quarta-feira, 21 de julho de 2010

Redecorando meu apê - Episódio. 3 : A Penteadeira



Fazia tempo que eu estava querendo fazer esse post, mas aconteceram coisas que andaram dificultando hehe.
Bom, já que vi que as pessoas são muito curiosas sobre penteadeiras (principalmente mulheres), resolvi fazer um post falando sobre a minha.

Pra começar, eu já havia falado para vocês da mudança do meu quarto.
Mudei ele totalmente de lugar, e comprei mais móveis para preencher.
Eu tenho as minhas maquiagens, perfumes e cosméticos, e sempre me encomodava colocar as coisas no banheiro. Primeiro porque o vapor danifica, e segundo porque não havia espaço suficiente, além de ter que me maquiar de pé! Aff.

Bom, com a entrada do ano, resolvi fazer a minha penteadeira de vez.
Eu queria uma penteadeira que cobrisse as seguintes exigências:
-fosse bem grande para que eu possa espalhar as coisas, e até mesmo usar como escrivaninha
-tivesse bastante gavetas de diferentes alturas para adequar os meus "objetos" dentro
-fosse branca, simplesmente porque eu gosto de branca
-tivesse lugar pra sentar umas 2 pessoas pelo menos (pra quando rola sessões de maquiagem entre as amigas aqui em casa)
-e que coubesse mais um gaveteiro ou caixas embaixo, caso o espaço não fosse suficiente

Calculei a metragem do meu quarto direitinho, e resolvi desenhar a penteadeira dos meus sonhos: simples, mas bonita.



Então procurei por marcenarias na minha cidade (ou em arredores) e mandei esse desenho para várias delas, 
pedindo orçamento.
No corpo do e-mail especifiquei que gostaria de cor branca, puxadores prateados e madeira mdf 18 mm.
Depois de vários orçamentos retornados, fechei com a marcenaria "Móveis Aparecida", que me cobrou um total de 600,00 reais para todo o trabalho, incluindo transporte e montagem. Vejam bem: ela tem 6 gavetões e 2 metros de largura. Fiquei feliz da vida e fechei. Aproveitei e mandei fazer mais alguns móveis, que comento em outro post.

Depois de 15 dias, vieram entregar o móvel e montaram, tudo direitinho, do jeito que eu queria.
Ficou LINDAAAAA!!


































Ela é ótima! Quando as minhas amigas vêem lá em casa,e spalhamos as maquiagens, colocamos o notebook com música em cima, e tudo fica ótimoo!
Claro, o problema dela é que por ser branca, ela suja facilmente, ainda mais de maquiagem. Mas eu sempre passo um paninho limpo e mantenho ela branquinha. Para fazer as unhas, eu coloco uma toalha em toda a área para não manchar. Para quem vai fazer uma penteadeira, vale a pena colocar um tampo de vidro por cima.

Olha como cabe coisas ^ ^ ^ ^

Um detalhe importantíssimo são as gavetas. Todos sabemos o quanto custa caro um gaveteiro. E esse que mandei fazer, mandei sob medida para encaixar as minhas coisinhas:

Cada gaveta frontal tem 75 cm de largura. Então você imagina que gigante! Como podem ver, não tenho objetos suficientes para colocar nas gavetas ainda hahahahha.
Acabei colocando umas quinquilharias dentro, tipo controles remotos, cds, etc.
Mas a idéia (que ainda vou colocar em prática) é usar essas gavetas da frente para bijous, rabicós, pentes, piranhas, etc.


-A primeira gaveta, coloquei pra maquiagens em geral, aquelas para pegar rápido, as do dia a dia. (por enquanto ainda não consegui comprar as maquiagens extras, então todas as minhas makes estão nessa gaveta hahahah).
-A segunda, coloquei para coisinhas de unhas, potinhos, vidros de cosméticos, etc. Ela é mais alta.
-A terceira é do mesmo tamanho da segunda. Coloco algodões, cotonetes, remédios, etc.
-A quarta gaveta, na foto não dá pra ver direito, mas é a mais alta. Fiz assim para colocar secadores, chapinhas, bobs, sprays, shampoos, etc.


Aí, depois disso, faltavam alguns detalhes, como onde sentar, luz, espelho de rosto, espelho, etc.
1-Um espelho enooorme (o meu tem 1,80m de largura por 1,00m de altura, enorme mesmo).
2-Um pufe para sentar, ao invés de cadeira ou poltrona, porque pufe é discretinho e dá pra esconder embaixo da penteadeira pra não ocupar espaço no quarto.
3-Caixas organizadoras num canto: guardo bolsas numa, e sacolas ecológicas em outra (não sei porque, mas vai que seja útil...heheh)
4-Uma boa luminária: de luz branca, pra você não derreter embaixo dela.
5-O mais importante: um espelho de rosto, faz TODA  a diferença na hora de maquiar. Ôo beleza!

Bom gente, tentei resumir, mas foi um baita post né.
Mas espero que tenha sido útil, eu amei.
Ainda faltam muitas coisas, mas aos poucos nós vamos avançando né!

Beijinhos!



10 comentários:

Venenosa disse...

Lindaaaa e enorme! quero uma! beijos
www.venenopicante.com

Lua Figueiredo disse...

Elisa que lindaaa!
Eu estou me mudando, e cada vez mais tenho acumulado makes, esmaltes e não tenho onde guardar. Decidi fazer uma penteadeira também, acho que fica organizado e ao mesmo tempo bem bonito no quarto.

Achei a sua simplesmente linda, e o preço ficou muito bom!

Bjos ;**

Mily disse...

Linda penteadeira. Amei o projetinho e até salvei! O seu espelhinho tb é muito bonito, parece 'de pincesinha'.
Beijooos

Monica Lima disse...

Bah, ficou um espetáculo! Eu to justamente quebrando a cabeça pensando em como eu vou colocar uma no meu espaço minúsculo! Mas acho tri necessária uma penteadeira, salva tempo pra se arrumar, além de ficar lindo!

Parabéns pelo bom gosto!

Beijos

Maiara Marques disse...

Elisa e as mudanças em seu ap. sempre me inspiram a não desistir da reforma do meu quarto. Adorei as dicas. Eu faria um duo de pufes coloridos ou estampados. E onde foi parar o adesivo cor-de-rosa da parede?

Amanda C. disse...

Nossa, vc fez esse post na hora certa... Tbm vou reformar o meu quarto, estava louca p/ achar uma penteadeira/escrivaninha!! Ficou linda e muito útil!!

Dai disse...

Gente do céu, amei, amei, amei esse post e a sua penteadeira. Eu precisava muito de uma mas não tem espaço. Meu quarto é todo com guarda roupa embutido, aí já viu né... adorei a sua!

Anna Kuhl, diga kil disse...

Rolou um super talento aí na hora de desenhar né ? Adorei o resultado final.

Cá D. disse...

Elisa... mt criativa e linda sua penteadeira. Mas como profissional da área de iluminação preciso te dar uma dica!!
A luz branca "para você não derreter" é ótima sim, desde que você tome o cuidado de antes de comprar dar uma olhada no IRC = Indice de Reprodução de Cor!!! Muuuuito importante pois se esse índice for baixo, você ficará linda embaixo dessa luz, porém, em um ambiente onde a iluminação é melhor, poderá parecer fantasiada demais!
Por isso eu aconselho sempre á usar lâmpadas incandescentes onde o IRC é quase 100%, ou seja, mais próximo com a luz do sol o que melhor define as cores.
Perceba em camarins profissionais quais são as lâmpadas usadas: bolinhas e sempre iluminando de frente!!
Beijos

Anônimo disse...

Sou de São Paulo, estava pesquisando na web e ví seu site...sua penteadeira ficou fabulosa!!! Mas tudo aqui em sampa é o triplo do preço que pagou! E tudo sempre difícil de executar e de ficar do jeito que foi encomendado...Que pena!
Gostaria de dizer que sua penteadeira é linda! Eu usaria ela também para estudar!

Related Posts with Thumbnails

Quem Sou Eu?

Receber atualizações do blog por e-mail:

Seguir com Bloglovin

Follow My Cherry World

Seguidores