quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Asos: eu te amo (ainda mais em época de liquidação!)

Hoje vim falar da loja ASOS.COM. 
Para muitos, esse nome não é novidade. Eu já conhecia essa loja mesmo antes de vir pra cá, e suspirava com as coleções lindas e fashionistas disponíveis. E o que mais me encantava era a possibilidade de receber aquelas peças em casa, no Brasil: a Asos entrega no mundo todo. Ó glória!
MASSSS.... nunca tinha comprado nessa loja. Li alguns relatos sobre compras por ali, e até me surpreendi (negativamente) quando li um post sobre a compra frustrada nessa loja.
Resolvi testar, até porque, em questão de compras online eu sempre arrisco, pra depois ver as consequências (poucas vezes deu errado). Mas testei já estando em Dublin. E percebi uma coisa que eu já suspeitava: tudo funciona se você é morador da Europa ou dos Eua. O mundo é feito pra essas pessoas, e nós, Brasileiros (assim como muitos outros), ficamos pra escanteio. Comprei em várias lojas online já morando em Dublin, muitas dessas também já havia comprado morando no Brasil. E eis que vejo: as coisas chegam!! E mais: chegam rápido, inteiras, lindas, cheirosas, e SEM IMPOSTO! Além disso, você provavelmente não paga a entrega. Fico frustrada de ver isso, afinal, voltarei ao Brasil e continuarei a sofrer com esse sistema ridículo que temos (pedidos que demoram 3 meses, chegam abertos, avariados, e muito bem taxados...quando não somem no meio do caminho). Pensando nisso, aproveito o que posso dessa facilidade.
Então eis que resolvi realizar a minha primeira compra na Asos.com, em Dezembro de 2011. Comprei no início da liquidação de inverno: 3 saias - 2 florais e 1 neon.
A minha primeira dúvida quando penso em comprar algo on-line é: será que o caimento é o que parece na foto?
E a segunda é: será que esse tamanho me serve, fica curto, apertado, largo no corpo?
E a terceira é: será que o acabamento é bom ou vai descosturar/desbotar na primeira lavagem?
Sempre uso de macetes pra responder essas 3 perguntas antes de levar meu carrinho virtual para o "check out", mas saber saber meeesmo, você só vai quando chegar e você experimentar.
Então, já me surpreendi positivamente com a Asos pelo simples fato de que eles te fornecem informações valiosas: tabelas de comparação de tamanhos (tanto com tamanhos em outros países quanto em comparação com as medidas do corpo), dão a informação de qual tamanho a modelo da foto está usando, e quanto ela mede; e também, que pra mim é o mais importante, mostram fotos com detalhes da peça e videos de uma modelo desfilando com a roupa. Isso é perfeito! Graças a isso consigo imaginar como a roupa vai ficar em mim, se fica curta, larga, se tem bom caimento, se é estruturada ou molinha, etc.
As saias que comprei nesse dia estavam muito baratas e pareciam - pelos videos e fotos- serem bonitinhas (mas não esperei muito delas não). E quando chegaram, 2 semanas depois, vi que fiz ótimas escolhas - tanto das peças quanto de comprar por essa loja. Achei que valeu a pena:







As saias que comprei na primeira compra na Asos. Aqui os endereços, pra ver os tamanho e o vídeo:


A segunda compra, fiz já em janeiro desse ano, 3 vestidos que pareciam lindos, e mais 3 saias. Apostei que aquelas peças seriam tão lindas quanto as da foto. E chegaram! E meu segundo parecer? PERFEITAS! Fiquei MUITO mais satisfeita! As peças tem a aparência e acabamento EXATAMENTE igual ao das fotos e vídeos, e ficaram lindíssimas no corpo!


Os vestidos (obs.: o da segunda foto eu comprei na versão azul royal, lindo).










































As saias. A terceira saia é SÓ a saia, na foto aparece com a blusa do conjunto, mas só comprei a saia.
Olhem os endereços pra ver o vídeo e mais detalhes:


E agora, mais especificamente ONTEM, eu e minha colega de apartamento nos encantamos com mais um modelo em liquidação da Asos: esse vestido amarelo LINDOOOOOO!










































Compramos! Num impulso e com os cartões de crédito em punho! Agora é só esperar, pra ver se a terceira experiência vai ser boa como as outras. Na foto e no vídeo pareceu boa a qualidade, mas vamos ver. Assim que chegar venho contar pra vocês como é. O link dele está aqui: http://www.asos.com//ASOS-Petite/ASOS-PETITE-Exclusive-Skater-Dress-With-Lace-Skirt-And-Short-Sleeves/Prod/pgeproduct.aspx?iid=1876944 
O preço? 31,44 euros (caro, mas o preço original é 62,84 euros).


Bom, resumindo o post inteiro: a Asos é boa, tem produtos de ótima qualidade, lindos e correspondem às espectativas, além disso, entregam no Brasil, e de graça até onde eu sei. O único porém é que os preços são bem altinhos, mas isso é relativo. Porque se comparar com os preços do Brasil, é barato, mas se comparar com produtos semelhantes em lojas físicas na Europa, é caro, bem caro.
Por isso eu digo: Asos, perfeita na época de liquida (julho e agosto pra verão, e dezembro e janeiro para inverno). Aproveitem a baixa que os preços dá, é possível conseguir coisas ótimas por uma pechincha!
E, claro, cuidem a questão da taxa de importação no Brasil (MALDITA!).

Mais capítulos sobre isso virão, aguardem...heheeh

3 comentários:

Nanda! disse...

Um modelito mais lindo que o outro!!! é tão bom ver que a moda aí, apesar do frio, é versátil e acompanha as estações...e que não são só casacões...que por debaixo deles escondem uma sainha floral toda summer! =D

Viu Elisa, eu li quase tudo do seu blog já(eu acho ehhehe) Mas não encontrei nada sobre trabalhos que vc já teve aí na irlanda...não merecia um post? É uma curiosidade dos leitores, pode ter certeza (se ja tiver post disso, sorry, continuarei garimpando seu blog ehehe)
Eu vi q vc ia começar a trabalhar como au pair, mas foi bem por cima q vc comentou...que tal falar disso tbm, e como adoramos uma moda e vc mais ainda, pode falar com vai vestida para o job, que tal? ehhehehe
bjooos!
e sucesso! ;)

Anônimo disse...

Lindinhos! o amarelo é lindo ; eu tb ñ resistiria. Como a Asos tem coisas bonitas e c bom preço.

Lidiane disse...

Tira foto dos looks!!!!!
:)

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores