domingo, 11 de setembro de 2011

Intercâmbio e saudade



Ah! E lá se vão 3 meses e meio morando fora. Muita preparação, muita ansiedade, excitação, e muito muuito muuuuuuuito medo antes de ir (meu ultimo mes foi tenso, todos os dias pensava "o que eu estou fazendo??"). Aí veio a vinda, as descobertas, a diversão, e depois, claro, a rotina e a melancolia que as vezes bate por morar em um país diferente, de cultura tão diferente (e muitas vezes esquisita) da sua, por não ter sua casa, sua comidinha, sua melhor amiga, e pior, ficar doente ou triste longe da família. Saudades! Essa é a pior parte! Sei de muita gente aqui que chora quase diariamente, que desanima, que desiste, que volta. Alem da saudade tem as dificuldades, a rotina totalmente diferente da que você estava acostumada, o clima, e a vontade de fazer as coisas que você gostava de fazer e por ora não pode mais. É...intercâmbio é para os fortes! Descobri isso um pouco antes de vir pra cá, numa sessão de choradeiras pré-partida lá no meu quarto com a minha melhor amiga.  Tive vontade de desistir. Mas eu, ELISA, não desisto. Me recuso a desistir de um plano. Ainda mais por causa de medo. Vim mesmo. E aqui estou. 
No início foi muita novidade, muita alegria, amei! Aí a dificuldade de ter que arranjar um emprego bateu na porta, fiquei ansiosa. Até que consegui um. Depois veio o "cair da ficha" de que em qualquer lugar você deve ter uma rotina, isso aqui é MORAR FORA, e não fazer turismo. E aí ter rotina, contas, frio, trabalhar, e tudo isso longe da família, dos amigos e do meu cachorrinho começou a me doer. Agora as coisas estão se ajeitando, mas sinto muita saudade do meu HOME SWEET HOME, que fica no Brasil, em Porto Alegre, do lado de quem me ama e me tras sopinha quando eu to doente hehehehe.
Enfim, vou levando, tem dias que eu AMO morar aqui, tem dias que eu penso em antecipar minha passagem de volta. Mas sou insistente: tenho um plano, vou seguir ele até o final, ou até onde eu conseguir, e é assim que você cresce e se torna uma pessoa melhor e mais forte - superando barreiras.
Não é a toa que as empresas valorizam quem morou fora: isso aqui é um monte de coisas ao mesmo tempo. Você tem que ser forte pra se manter aqui. Você precisa superar a si mesmo, enfrentar seus medos, dar a cara a tapa e receber muitas respostas negativas, e mesmo assim continuar, com otimismo.
Enfim, esse post é um resumo do que é a sensação de fazer um intercâmbio - é muito mais que diversão e aprendizado, e as pessoas devem ter em mente isso antes de sair de casa (eu ja tinha ideia de que não seria facil, resolvi vir mesmo assim). E é também (e principalmente) um post pra homenagear as pessoinhas que me fazem feliz, e estão lá longe, no Brasil, mas torcendo por mim:

Mari, minha melhor amiga:










Papis:
Pai e Mãe:

 Meu mano e minha cunhada:
Minha mana, Helena:

Cunhada linda, Gabi:

 Mamis, amor maior do mundo!


 Meu filho de coração!

 Sogrinha lindona e minha enteada fofa:



























Sei que quando lerem isso vão pensar que estou carente, melancólica ou algo assim, mas não. Estou feliz, mas com muita S-A-U-D-A-D-E. Nada mais importante que a nossa família!


Beijos!!

3 comentários:

Mari Machado disse...

Lindo, lindo, lindo!!! Quase chorei de saudade... Mas fica firme, amiga. Tu é forte, nós sabemos disso! Te amo muito. Beijo! :)

Inspiração Fashion disse...

Oie,

adorei seu texto!!!Realmente acredito que estamos aqui para nos tornarmos pessoas melhores, e nada melhor pra isso do que superar barreiras!!!
bjinhos boa sorte ;)

Gra e Jaque

Natália disse...

Amei o texto, estou na mesma situação que você e vim buscar apoio. Achei que estivesse sozinha nesse sentimento de saudades de casa e da família.
É bom ver que tem mais gente nesse barco.
Boa sorte, vou acompanhar seus posts!

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores