terça-feira, 20 de julho de 2010

Como usar vestido no inverno?

Não sei como anda o inverno lá pra cima do Brasil, mas aqui no sul, o inverno PEGA!
Há dias têm feito temperaturas baixíssimas aqui em Porto Alegre, valores tipo 9°C ao meio dia (!!), 2°C à noite.

Eu amo frio, mas confesso que São Pedro tá exagerando lá em cima. Só falta nevar! Isso que Porto Alegre não é serra eim?

O meu problema é o seguinte: quero ir bem vestida, arrumadinha pro trabalho, mas ultimamente só ando podendo usar as mesmas peças: Um maxi sobretudo de lã, que vai até o joelho, uma bota montaria bem quentinha (não estou usando salto porque com a chuva tenho medo de levar um SENHOR tombo de salto), e calça jeans! Porque é mais quente, fecha toda a perna e tals. Claro, vario bastante nos acessórios: luvas, echarpes bonitas, um penteado, uma maquiagem, e tudo fica bem.

Mas nessa época da moda de vestidos, saias e meias calças para todos os lados, gostaria de usar as pernocas de fora, mas convenhamos: não há fio 100 que aguente esse frio! Nem adianta, eu não vou passar frio para estar na moda.

Mas me lembrei de uma dica que aprendi com a Mari, usei, SUPER aprovei, e estou passando para vocês (muitas já devem estar ligadas na dica, mas pra quem não está, pay attention):

Há quem consiga usar duas meias calças, uma em cima da outra. Mas pra mim isso não rola! Se uma só já fica cainda, imagina duas! OMG!



Então, a dica é usar uma legging, daquelas pretas de suplex ou cotton, e por cima uma meia calça da sua preferência. Fica ÓTEMO! Esquenta muito bem, a legging segura a meia calça sem cair por mais tempo (por conta do atrito), e além disso, se mantém o aspecto de meia calça por baixo da saia/vestido.

Por exemplo, nesse exato momento estou usando uma meia trabalhada. Claro, os desenhos não aparecem tanto, mas fica muito legal o efeito, até podendo usar meia calça de renda ou arrastão durante o dia!

Ah, sobre os vestidos, não preciso dizer que para o inverno se usa vestidos de inverno né (dã) heheh.
Vestidos de inverno tem tecido mais encorpado, fechado, cores lisas e preferencialmente mais frias (cinza, marrom, preto, azul marinho), e com cortes que não marquem o corpo excessivamente, afinal, você poderá usar uma blusa por baixo do vestido, né?



Espero que tenha sido útil.

Beijinhos, bloguetes! =D





__________________________________________________________________

11 comentários:

Biazinha disse...

Simplesmete ameiii a dica!!! Adoro vestidos. Aqui onde moro Rio Claro (interior de são paulo) não faz tanto frio como em Porto Alegre (ctz), mas pra mim já é frio demais...rs...Obrigada pela dica.

Débora Moretti disse...

acho lindíssimo usar vestido no inverno com meia calça, mas quem disse que achei em alguma santa loja de onde moro? Nada!!!! qria um de moletom, mas só ficou em sonho msm!! mas acho chik demaiss!! Amey a dicaaa =D bjos

Elisa Hoffmann disse...

Biazinha, eu tb amo vestidos. Mas essa dica talvez você possa usar quando for sair à noite no inverno.
=)

Elisa Hoffmann disse...

Oi Débora!
Olha, acho que tem na renner, pelo menos eu tinha visto da última vez.
Eu tenho uns 3, e encontrei eles numas lojas daquelas "marca diabo" no centro hahahahaha;
Mas apesar de marca diabo, paguei 90,00 reais cada um, achei caro, ainda estou pagando, mas valeu muito a pena heheh.
bjuss

(que bom que você conseguiu comentar!)

Barbara Isi disse...

Amei a dica!
Por aqui, que faz um frio danado, a mulherada usa meia-calça comum. Eu num guento!
Pena que agora estamos no verão. Senão já ia colocar sua dica em pratica com um vestido de manga comprida, que eu amo!!!
bjo

Elisa Hoffmann disse...

Bárbara, querida, muito obrigada pelo seu comentário.
Bom saber como é na Europa, vou pra lá ano que vem e é bom saber já.

Beijoss e volte sempre!

Geise disse...

Oi Elisa!

Ótimo post! Adorei as idéias.
Tenho dificuldades em usar vestidos no inverno!!

Beijos,
http://meumundosobretudo.blogspot.com/

Elisa Hoffmann disse...

Oi Geise, que bom que foi útil pra você.
Também adoro vestidos e estava passando um perrengue pra conseguir usar nesse frio.

Beijos querida

Julis disse...

Ainda não está fazendo o frio que quero aqui, mas comprei uma meia fio 80 de caveirinhas q ficou um luxo com um vestido preto que tenho, manda um pouco desse frio do Sul aqui pra SP rsrsrs beijos

Unknown disse...

Outra dica valida!
Usar uma daquelas leggings que tem pézinho, sabe? Por que aí na hora de vestir a meia-calça, a legging num sobe!
:)

Anônimo disse...

Eii...preciso de uma dica sobre como usar um vestidinho cinza- estou querendo colocar uma blusa tipo cacharel por baixo,meia calça preta e um sapato o que acha??

meu e-mail é : raquel.miranda17@yahoo.com.br

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores