quinta-feira, 19 de maio de 2011

Arrumando a mala para o intercâmbio (ui)

Como falei no post anterior, já estou fazendo as bagagens. Bom, o caso é que eu vou pra São Paulo agora esse sábado e já tenho que arrumar as malas tipo, NOW! Porque de Sampa eu vou direto pra Dublin. 
Então, estou enlouquecida tentando colocar as coisas dentro das malas. O problema do momento é que tenho 2 malas: uma pequena e uma grande. E além de ter roupas pra 1 ano, tenho que levar chimarrão (pra lembrar de casa, obrigatório!), 2 garrafas de cachaça (bebum, eu sei, mas uma caipa faz sucesso entre os gringos), remédios pra todo período, cosméticos, sapatos, notebook, câmera (ela é grandinha), lençol, toalha e, claro, minha cobertinha MARA que ganhei da minha vó (bem cafoninha, mas quentiiiiiinha).
Essa foi a dificuldade: fazer tudo caber nas duas malinhas. Uff. Já consegui (QUASE) fechar as malas, mas ainda tem coisas que não entraram na mala. Vou ter que fazer mágica hehehe. E eu fico pensando numa coisa: se as malas estão lotadas na ida, imagina na volta! E olha como tá, por enquanto hahahah (super farofeira):



























Apesar de as malas ficarem super atoladas, segui verdadeiros passo-a-passo para arruma-las.
Achei esse aqui, de como fazer a mala perfeita, da Super Interessante (meio tortinho), e já dá dicas pra fazer mochila de mochileiros. Confesso que me ajudou bastante . Tá, a minha mala já passou do organizado, tá mais pra caos, mas vai saber como seria sem essas dicas, néam.










































Também tem outras diquinhas aqui nesse desenho (adoro passo a passo com desenhinhos):




E, além de tudo isso, achei um link super interessante (mesmo!) de como arrumar malas para um intercâmbio. Isso é bacana porque uma mala para intercâmbio é uma mala especial, dotada de vontades próprias, e você, dono/a dela precisa aprender a domina-la para que ela não domine você.  Eis o link: http://noticias.terra.com.br/educacao/interna/0,,OI2945250-EI8266,00.html

Minha dificuldade foi também escolher peças básicas e boas e coringas pra ficar o ano todo. Claro que no meu caso, estou precisando URGENTE de roupas novas...não compro nenhuma pecinha desde Maio do ano passado! Gente! É muito tempo sem praticar o consumismo modístico (porque outros consumismos eu pratiquei...como sou 'devassa', não?).
Pretendo me libertar dessa abstinência lá em Dublin, na Primark, TopShop, Forever 21, H&M, etc. Essa sim é uma boa desculpa pra torrar seu último eurinho.

Quando a mala estiver fechada, posto como ela ficou. Podem esperar que ela vai ficar beem gordinha!

Bjoss





6 comentários:

Sol disse...

Não esqueceu da chapinha, carregador pilha, meias, carregador celular, termômetro, sombrinha,... rsrsrs né?

Elisa Hoffmann disse...

hehehehehe, não!
Quase tudo na mala...só a chapinha ta fora ainda, porque vou me alisar toda antes de ir pra Sampa! UiUi
heheh
bjss

Mari Machado disse...

Já tô chorando de saudades... =(

Tayane Costa disse...

Eu nunca fiz intercâmbio, mais vc deve se divertir muito e conhecer muitas pessoas.

Boa viagem! :)

http://sparklyd.blogspot.com/

Beijinhos

Magá Maciel disse...

Eii Elisa!! Adorei o seu blog!! Bom, vou te dar uma dica que aprendi na minha viagem pros EUA final do ano passado: pra fazer as coisas caberem melhor na mala, pega um saco plástico bem grande e que não seja mto fino, pra não rasgar fácil. Aí vc coloca tds as roupas dentro do saco, pega um aspirador de pó e fecha a boca do saco com a boca do aspirador dentro do saco. Liga o aspirador e espera um pouquinho, até vc ver que dali não sai mais ar nenhum. Aí vc tira a boca do aspirador de pó de dentro do saco, com cuidado para não deixar entrar ar, e pronto: roupas embaladas à vácuo!!! =) Vc não sabe o tanto de espaço que brota!! rsrsrs Acho que essa hora vc não vai mais conseguir usar essa dica, mas numa próxima viagem... Beeijos e boa viagem!!

Didilandia disse...

Oi Elisa, descobri seu blog ontem quando fiz uma busca sobre penteadeiras. Ai entrei hj e vi que vc ta fazendo se arrumando para um intercambio pra Dublin. Já fiz o mesmo e morei tb em Dublin. Quero te dar uma dica de mala: la em dublin vc consegue comprar roupa de cama e casacos, roupas e necessidades básicas muito barato na loja Penneys- tipo jogo de lençol por 15 euros+travesseiro por 6, entre outras coisas, Minha énão leve muitas coisas pq vc vai querer comprar la e princupalmente não leve nada q vc não use aqui! bjs e boa viajem

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores