da gravidez também é uma delícia e não volta mais! Tem que ser vivida no presente!

Essa semana, mais do que nunca,a barriga está atrapalhando bastante, chegando a ser incômoda, mas nada que me irrite.
Durante a semana, em algumas noites tive uma leve cólica, coisa que não me preoocupou, pois o simples fato de o bebê estar se posicionando para baixo faz com que mexa mais.
Também senti uma coisa nova, que esqueci de contar nos vídeos: senti umas fisgadas na virilha, como se fosse dor de nervos, sabe? Tentei pesquisar na internet, e parece que tem relação com o bebê se encaixando e o cervix dilatando (tomara!). Queria ser daquelas que chega na maternidade com poucas dores e uma super dilatação já acontecendo hahaha. #tomara

Terça-Feira, dia 24, tive mais uma consulta com a obstetra substituta, mas ela não fez ultrassom, só mediu a pressão e os batimentos cardíacos da Olivia, e fez o exame de toque, em que ela constatou que eu já estava com 1cm de dilatação (na semana anterior era meio centímetro). Porém, ainda assim, o tampão mucoso não tinha saído (na minha lógica, o tampão só sai se tiver abertura suficiente pra isso, né?).
Uma coisa que me preocupou foi o fato de que ela me avisou que se o parto ocorresse na Quinta ou na Sexta, nem ela e nem a minha obstetra estariam disponíveis, por que as duas estariam viajando. Nesse caso, eu seria atendida por qualquer médico de plantão no hospital, e confesso que não queria isso! Torci para que ela esperasse a Marcia voltar das férias dela. E não é que minha pequena esperou mesmo? É um amor!

Também essa semana um amigo me chamou de última hora para ser a "modelo grávida" deles para uma matéria sobre cuidados estéticos na gravidez. Fui lá e cuidaram do meu cabelo, maquiagem, e tiramos umas fotinhos, foi tãoo bomm!










Ontem, Sábado, caminhei bastante no shopping e nuns imóveis que meu irmão queria ver para comprar, e voltei bem cansada para casa. E, não sei se foi por isso ou não, essa noite, as 6h da manhã, tive a minha primeira contração com dor!
Até então não sabia se eu já tinha sentido alguma contração, pois não sei diferenciar as de treinamento dos movimentos da bebê. Mas essa noite tive certeza.

Foi assim: acordei com dor nas costas e cólica. Levantei, fiz xixi (normal, toda noite vou umas 3x), e voltei pra cama, ainda com uma dorzinha. Tentei voltar a dormir, mas não consegui. A primeira contração que senti foi um endurecimento na barriga (de leve) com cólica, que passava um tempo depois. Depois de um tempo mais uma vez. Aí pensei - OPA! Isso é novidade!
Das 6h as 9h senti claramente mais umas 3x essas contrações, o que me fez pensar que poderia estar em trabalho de parto.

Levantei e fui tomar banho, e finalmente vi o dito-cujo - o tampão mucoso! Odeio essa palavra, mas preciso falar né. Eu achava que dava para confundir, mas não dá. O negócio parece uma gelatina meio transparente mesmo, no caso, com uma corzinha puxadinha pro vermelho - de sangue né, normal!

Fiquei feliz em ver, pois estava começando a me preocupar em não ver NENHUM sinal de parto e chegando em 40 semanas. Quero evitar cesárea ao máximo!

Durante o dia, tive mais umas 3 ou 4 vezes esse aperto levemente dolorido na barriga (uma dor de cólica menstrual mesmo, daquelas que irradia nas costas, barriga e pernas). Nem cheguei a contar, pois está muito espaçado. Quando eu ver que está mais frequente, vou começar a contar.

O fato é que pode ser que a Olivia nasca essa noite, amanha, daqui a 3 dias ou daqui a uma semana. Uma coisa é certa: de semana que vem não passa! E isso me dá um nervoso! Aiaiaiai, ta chegando a hora!

Aguardem mais novidades!
Beijos!



2 comentários:

Lívia Carolina disse...

Oi Elisa
Faz tanto tempo que não apareço por aqui - sempre lia o blog, mas como dei uma pausa no meu, acabei parando a leitura dos outros também - e agora quando volto, vejo que tem notícia muito boa!
Que Deus abençoe você e Olívia e que tenha um parto tranquilo! :)

Lívia Carolina disse...

Ei
Acabei de ver seu instagram!
Parabéns pela chegada da Olívia!
:)

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores