quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ramdom das minhas Férias: Bombinhas














































Sei que está atrasado, mas para começar deixando o blog mais bonito, resolvi mostrar para vocês o lugar que eu passo férias todos os anos, que me inspira, e muito: Bombinhas, em Santa Catarina.
Bombinhas foi eleita e terceira praia mais bonita do Brasil, e isso é uma responsabilidade de PESO, pois esse país tem talento para praias lindas.
Para entender, Bombinhas é uma cidade dividida pelos "bairros", que são mais conhecidos por nomes de praias: Bombas, Bombinhas (sim, é outro bairro dentro da cidade), Canto Grande, 4 Ilhas, Mariscal, Zimbros, e ainda outras praias internas dentro desses bairros.
Cada uma dessas praias-bairros tem um mar bem diferente um do outro, mas todos são lugares maravilhosos para se passar as férias. Há uns 20 anos atrás essas praias eram desconhecidas da maioria das pessoas, mas hoje estão cada vez mais populares. A cidade em si nem está preparada para receber o volume de turistas que têm recebido, e a prova é que faltam estradas de acesso a esses locais maravilhosos.

Bom, como falei, todos os anos eu vou pra essas praias, sempre fico em Bombas, mas passeio diariamente nas outras praias. Bombinhas, Zimbros e Canto Grande têm as águas mais calmas, literalmente lagoas salgadas, e são mais freqüentadas por famílias e pessoas interessadas em pesca e mergulho. Bombinhas tem o mar MUITO cristalino, areias brancas e um frescor MARAVILHOSO! Tomar banho nesse mar é literalmente uma terapia. Já as praias de Mariscal, 4 Ilhas e Bombas são mais agitadas e mais freqüentadas por jovens e pessoas interessadas em surfar. Porém, Bombas tem dias maravilhosos de calmaria no mar.














































A praia (ou bairro) de Bombinhas, além de ter a praia principal, tem um trecho sob as pedras em cima de um deck que te leva a outras prainhas, algumas acessíveis a pé (Lagoinha) e outras somente indo por outro caminho (praia da Sepultura). São nessas áreas que você pode alugar um kit básico de mergulho por 10 reais e ficar 2 horas mergulhando e vendo os peixes e corais. Só não esqueça de que para isso, deve haver um dia de sol aberto, senão a visão pode ficar turva. Também é possível alugar caiaques e mini botes com escorregadores, perfeito pra curtir esse mar perfeito. Dá pra levar tranquilamente bóias (essas de deitar) e ficar, porque o mar é usualmente tão calmo que é como uma piscina. Só não leve prancha de bodyboard ...por motivos óbvios (já vi gente levando e pagando esse mico huhuhuhuh).

Então, aconselho que venham passar as férias nessas praias, são simplesmente MARAVILHOSAS, e ainda conservam aquele ar de praia, e não cidade, sem grandes tecnologias, casinhas para alugar, pousadas, hotéis lindos, e serviços de gastronomia diversos. Para chegar, somente de ônibus e de carro. O ônibus de linha Praiana faz a rota desde Camboriú até 4 Ilhas, e percorre essas praias todas.


Aí vai algumas fotos lindas que eu tirei dessas férias (botei umas legendinhas nas fotos pra saberem de quem se trata):






















































































































































































 


Gostaram? Visitem essa praia, dica de amiga, vocês vão AMAR!
Beijocas!

11 comentários:

Ana Melo disse...

Meninaaa! Que saudades dos seus posts! Adorei esse post! Ja fui a Bombinhas, amei ler o post pra relembrar.

Beijãooo

Ludmila disse...

Linda viagem que delícia e em família melhor ainda!bjos

Lívia Carolina disse...

Que lindo!!!
Eu já prá SC algumas vezes, mas ainda não conheço Bombinhas!

Já foi prá lista de lugares a conhecer!

Bjo

Anônimo disse...

Adorei seu post!!!
To louca de vontade de conhecer bombinhas. Lindo d+++
Bjo

Anônimo disse...

eeeh praia grande!

Anônimo disse...

eeeh praia grande!

Anônimo disse...

eeeh praia grande!

Anônimo disse...

eeeh praia grande!

Anônimo disse...

eeeh praia grande!

Anônimo disse...

eeeh praia grande!

Anônimo disse...

eeeh praia grande!

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores