sexta-feira, 9 de julho de 2010

Penteadeiras num cantinho

  

QUAL, me digam QUAL mulher não quer uma penteadeira só sua? Só para os seus perfumes, maquiagens e cosméticos?
Sabe, o seu templo onde você senta e faz todo aquele ritual com calma, e sem computador, folhas, roupas e outras porcarias misturadas.

Na época das nossas avós e bisavós, penteadeira era um móvel super comum! Toda mulher tinha a sua. Geralmente eram aqueles com 3 espelhos, com gavetas, estilo vintage mesmo. Mas hoje em dia, se você for procurar, DUVIDO que você ache mais de 3 opções, ainda mais aqui no Brasil. Isso não existe mais! E se existe, é CARÍSSIMA!

E tem outra coisa que influencia o fato de não existir mais: os apartamentos estão cada vez menores, verdadeiros APERTAMENTOS. Difícil ter um espaço para colocar uma penteadeira. Visto que o espaço é precioso, ter uma penteadeira parece um objetivo tão...futil! (??)

Mas calma! Qualquer espaço é um espaço para a penteadeira, mas de preferência que seja no quarto.
Sabe aquele cantinho que sobra entre um móvel e outro? Pode ser que caiba lá.
Ou quem sabe você reajusta a posição dos móveis e sobra um espacinho? Gurias, qualquer espaço já serve, nem que seja um gaveteiro pra guardar as nossas preciosas makes com o carinho que elas merecem.
Aqui embaixo tem exemplos de penteadeiras em espaços encaixados, pensados para ocupar esse espacinho.









































































































































































São idéias muito legais, não? Mas ainda assim,  se nem esse espaço você tiver, você pode usar um espaço dentro do seu roupeiro, ou talvez no criado mudo, ou até uma divisão da mesa do computador.
Eu digo uma coisa: quem quer consegue.
Eu queria MUUUUITO uma penteadeira para o meu quarto, e pensei nos móveis do meu quarto todos de forma que coubesse uma penteadeira. Mas vou contar essa história especialmente em outro post.
Bom, acompanhem, porque vou falar muito ainda de penteadeiras. ;)

Beijos!





-

4 comentários:

Biazinha disse...

Nossa faz uns 3 meses que to pensando em como vou fazer pra uma penteadeira caber no meu quarto...uhauhahauhahu...Essas dicas serao ótimas pra minha criatividade!!!!!

Anônimo disse...

Adoro quando vc fala de decoração no blog...idéias pra casa e tals...
Parabéns pelo blog!!!
Bjos

=)

Unknown disse...

No meu quarto cabe tranquilamente uma penteadeira. Só não sei onde achar uma legal que não seja absurdamente cara. Pensei até em improvisar uma. Estou doida pra ter uma pq atualmente minha make está no banheiro, o que reduz muito a validade dos produtinhos devido à umidade. Quero tirá-los de lá já!
Alguém tem alguma dica de loja de móveis bacana e barata pra achar uma penteadeira aqui no Rio??
Bjos

Éricka disse...

Amei as dicas!
Uma penteadeira mais linda que a outra.
Beijos!

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores