quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sobre o Intercâmbio (Respostas) + Satisfações (atualizado)


Gente, mais uma satisfação. Ando bem cansada com o ritmo que anda a minha vida, por isso estou postando com pouca frequência. Tcc, 5 cadeiras na faculdade, trabalho em horário integral e mais coisas extra-carreira pra administrar: casa, namorido, enteada, aparência física (que por sinal anda um verdadeiro cocô descuido), amigos, dinheiro, etc, etc, etc. Coisa de gente normal!
Aliás, isso é mais um desabafo: como falei acima, minha aparência física não está recebendo a devida atenção de que precisa. Malhar? Sei que planejei, mas tá difícil, a faculdade me suga toda a energia. Mal sobra tempo pra me maquiar e passar uma chapa na juba. Ultimamente nem isso tenho feito, deixo o cabelo natural, à la Flora, às vezes passo só um blush, às vezes nem isso. Porque não dá tempooooooooooo! Ai, quero logo me livrar dessa porcaria faculdade, que tô quase perdendo cabelos. Isso que não sou encanada por nota boa, eim? Bom, muitas de vocês devem saber exatamente o que é isso.
Meu blog é cor de rosa, mas como a minha vida não anda tão cor de rosa, não tenho muito o que escrever aqui, falta inspiração, sobra cansaço.
Não quero desanimar ninguém, viu? Tenham um tiquinho de paciência comigo porque já tá acabando! Heheh
_____________________________________________________________________






Mas bom, a única coisa cor de rosa que tenho pra falar da minha vida neste momento é sobre o intercâmbio.
Fiz meu passaporte mas não peguei ainda, porque....adivinha?? O mesmo motivo que falei acima aaaaaaaaaaahhháá!
Mas, bem, algumas pessoas ficaram curiosas sobre o intercâmbio que farei, então estou respondendo as dúvidas (bemmm atrasada) para quem está interessado no assunto:

Porque Dublin: Dublin é a capital da Irlanda, que fica ao lado da Inglaterra (separadas pelo mar).
É uma cidade relativamente pequena (semelhante à Porto Alegre), com uma cultura rica e anfitriões muito receptivos. Mas não foi nada disso que me atraiu para a Irlanda.
Eu queria muito ir para a Inlgaterra, mas o pessoal da imigração está endurecido com novos estudantes e imigrantes: um estudante só pode trabalhar 10h semanais, precisa-se entrar no país com 800 libras por mês que você vai ficar (comprovado), e o custo de vida é alto.
Em contrapartida, Dublin está crescendo, tem um salário mínimo bom, e o visto é facilitado, além de que você estuda 6 meses e "ganha" 6 meses extras de visto livre, em que você pode fazer o que quiser: vagabundear, trabalhar 8h (full time) ou viajar pela europa.
Mas, claro, com a crise e com essa facilidade toda, muuuuitos brasileiros vão pra lá, e emprego está sendo disputado a tapa. O negócio é ir com dinheiro suficiente para ficar bem sem trabalhar por uns 4, 5 meses. Mas isso é uma precaução. Dizem que a média de tempo que se demora para arranjar um emprego, hoje, é de 2 a 3 meses. Mas não quero arriscar.


Custo de vida mensal: O custo de sobrevivência básico por lá gira em torno de 500 euros mensais, incluindo moradia, alimentação (comendo em casa), transporte, contas e alguma emergência, extra.

Agência: Fechei com a Go To London. Pelos orçamentos que fiz, foi a mais barata que encontrei.
Tem pacotes para a Irlanda desde 2880,00 reais, e pode-se parcelar em até 12x.

Curso: Vou fazer curso de inglês. Já tenho inglês intermediário/avançado (não sei exatamente em qual me encaixo), portanto vou fazer uma "continuidade" do que já sei.
Mas claro, como falei, quero aproveitar ao MÁXIMO: então já pesquisei outros cursos na minha área para fazer: marketing, internet, design, etc. Vi cursos de 10 semanas por 400 euros. Servem como pós-graduação se você já é formado.

Turismo: Obviamente, o meu maior objetivo nessa viagem é o turismo. Rá! Quero muito conhecer o máximo que eu conseguir, e com calma. Nada de juntar dinheiro, e sim, torrar em viagens, que vale muito a pena! Vamos ver o que eu vou conseguir.

Passagem aérea: Vou pela KLM, uma cia aérea holandesa MARA. Já ouvi falar muito bem do serviço deles, ao contrário da Ibéria.


Moradia: Ah, pra quem está acostumado com o padrão "Brasil" de moradia vai achar tudo lindo e maravilhoso. Como lá é um lugar que vão muitos estudantes, há muitos apartamentos bem novinhos e todos mobiliados, lindinhos mesmo (pelo que eu vi nas fotos)! Só não sei aspectos mais diretos: cheiro, temperatura, companhia, etc hahahha.
Mas a gente vai dividir apartamento com outros estudantes, de outros países, que máximo, né? Não sou festeira, mas adoro conhecer novas culturas.



Bom, acho que o básico é isso.
Vou passando mais informações conforme as coisas forem andando, e se alguém quiser perguntar alguma coisa, fique à vontade! ^^




_________________________________________________

5 comentários:

Nayara disse...

Minha dúvida, tu vai sozinha? :D Corajosa!!! ^^ Tou amando as dicas e criando coragem pra juntar dinheiro também :)
:***

Elisa Hoffmann disse...

Nayara, apoio totalmente a tua ida!
Podemos nos encontrar la!
Se você sonha com issom vai fundo mulher!

bjssss ^^

P.S.: Sou corajosa, mas neem tanto hehehe

Nayara disse...

Menina, mas e teu namorado? Minha grande preocupação também é essa. Moro com ele e com minha cachorra e nem sei como eles ficariam esse tempo sem mim! :(

Cássia disse...

Ain que lindo... Já disse que é meu sonho né??? Agora nem fico mais pensando nisso, pq eu fico frustrada hahahaha Se até a faculdade eu larguei... Mas vou voltar.
Eu achava que tu ia sozinha, mas assim é mais fácil.
Vou adorar ver seus posts direto da Irlanda.

Bjos!

Aline disse...

Oi Elisa!
Minha irmã de POA está morando na Irlanda a única dificuldade dela, além do inglês(rss), foi conseguir emprego,pois é época de recessão,mas como o mundo é "pequeno" ela encontrou brasileiras que a ajudaram.
Estou indo em dezembro a passeio. Boa sorte!!!!
Beijos,Aline Alves Coelho.

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores