quarta-feira, 8 de setembro de 2010

INTERCÂMBIO!

Depois de muito planejar, agora é certo!
Vou fazer o meu intercâmbio!




Embarco no dia  31 de Março de 2011 para São Paulo, onde ficarei 1 semana, e de lá, dia 7 de Abril de 2011, embarco para Dublin, Irlanda, onde vou passar pelo menos 6 meses estudando.


Isso sempre foi um sonho meu, desde que me conheço por gente. Sou do tipo que quer conhecer o mundo inteirinho (e não só os hits de turismo), cada pedacinho. E o que me atrai mais é conhecer o lugar como se eu fosse um CIDADÃO, por isso gosto da idéia de cursos no exterior.


De que vale conhecer só os pontos turísticos? O melhor é conhecer também os não-turísticos, aquele bairro mágico e escondido, as lojinhas fora da rota badalada (e cara), ver como pensam e falam as pessoas que lá moram, conhecer as comidas típicas do local, seus costumes, suas qualidades que não entram no roteiro de "5 dias".

Nunca saí do país, por falta de oportunidade mesmo, agora vou porque surgiu uma oportunidade de ir com o meu namorado. Aí aproveitei que eu estava me formando na UFRGS e ganhei a minha viagem de presente de formatura dos meus pais e não preciso dizer que pretendo aproveitar ao MÁXIMO tudooooo!

Ah, lembrando que isso não é turismo, é intercâmbio: vou para estudar diariamente, morar com outros estudantes em uma casa compartilhada e vou trabalhar para me manter, é claro, porque não tem como se manter em euros ganhando em reais heheh.

Aí, nas horas vagas vou tentar conhecer outros países do lado (a Europa tem essa vantagem).

Bom, ainda não comprei a passagem, mas o curso, 1ª semana de acomodação e seguro estão compradinhos e garantidos!


Aí, logo logo esse blog vai começar a se inclinar para o assunto turismo. Não vai deixar de ser um blog mulherzinha, mas vai ser "mulherzinha viajando", tipo assim. ahahahah

Bom, estou muuito feliz de poder realizar esse sonho, que vou compartilhar com vocês.
Vou fazer mais posts sobre a preparação da viagem, de vez em quando, é claro. Por enquanto vou continuar falando sobre decoração, moda, beleza, etc.

E lembrando tb que esse blog é pessoal, suuuper pessoal. Não me levem a mal, mas quero dividir minhas experiências para que alguém que passe pelas mesmas coisas possa ter mais uma opinião sobre o assunto.
Curto muito blogs genéricos, que falam de moda em geral, lançamento de produtos, tendências de moda, mas esse blog não é exatamente assim, ele é um blog pessoalíssimo: como o da Adri e como o da Mítia.


Bom, acompanhem o que vem por aí!

Bjuss

13 comentários:

Anônimo disse...

Amei o post!!!
Tô louca pra fazer tb e vc escolheu um ótimo lugar! Desejo td de bom pra vc e ótima experiencia. Mais conta pra gente td de lá, compras, moda, turismo, como as pessoas são. Eu quero vim aqui ler..
adorei a montagem linda do cherry!
Gosto da proposta do seu blog! :)
bj

Cássia disse...

Flor, Parabéns!!! E boa sorte nessa conquista da sua vida.
Desde pequena meu sonho é tbm estudar fora. Mas eu nunca tive verba, e nunca consegui terminar o inglês, aliás nunca saí do básico hahahahaha

Ah, vamos nos falando sobre aquele assunto... E amei a nova montagem q vc fez.

Bjos!!!

Nayara disse...

Menina, parabéééns! :D
Mas fiquei curiosa, curso de que você vai fazer lá? Sempre quis fazer intercâmbio, mas sempre achei que tivesse que estar cursando alguma coisa aqui pra poder ir assim! :)
Conta tudo mesmo! :)

Cecília Olliveira disse...

"Blog Mulherzinha Viajando" foi ótimo... Bom, certamente vc achará várias makes e lojas incriveis durante a viagem!! rs... Pra vc que está perto, boas compras, pra gente, que vai acompanhar de longe, mande fotos, dicas e sites!! rs Boa viagem e bom proveito!!

Elisa Hoffmann disse...

diadebrilho, Cássia:

Muito obrigada viu, tomara que dê tudo certo mesmo, tem muito tempo ainda e muita coisa pode acontecer até lá.

Tenho um medinho, mas se a gente não enfrenta os medos a gente não sai do lugar né, então tem que ir a luta hehe.

Ah, Cássia, tem muita gente que vai pra lá com pouco inglês também, mas se aprende rápido, no dia-a-dia.

Bjuss meninas e obrigada pelo apoio!

Elisa Hoffmann disse...

Nayara: eu vou fazer curso de inglês, pra ter inglês fluente e também ter o visto de estudante.
Mas também já pesquisei e farei uns cursos na minha área, de "pós-graduação" (na verdade só tem esse nome porque é depois da graduação heheh).
E o que vier pela frente vou fazer né.
Você pode ir se quiser, não precisa estar estudando, basta comprar um curso de ingles para estudantes do exterior. Eu comprei na agência "Go To London";

Bjuss

Elisa Hoffmann disse...

Cecília: ah se eu tiver dinheiro provavelmente vou explorar bastaaaante esse lado de produtos e cosméticos.
Na verdade até posso fazer uma ponte entre as leitoras e mandar alguns produtos por encomenda, pra facilitar a vida de todo mundo hehe.

Bjus queridona e obrigadaa!

Unknown disse...

Elisa que legal! Vou acompanhar tudo!!!! =)
Qria ter a oportunidade de conhecer mais lugares e ficar mais tempo neles, mas sempre saio de férias o tempo é curto e como tenho vontade de conhecer vários nunca dá pra ficar o tempo que eu qria... Só na França, que juntado tudo fiquei 2 meses por lá e acho que por isso sou tao apixonada!! =)

Desejo boa sorte e bons estudo e aproveite bastante!!

Beijooo

Lívia Carolina disse...

Oi Elisa!
Que post mais tudo!
Adorei!

Eu tb nunca saí do país (nem prá ir ao Paraguai rs) e quando vi que vc vai prá Irlanda, pirei! rs
Tenho uma paixão pela terra das fadas e dos duendes! rs

Vou adorar acompanhar tudo por aqui!!!

Aproveite muito!

Bjão

Mari Machado disse...

Minha amigaaaaaa!!! Como eu não ia comentar nessa postagem??? Vou morrer de saudades (pelos meses que ainda estarei no Brasil, sure...)... O que vai ser de mim quase dois meses sem minha amiga e confidente??? Bateu o desespero agora... mas ao mesmo tempo tô muito feliz que tua ida já tá garantidaa!!!
Bjoo

Mari Machado disse...

Detalhe: quase 2 meses sem minha amiga e confidente nesse país horrível (sem ofensas a quem ama o Brasil, não é meu caso obviamente...).

Anônimo disse...

Oi, Elisa!
Gostei muito do post, e estou interessadísisma em fazer algum intercâmbio, ano que vem, ou em 2012. Você poderia me dar mais dicar dos "preparativos"? Tipo, qual agência você foi ver, cursos para fazer. Eu tenho receio porque meu inglês é um intermediário bem meia-boca, sabe? hahaha...
E achei Dublin um lugar deveras inusitado para se estudar! Fiquei muito curiosa. Acho que o problema é o custo de vida, né?

Bem, fico no aguardo.

Obrigada,
Natália

Bru disse...

adorei seu blog! parabens

bjs bru

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores